Being Erica 3x03: Two Wrongs

11.10.10


Essa imagem fala por mim.
Sei que é péssimo começar comentando o final, mas não posso evitar. Fiz exatamente essa cara de surpresa atônita ao me deparar com Kai, parado à porta de Erica, em plena na última cena. É justo fazerem isso comigo? É certo me deixar curiosa por uma semana? Pior que eu acho que é.
Depois de ver esse episódio, que já ia bem mesmo antes do cliffhanger, tive certeza de que os novos rumos em Being Erica vieram para o melhor. Se eu tivesse de fazer uma pequena crítica seria apenas para o fato de que Erica está em terapia com mais três pessoas além de Adam, mas só ele é enviado para ajudá-la. Sei que é começo de temporada e há tempo para os demais, mas mesmo assim, não precisam forçar tanto a barra na insinuação de possível romance entre Erica e Adam.
Gostei muito do tema dessa semana, que me fez pensar num clássico da sabedoria: “ A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”. Quem disse essa não foi Ghandi ou Martin Luther King. Chaves é o cara por trás da mensagem e faz melhor que esses dois pacifistas citados pelo Dr.Tom.
Confesso que não entendo essa atitude do Brent por nada no mundo, mas tem gente que é assim, simplesmente. Eu logo imaginei que Erica ia decidir por ter outra abordagem nessa situação, mas gostei do processo de aprendizado.
Fiquei um pouco chocada, para não dizer coisa pior, ao saber porque Leo  deixa a faculdade e, eventualmente, comete suicídio. Como assim enfiaram uma vassoura no menino? O coitado nem conseguia sentar e fazia aquelas caras de choro reprimido.  Nesse caso eu estou com Erica. Um bom nariz quebrado foi pouco e eu ainda esmagaria as bolas daquele babaca, sem nenhum dó.  A violência pode até não ser o caminho, mas eu penso que tem gente que merece umas porradas para largar a mão de ser besta.
A situação de Adam é muito diferente. O cara espancava os outros como profissão. Dr.Tom usava como válvula de escape e embora eu não veja muita conexão real nos casos ficarei com a lição de que se você faz uma vez, não vai parar por aí e isso moldará o seu caráter.
Sobre as cenas com olhares e toques entre Erica e Adam, nem sei o que dizer. Precisam me convencer  muito bem de que esse cara vale alguma coisa. Agora então, com Kai na jogada, Adam fica mais apagado ainda e eu só quero saber o que vai rolar na semana que vem.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Being Erica está cada vez melhor.
    Aquele cara da fraternidade merecia muito mais que um nariz quebrado.
    Também fiquei com essa cara ao ver o Kai aparecendo no final.
    *Não sabia que tinha review de Being Erica aqui, lerei sempre o/

    ResponderExcluir
  2. O cara da fraternidade merecia o cabo de vassoura, isso sim.

    Gosto muito da Erin... Em todos os episódios em que A Erica reencontra o Leo dá pra sentir o nó na garganta da atriz.

    Quanto ao Adam quero vê-lo como par romântico da Erica, mesmo que seja uma coisa passageira...

    ResponderExcluir
  3. O cara da fraternidade merecia o cabo de vassoura, isso sim.

    Gosto muito da Erin... Em todos os episódios em que A Erica reencontra o Leo dá pra sentir o nó na garganta da atriz.

    Quanto ao Adam quero vê-lo como par romântico da Erica, mesmo que seja uma coisa passageira...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe