Sons Of Anarchy: Season 1

17.7.10

Motos, tatuagens e anarquia?

A anarquia sempre funcionou melhor em conceito do que na prática e, por isso mesmo, Sons Of Anarchy, série do canal FX, é o mais claro retrato disso. O clube de motoqueiros, que na verdade é um grupo de criminosos envolvidos com tráfico de armas, é a fachada perfeita. Não que eles realmente não sejam amantes de motos. Eles são. E criaram uma sociedade própria, com regras exclusivas e ética diferenciada.

Ver como funciona esse sistema por dentro é o grande lance da série. Os problemas, a escala de comando, a filosofia e as relações humanas dentro desse grupo de pessoas que tem de conviver em meio à sociedade normal, são muito interessantes, especialmente em relação à polícia.

O tempo todo, o grupo está em risco e é preciso tomar decisões perigosas, que podem uni-los cada vez mais ou separá-los para sempre. Aliás, esse é o grande tema da temporada. Essa busca por unidade e total controle das situações é o principal obstáculo para os Sons Of Anarchy, que vivem numa linha tênue entre os dois homens em comando.

Clay (Ron Perlman), o presidente, é um cara que acredita na violência como meio para conseguir o que quer. Mestre em intimidar e conspirar, ele acaba vendo a situação virar quando Jax (Charlie Hunnam), filho de seu melhor amigo e vice-presidente do clube, começa a se aprofundar na ideologia deixada pelo pai. Entre eles, está Gemma (Katey Sagal), esposa de um, mãe de outro e talvez a personagem mais sagaz de toda a trama. Ela está sempre tentando dominar a vida amorosa de Jax e manter seu lugar como uma espécie de primeira-dama. Logo de início, já temos uma amostra do que ela é capaz, ao entregar à nora viciada, uma seringa cheia de drogas, como vingança pelos danos causados ao neto recém-nascido.O nascimento da criança é o estopim para as mudanças no modo de agir e pensar de Jax, que também lida com o retorno de Tara (Maggie Siff), sua ex-namorada de adolescência.

Junto com Tara, vem uma bagagem emocional intensa e mais um namorado louco, que além de psicopata é agente federal. Outra história bacana é a de Opie (Ryan Hurst), que foi preso durante uma das atividades do clube e vive entre a vontade de retornar e a pressão da esposa para abandonar de vez esse modo de vida.

O mais impressionante em séries do gênero é que logo você começa a torcer para os bandidos. Não se enganem, os Sons Of Anarchy não são gente boa, já que são capazes de matar até mesmo seus próprios membros se isso significar a unidade do grupo ou a manutenção de uma mentira. Eles também corrompem a polícia, estão envolvidos com o IRA, com roubos, assassinatos e chantagens. É uma longa lista de crimes que os agentes federais estão loucos para flagrar, mas sempre há um modo de escapulir, pelo menos, nesse começo.

Definitivamente, é uma produção muito boa e que vale conferir. Temporada curta, de apenas 13 episódios muito bem executados. Roteiro bem escrito, elenco bem escolhido e atuações marcantes garantem bons momentos em frente à tela. Além disso, há as belas motos, tatuagens. A anarquia? Essa fica para uma próxima vez.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Valeu a pena, né? Espere pela segunda temporada!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou!
    Estou na campanha veja Sons Of Anarchy você também faz tempo!
    Fico feliz em saber que você entrou para o clube.
    Um conselho:
    Vai atrás da 2ª temporada logo.Consegue ser melhor que a 1ª

    ResponderExcluir
  3. Uma das minhas séries favoritas!
    Achei a segunda temporada ainda melhor que a primeira; e to bem ansioso pra q chegue logo a terceira!

    ResponderExcluir
  4. [B][URL=http://www.salethomassabo.com/thomas-sabo-halsschmuck.html]Thomas Sabo Schmuck[/URL][/B] brings within the sterling Silver Assortment which presents the great accessory for prevailing tends in style. Top [B]Thomas Sabo charms[/B] most in excellent 925 strerling silver is graced with the use of hand-set and hand-cut zirconia stone. Your highest need in terms of good quality and aesthetics gets fulfilled with the unmatched good quality [B][URL=http://www.salethomassabo.com/thomas-sabo-charms.html]Thomas Sabo Charms[/URL][/B]and designs offered by them. The corporation also offers unisex line which removes the the traditional differentiation between [B]Thomas Sabo schmuck[/B] jewellery for guys and women.

    Other sorts of charms presented are loved styles [B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo Onlineshop[/URL][/B] and practically continuous series of symbol and cross charms. In [B]Thomas Sabo onlineshop[/B] of household members charms you're bound to come across something for any little one, to [B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo Onlineshop[/URL][/B] of products of child that are an indication of fatherhood and motherhood.

    [B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo[/URL][/B] offers a huge wide variety for virtually everybody and you'll find unique kinds of pendants, rings, necklaces along with other pieces of [B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo[/URL][/B] to pick from.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou!
    Estou na campanha veja Sons Of Anarchy você também faz tempo!
    Fico feliz em saber que você entrou para o clube.
    Um conselho:
    Vai atrás da 2ª temporada logo.Consegue ser melhor que a 1ª

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe