Grey's Anatomy 5x13: Stairway to Heaven

25.1.09

De vez em quando, dentre dezenas de episódios de dezenas de séries, tem um que realmente se destaca, seja pelo humor, seja pela emoção. Grey's teve a característica de conseguir sempre unir as duas coisas, mas isso acabou se perdendo durante um tempo. Hoje, oficialmente, isso está de volta. Stairway to Heaven teve momentos hilários, como a quebra do pingolin do Mark Sloan, coisa que ficará marcada na história das piadas. Especialmente pela cena entre a Lexie e a Callie, que no olhar passaram tudo. Elas mal falaram e eu já dei risada. Para sorte do Sloan, o Dr.Owen consertou a ferramenta que poderá ser usada novamente no futuro. E de quebra a Lexie e ele se aproximaram mais, no que promete ser um romancezinho bem bacana daqui pra frente.
A emoção ficou por conta de três casos. Primeiro, a Meredith que fez o que fez para atender aos desejos do Serial Killer e dar os órgãos aos menino. No final ele acaba sendo executado mesmo e só vendo para sentir a qualidade da atuação da Ellen Pompeo. Por causa disso, Derek acaba conseguindo reunir as amigas Meredith e Christina novamente, encerrando uma draminha desnecessário.

Depois, a Drª Bailey, que me deu dó. Ela passoo os 3 últimos capítulos tentando salvar o meninho da morte. Até teve a coragem de invadir a sala de cirurgia e pedir ao Derek que deixasse o seriall killer morrer. No último momento, quando a mãe já se despedia da criança, chega o Chief avisando que conseguiu órgãos para o transplante e sai tudo bem. Aliás, a única coisa que o george fez foi mesmo achar o doador. Continuo achando que alguém vai sair da série, já que perdeu totalmente sua função e já mal se relaciona com outros personagens. Tudo termina com a Miranda num choro compulsivo, de alívio profundo. Destaque para uma cena ótima, quando o serial killer morre e fecha os olhos e o menino abre os olhos no hospital.

E para quem, como eu, é fã de Denny Duquette, hora de dizer tchau. O episódio é todo narrado pelo Jeffrey Dean Morgan que, ao que tudo indica, não deve mais dar as caras na série. Pelo menos por enquanto. Finalmente ele consegue fazer a Izzie entender que quando ele diz : "Estou aqui por você", ele queria dizer: "Ok, você vai morrer e eu vou te levar para a luz".

Quando ela percebe o óbvio fica brava pelo egoísmo dele em não tentar salvar a vida dela. E ela decide viver ao invés de se deixar morrer para ir para o além com o Denny. Então, ele se despede com um beijo e desparece. Resta agora saber que diabos de doença é essa que ela tem, afinal.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe