House 5x04: Birthmarks

16.10.08

Que ótima surpresa esse episódio de House. Poucas vezes me diverti tanto assistindo essa série.

Para começar, o pai de House morre. E como ele detestava esse pai, o capítulo gira em torno da ida ao velório, que é absolutamente hilária. House se nega a comparecer e Cuddy droga o médico que, quando acorda, já está no meio do caminho, sendo levado por Wilson.

A primeira frase do ex-amigo é : "Eu não estou fazendo isso por que me importo com você".

Mas no fundo, no fundo, ele se importa sim. Como não poderia deixar de ser, House segue o caminho atormentando o coitado, pedindo por vicodin, para fazer xixi...Wilson vai contornando com humor, mas na parada no posto House joga as chaves num bueiro, depois a lanterna...tudo para evitar o inevitável funeral. Aliás, uma das cenas mais impagáveis é quando conhecemos o toque do celular de House.

Lembram dos meninos do Hanson e seu MMMBOP? Pois é. A equipe de House ganhou esse lindo toque de presente. O de Wilson, segundo ele mesmo é Dancing Queen, do Abba.

Mas, voltando à viagem rumo ao funeral, House apela até para a polícia, quando faz Wilson acelerar e ultrapassar uma viatura. O resultado é que o coitado vai preso, por uma antiga acusação. Wilson foragido da justiça. E é assim que ficamos sabendo como os dois se conheceram, durante uma convenção médica, na Louisiana, onde House irritou Wilson com uma música alta e acabou levando uma 'quase- garrafada'. Tudo isso gerou confusão, quebra-quebra, agressão e sim, Wilson in Jail. Adivinhem quem pagou a fiança? Seu novo amiguinho grudadinho, House.

Esse, aliás, desconfiou desde os 12 anos que o pai não era seu pai. E depois do discurso pega um pedaço da orelha do defunto pra levar no Ratinho e fazer DNA! E dessa vez, como já era de esperar, não tocou o "Parabéns Papai".

Ao final da jornada, das brigas, provocações e até declarações de amor disfarçadas entre eles, Wilson decide voltar a trabalhar no hospital e reatar com House.

O casinho médico, bem interessante também, com uma chinesa em busca dos pais, que passou mal ao tentar levantar o Buda. A descoberta foi surpreendente. Os pais biológicos tentaram dar fim ao bebê enfiando espetos de metal na moleira, sem o resultado esperado, deram a menina para adoção. Ao tentar levantar o tal Buda, cheio de imãs, os espetos metáticos se moveram, causando diversos problemas. Com a retirada, tudo se resolveu fácil.


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe