Moonlight 1x15: What's Left Behind

11.12.08

É estranho pensar que com tantas e tantas coisas inacabadas, resta apenas um episódio de Moonlight. Tenho a impressão de que, mais uma vez, ficarei sem saber a amarração das histórias. Mas, enquanto não chego ao finalíssimo final, falo do penúltimo episódio, bem interessante, por sinal.
Acontece que um garoto de 6 anos, Jacob é seqüestrado. Tirado de dentro de seu quarto pelo teto. Grande mistério, já que Mick logo percebe que ali não tem dedo de vampiro. Beth começa a ajudar o investigador Ben Talbot no caso e ele oferece a ela um emprego, mas com segundas intenções futuras.
Mick, dessa vez, tem um interesse especial pelo caso, já que conhece bem a casa de onde o garoto foi levado. No passado, quando ainda era humano, ali vivia Ray, seu melhor amigo, junto com a esposa. Os dois foram para a guerra e Ray foi dado como morto. Atendendo ao pedido do amigo moribundo, Mick vai tomar conta da esposa dele, só que toma até demais e acaba tendo um caso com ela. Tudo bem até aí, se não fosse por Ray estar vivo. Quando o amigo retornou, Mick sumiu e o resto a gente já sabe.

O que Mick não sabia é que o pai de Jacob pode ser seu filho. Coisa estranha, já que o cara parecia mais pai do Mick, de tão velho. O vampiro recorre até a teste de DNA para saber a verdade e enquanto não sai a música do Ratinho: ‘Parabéns Papai’, ele se emprenha ao máximo para encontrar o menino.
Por meio da investigação dele e de Beth, ele chega ao local, um porão escondido e salva o dia.
No carro com Beth ele vê o resultado do teste: Negativo. E questiona pela primeira vez sua vontade em ter uma família. Na casa Jacob observa uma foto do avô nos tempos de Guerra e reconhece alguém. Atrás da foto, para a surpresa de todos, um nome conhecido: Mick ST John.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe