Drop Dead Diva 2x02: Back From The Dead

17.6.10

Deb ou Jane?

Difícil saber quem realmente controla o corpinho rotundo de Jane, especialmente porque ela vê Deb a todo o momento. Chega a ser confuso. Não é Deb no corpo de Jane? Ou será que estamos diante de uma mistura de duas pessoas? Sempre achei que fosse mais a última opção, mas esse episódio mostra que nenhuma dessas alternativas está correta. Não é Deb, não é Jane e não é Jane mais Deb. É uma nova pessoa ali, uma nova situação, nova personalidade e outras possibilidades.

Como sempre, o caso de Daniel, que sofreu um acidente e teve amnésia por 9 anos e agora luta para ter direitos sobre o filho, serve de metáfora para a vida de Jane. É assim que ela aprende que precisa parar de se apoiar em atitudes características de Deb, especialmente no que diz respeito a relacionamentos.

Kim, a rival de Jane, também ganha foco e acredito que esse antagonismo entre elas deva ser um dos grandes motes da temporada. Enquanto Fred vira o novo assistente de Kim e a vemos defender o caso da mulher que escrevia na revista masculina como se fosse um homem, os romances de Jane devem perder destaque.Pelo menos, o término com Tony e a aparição rasa de Grayson indicam esse caminho.

Já deu para ver que a temporada será focada no autoconhecimento, o que é extremamente positivo. Sinto que os casos semanais perderam todo aquele destaque de antes e, embora ainda existam, estão mais conectados com o aprendizado de Jane nessa etapa de sua nova vida.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. concordo em tudo...

    eu entendi que Jane ver Deb, foi mais uma metáfora para o fato dela estar se perdendo no meio de tantos sentimentos... ela não é mais a loura modelo... e isso fica evidente quando ela diz para Tony que não quer ser esquecida...

    continuo amando a série :)

    não sei pq, mas tem algo em Chad Lowe que não me agrada muito... neste episódio e em "Pretty Little Liars" tbm não bateu com meu santo

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe