Hawaii Five-0 1x02: Ohana

30.9.10



Depois de um piloto muito bom, Hawaii Five-0 continua entregando justamente aquilo que vem prometendo: entretenimento com qualidade.


Depois de uma Premiere com muitas cenas de ação de tirar o fôlego, o segundo episódio da serie manteve a qualidade do primeiro. É verdade que não tivemos tantas explosões e nenhuma cena cinematográfica como a cena que abriu a serie, mas isso era completamente previsível, uma vez que o piloto tem duas missões importantes, conseguir o sinal verde do canal para restante da temporada e fisgar o público, assim tendo um orçamento maior do que os demais episódios. Porém, a serie conseguiu me agradar bastante através de boas cenas de humor, uma história interessante e boa ação também (mesmo que em menor quantidade que no piloto).

O episódio é centrado no seqüestro de um ex-membro da NSA que havia desenvolvido um sistema chamado de Chave Mestra, capaz de acessar redes de alta segurança, dando acesso remoto a sistemas de infra-estrutura como por exemplo aeroportos. Assim o seqüestro se torna questão de segurança nacional e a segunda missão da força-tarefa liderada por Steve, que segue os rastros deixados e interroga o filho e a namorada do seqüestrado.
Além de um caso interessante, o episódio nos presenteou com cenas muito engraçadas como aquela em que Steve, Danny e Chin estão à procura de um suspeito e entram num elevador, todos armados e preparadores para atirar, e acabam assustando um menino que com sua família estava no elevador. Gostei de ver Steve tentando sem sucesso falar alguma coisa que acalmasse o garoto e do êxito de Danny que de fato conseguiu distrair a criança.

Aliás, o episódio colocou de uma vez por todas o estilo de trabalho dos dois parceiros em contraponto. Sendo que Danny representa o policial que usa gravata, segue os protocolos e se preocupa em fazer a coisa da maneira correta (aquele tipinho que costuma encher o saco em filmes e series de ação, em Hawaii Five-0 este não é o caso, já que Danny apesar de querer seguir as regras é bem divertido principalmente quando discute com seu parceiro) , enquanto Steve é um dos milhares de discípulos que Jack Bauer tem pelo mundo, estando disposto a tudo para solucionar o caso. Ainda bem que ele tem carta branca da governadora e não deve ser investigado e processado pelo seu método de trabalho. É bom enfatizar que a dupla de atores continua com uma química fantástica o que rende as cenas mais divertidas do episódio.

Achei o envolvimento da namorada do cara no seqüestro bem óbvio, ela olhava para as outras pessoas como se ela fosse um cylon e a luta dela com a Kono me lembrou muito a primeira luta do filme Kill Bill. Uma coisa que me agradou muito foi a participão de um especialista em computação, um analista gênio que era conhecido por roubar caixas eletrônicos e por ser todo trabalhado nas dorgas. Sem dizer que seu hábito de chupar pirulitos também foi bem engraçado.

Foi legal também ver tanto Steve quanto Kono se envolvendo emocionalmente com caso, afinal ele tinha acabado de perder o pai e ela é uma iniciante no trabalho e não seria possível nenhum dos dois se sensibilizar com o filho do seqüestrado. Por sinal, o caso acaba fazendo Kono perder sua formatura, porém ela acaba recendo de presente de seus parceiros de trabalho uma cerimônia própria que mostra a união dos quatro membros da força-tarefa. A cena foi muito bonita e consegue aproximar o público dos persongens da serie.

A verdade é que Hawaii Five-0 não veio para revolucionar a televisão mundial, não estando disposta a reinventar a roda, mas está provando que é uma das grandes estréias da Fall Season de 2010 (a maior na minha opinião), o que deve levá-la a ter muitas temporadas e milhões de fãs por todo o mundo.

Obs: Gostei de saber que a serie não será apenas caso da semana, já que o corpo de Victor não foi achado e o vilão deve ser o principal tema pelo menos desta temporada.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Olá. Não costumo comentar séries, mas este remake do H50 mexeu com minhas memórias. Embora seja muito melhor ver o Hawaii em cores e quem sabe em HD. Como interessado em motos custom, alguém por aí saberia me dizer qual é a custom que o detetive Chin-ho está pilotando no segundo episódio?
    Vlw.
    MSerra

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe