House 5x24 (Season Finale):Both Sides Now

12.5.09

E não é que conseguiram? Eu aqui achando que não ia dar pra fazerem um final descente depois do que vimos na 4ª Temporada e House me surpreende. Claro que foi bem no finalzinho, aquela revelação que muda tudo e, a verdade, que eu gosto de entregar logo no começo, é que House está completamente doido.
Para piorar, ele também não dormiu com a Cuddy, como todo mundo pensava. E muito menos deixou o vício de Vicodin. O problema é que nem mesmo House sabe disso. Ele continua alucinando e não é pouco, não.
Ele precisa de um paciente, que sofre com a vontade própria de seu lado esquerdo do corpo, para entender que ele está numa luta contra seu próprio cérebro. É tão óbvio que ele precisa parar de tomar o Vicodin, que quando seu cérebro percebe o perigo, começa a enganar House. Para isso, usa de certas fantasias e desejos escondidos, como os sentimentos dele por Cuddy e o engana direitinho.
Tanto é que ele realmente acha que teve uma noite daquelas com a chefe e não entende muito bem as atitudes dela no dia seguinte, toda agressiva e impondo limites na relação de trabalho dos dois. House procura Wilson e pede conselhos, para variar, ele sugere uma conversa entre eles. E como House não é exatamente muito chegado num diálogo, a coisa se estende e ele apela para irritar Cuddy. O jogo começa entre eles e rola até mesmo um 'paciente bomba', um velhinho meio mala, que diz que faz um som de papagaio quando fala. Um joga a batata quente para o outro, até que, diante da passividade de Cuddy, House resolve apelar e grita pelo hospital que dormiu cm ela.
A coisa evolui exatamente como ele esperava e ela, furiosa, o demite. Antes de falar com ela, no entanto, ele tem tempo de diagnosticar o velhinho com câncer de pâncreas e nessa hora, vem a luz. Algo não encaixa.
Acontece que House vinha insistindo que o rapaz com lados do cérebro independentes - que na verdade sofria de uma intoxicação química de uma substância de seu desodorante - tinha o tal câncer de pâncreas. E ele percebe que seu cérebro quer enviar uma mensagem que ele ainda não sabe qual é. Na conversa com Cuddy, os fatos começam a aparecer e ele percebe que ela o ajudando a desintoxicar foi uma alucinação. O batom deixado por ela no banheiro era, na verdade uma embalagem de Vicodin. Não teve noite de amor. Ele não está sem dor, muito menos sem remédios e pior, Amber não se foi. Ela ainda está ali, junto com com uma nova aparição, Kutner.
Enquanto Chase e Cameron se casam, acabando com a polêmica do esperma do marido morto, Wilson leva House a uma clínica de reabilitação. Agora começa a verdadeira batalha. Agora, é House versus House. Até a próxima temporada.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. House mostrou que gosta de Cuddy,e muito. Engraçado como ele chega a desistir da resposta para ser "o homem que está com a Cuddy" como disse Wilson. Lembra da parte que joga o copo fora?
    Incrível como David Shore deixou que ele demonstrasse os sentimentos dele, no melhor estilo "House" de ser.
    Agora é esperar... será que House conseguirá domar seu cérebro?

    ResponderExcluir
  2. Mesmo n acompanhado gosto mto do dr.house
    o sarcasmo dele é td
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. MORRI com essa season finale... todo um suspense que deixou o episódio pra mim como um dos melhores!

    ResponderExcluir
  4. HAHAH' Gente , eu fiquei doida com esse episodio, uma das melhores cenas : Huddy Strip tease !
    Amo muito ! House é meu grande vicio !
    By: Larissa Dias :)

    ResponderExcluir
  5. Vanessa Galvãosábado, 14 maio, 2011

    MORRI com essa season finale... todo um suspense que deixou o episódio pra mim como um dos melhores!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe