The Inbetweeners 1x01: First Day

31.1.10


Ninguém está mais por fora do que eles, The Inbetweeners, série do canal E4 repleta de losers, geeks, bullies e toda classe de esquisitos de colégio. Como não poderia deixar de ser, o episódio piloto é cheio de situações que só servem para destruir mais e mais a vida de Will (Simon Bird), que tem um talento jamais visto para o suicídio social.

Para quem gosta de produções inglesas e séries voltadas para o público adolescente, mas tem medo de assistir ou não gosta do estilo de Skins, The Inbetweeners pode ser vista sem medo. Acredito que eventualmente teremos uma ou outra escatologia, mas nada do mesmo nível de outras séries do canal. Além disso, são só 20 minutos de duração e uma temporada curtinha, com apenas 6 episódios.

Ao assistir ‘First Day’ não demora a sentirmos aquela sensação de vergonha alheia e uma vontade imensa de fazer de Will menos retardado. Terno, gravata certinha e mala executiva fazem dele um alvo fácil e preferencial de qualquer um. O fato de ele ter de usar um crachá ridículo, que definitivamente não serve para receber as boas vindas, também não ajuda, assim como despertar a ira do diretor da escola.

Logo ele se junta, na verdade, ele gruda, num grupo de três amigos que gostam muito de contar vantagem, mas não conseguem pegar ninguém e nem comprar bebidas com identidades falsas. Entre eles estão Jay (James Buckley), Simon (Blake Harrison) e Neil (Joe Thomas) que se tronam rapidamente obcecados pela mãe de Will, assim como o torturador oficial da escola que, depois do fracasso final, promete que sua vingança está vindo.

Provando que possui uma inteligência ‘sui generis’, Will resolve acabar com a primeira festinha do colégio, num bar onde todos os alunos se divertiam e bebiam à vontade. Mas, afinal, nada mais justo. Sem conseguir comprar bebidas a saída é sempre delatar os outros e rezar para sobreviver até a última aula no dia seguinte.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu sou fã de seriados britânicos e quando conhece The Inbetweeners eu rachei de dar risada.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe