Drop Dead Diva 2x10: Will and Grayson

19.8.10


Com o desenvolvimento vagaroso da temporada, realmente me preocupava o fato de que estamos na reta final, sem qualquer rumo definido. Resolvi ter certeza de que não estava enganada e confirmei: faltam apenas três episódios para a Season Finale de Drop Dead Diva e eu te pergunto: e agora?

Toda série que se preza, inclusive as que apresentam casinhos semanais, tem a tática de amarrar os pedaços de sua trama nos episódios finais. O grande problema aqui é que, numa análise sobre o que vimos até agora, não há um quadro maior, não há histórias para interligar, não há, pois, uma história completa.

Há algumas semanas eu tenho atentado para o fato de que temos visto ótimos episódios isolados. Individualmente, eles são divertidos e interessantes, mas eu não sei se isso basta para dizermos que uma série tem qualidade. Nenhum de nós (pelo menos eu acredito nisso) é capaz de dizer qual é o mote dessa segunda temporada de Drop Dead Diva. O que eu observo é que, em poucas palavras, ainda nem saímos da primeira temporada.

Mais uma vez, gostei do episódio. Toda aquela tensão para saber se Jane teria ou não mais um homem em seu passado realmente funcionou. Some-se isso ao humor de Teri, Fred, Stacy e permitam-me dizer, Kim, e temos um resultado realmente bom.

Grayson e Will, aliás, correção: Will e Grayson. Ninguém liga pra essa guerrinha dele com o ex de sua futura ex. Essa advogada que arrumaram para ser backup da Kim é tão sem graça que dá vontade de vê-la desaparecer. Era muito mais interessante quando Jane e Kim eram antagonistas em todos os sentidos.

Não posso deixar de citar mais uma aparição de Rosie O’Donnell. Aquela cena da rendição foi uma das coisas mais surreais de toda a história do Direito mundial.

Agora, coloque tudo isso sob uma lente de aumento e tente enxergar o todo. O que esse episódio contribui para o andamento geral do roteiro e para a história de Jane? Melhor ainda: o que cada episódio trouxe para essa temporada? Eu não saberia dizer.

E se algum de vocês tem uma visão do que está realmente acontecendo com nossa amada série, por favor, diga agora, ou cale-se para sempre.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. estou no mesmo barco que você... não achei o fio da meada ainda :S

    gostei da brincadeira do título do episódio com a série "Will & Grace"

    ResponderExcluir
  2. estou no mesmo barco que você... não achei o fio da meada ainda :S

    gostei da brincadeira do título do episódio com a série "Will & Grace"

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe