Modern Family 1x01: Pilot

4.10.09


O falatório é tanto que precisei conferir Modern Family, nova comédia da ABC e promessa da Fall Season. Os elogios não são exagerados e a família moderna, retratada na série, é mesmo muito engraçada. Não por que faça piadinhas ou force situações, mas pelo dia-a-dia e pela capacidade (ou falta de) de enfrentar mudanças. Muitas fases do relacionamento entre pais e filhos estão presentes e interligadas, assim como a vida dos personagens.

Phill (Ty Burrel) e Claire (Julie Bowen) são casados há 16 anos e tem 3 filhos. A adolescente Haley (Sarah Hyland), que desafia os pais com a primeira visita de um garoto a seu quarto, a pré-adolescente Alex (Ariel Winter), espremida como a filha do meio e o pequeno Luke (Nolan Gould), um desses garotos endiabrados e que vive enfiando a cabeça no vão da escada. Se os filhos são umas figuras, os pais são melhores ainda. Claire faz o tipo estressada e sempre passa como ' a malvada' já que Phill adora pagar de paizão bacanudo. Além de uma imensa dificuldade de punir os filhos quando é necessário, ele adora usar gírias do gueto e mandar SMS's espertas como LOL e WTF. O problema é que WTF na língua de Phill significa "Why The Face"?. Melhor que ele não saiba o que anda escrevendo para os filhos. Quando se trata de intimidar o namorado potencial de Haley, ele é enfático. Diz palavras de amigão, mas seu olhar supostamente transmite a mensagem de perigo. Phill, na minha opinião, precisa fazer o curso intensivo de 'olhar matador' com a atriz Ashlee Simpson, mestre Jedi quando se trata de olhares expressivos na TV.

Tem ainda o novo casal, Jay (Ed O'Neil) e Gloria (Sofía Vergara). Casados há seis meses, eles vivem em compania de Manny (Rico Rodriguez), um garoto rechonchudo, romântico e conquistador, no alto de seus 11 anos. Jay, muito mais velho que Gloria, resolve mudar o visual e deixar de parecer tanto com o pessoal da terceira idade. Além disso, ele é um dos piores conselheiros que já se viu e adora jogar um balde de água fria em cima dos impulsos à la Don Juan de Manny. Gloria é do tipo excentrica e sensual. Não cala a boca nunca e mostra as garras quando o assunto é a proteção de Manny.

O terceiro casal é formado por Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet). Casados há cinco anos, acabam de adotar uma bebê vietnamina, Lily e precisam enfrentar o desafio de contar á família de Mitchell, super crítica em relação à tudo. Enquanto Mitchell faz o tipo recatado e mal-humorado, Cameron é só alegria e adora ser espalhafatoso. Tanto é que a entrada de Lily para apreciação familiar é ao som da música do clássico O Rei Leão, justamente quando Mitchell tentava dizer que o marido não faz o tipo teatral.
No final, todos estão ligados. Jay é pai de Claire e Mitchell e a reunião dessas três famílias modernas e hilárias promete arrancar muitas risadas de quem, como eu, for acompanhar a série.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe