Gossip Girl 3x13: The Hurt Locket

9.3.10

Renovada para uma 4ª temporada mesmo depois de sucessivos fracassos de audiência e de muitas críticas sobre a qualidade da série, Gossip Girl retorna, após longo hiatus, numa espécie de recomeço. Apesar de não ter sido um episódio memorável (o que não é nada bom para quem precisa começar do zero), novas e interessantes possibilidades se desenvolvem, especialmente nas tramas de Chuck e Jenny.

Nem sei explicar o medo que eu tinha da volta de Gossip Girl. Simplesmente não queria mais uma decepção, depois de tantos fiascos e tanta apelação na primeira metade da 3ª temporada. Agora já posso dizer que não me decepcionei e até me animei, mas ainda não achei que tivemos um episódio realmente empolgante.

Uma das coisas positivas foi a folga que ganhamos de Dan e todo aquele drama de “três é par”, seguido da brilhante descoberta de que ele ama Vanessa. Ela, aliás, não deu as caras no episódio e a aparição de Dan se limitou a uns conselhos furados para Nate e Rufus.

Esse último, até agora não tinha escutado as explicações de Lily sobre a noite com o ex-marido e, quando resolve escutar, é sem paciência alguma para enrolação e uma pressa incrível de compartilhar a dor de corno com a vizinha do andar de baixo. Como não é novidade para ninguém que o pai de Serena está para aparecer, o balanço no casamento recente e tão esperado pelo público, parece inevitável. A pergunta é se Rufus e Lily vão sobreviver a tudo isso e eu sinceramente espero que sim.

Blair está uma chata. Ainda obcecada em fazer parte de sociedades secretas e ascender socialmente, ela parece um disco riscado. Enquanto isso, Chuck investiga sobre o passado de Bart e descobre, com muita dificuldade, a existência de Elizabeth. Depois da cena final, acho que está mais do que óbvio que Chuck vai poder aposentar a cara de “pobre menino órfão”. Elizabeth é mesmo a mãe dele e farei uma aposta positiva no desenvolvimento dessa história, que continua a toda na próxima semana.

Milagrosamente, Nate teve mais do que duas falas no episódio, embora eu ainda ache que ele é o homem-samambaia da série e sirva só para enfeitar as cenas. Aliás, Serena que o diga. Ela não se fez de rogada e apalpou a bunda de Nate com muita vontade nos momentos de pegação que agitaram o episódio.

No entanto, a nova faceta de Jenny é realmente o grande destaque. Linda e aparentemente uma doçura de menina, ela ataca como uma personal drug dealer. Jenny é criativa demais e até inventa um casaquinho com pílulas nos apliques. Isso que é exclusividade! Damian que é tão parecido com Nate Samambaia que até me assustou, também continua na trama, trazendo muito mais do que inocentes balinhas para alegrar os episódios de Gossip Girl.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe