Drop Dead Diva 1x02: The F-Word

21.9.09


Segundo episódio de Drop Dead Diva e a série já me conquistou em definitivo. Deb, que agora é Jane, começa a lidar com sua nova realidade corporal mais de perto e a sentir os dramas de ser uma mulher gorda. Aliás, 'The F-Word' pela primeira vez não está ligada à Felicity e seu polêmico corte de juba, mas sim à palavra Fat, tabu entre gordinhos, gordinhas e quem quer que seja.

A verdade é que Deb, sempre acostumada a ser o centro das atenções por sua beleza não consegue se sentir como Jane. Para ela é difícil entender que os dias de modelo se foram, mas sua nova cliente vai ajudá-la nesse caminho. Lucy, uma garçonete demitida por ter engordado 23 quilos, está processando o local onde trabalhava para conseguir o cargo de volta. Mãe solteira, abandonada pelo marido, ela precisa de horários flexíveis para dar conta de tudo.

Logo de cara, Jane lança aquele olhar ferino e medidor para as ancas da colega. Deselegante e desnecessário, além de sem noção, já que ela mesma está na mesma toada. Reflexos da vida de magrela, que adora reparar nos outros. Ela fica achando que o chefe lhe deu o caso por que uma gorda entederia como se deve tratar um caso como esse, mas a nova Jane só sabe o que é ser tamanho 36. Entre muitas derrapadas e erros, ela tenta parar de comer, fazer exercícios e se transformar naquele corpinho desejado. O problema é que nem toda a boa vontade de Deb resiste aos impulsos de Jane e os donuts logo voltam ao cardápio do café da manhã. A amizade com Stacy também balança, mas a amiga consegue entender que Deb pode não ser mais aquela Deb, mas continua ali para dar força e espera não ser julgada por sua forma física.

Aliás, vendo como a discriminação com Jane é forte, ela começa a perceber que sempre fez o mesmo. Se sente culpada e isso abre seus olhos. No Sun Bar, onde Lucy trabalhava, ela aprende mais algumas coisas e ainda começa a resolver o caso. Jane nota que muitos funcionários passaram por mudanças corporais com apliques de cabelo e plásticas. Claro que ela usa isso como argumento, mas o que vence mesmo é a evidência de preconceito. Jane apela para que os jurados não deixem o Sun Bar ditar quem é e quem não é fisicamente viável. Com a vitória no tribunal, ela consegue um belo acordo para a cliente, que sai feliz e satisfeita por que além da grana, ganhou um pedaço da auto-estima de volta.
Jane também arruma um tempinho para judar Grayson que trabalha num caso de divórcio com Kim. O marido aceitava dar tudo que a esposa quisesse, mas com uma condição, queria o rim doado para ela de volta. A dica de Jane para Grayson, sobre o caso não ser sobre dinheiro, ou rins, mas sobre o coração do cliente que ainda queria a esposa de volta, não acaba num acordo pacífico, deixando Kim fula da vida.
Depois de tudo isso, Jane consegue uma conta super importante para o escritório e, merecidamente, se torna a mais nova sócia da firma.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe