Glee 2x04: Duets

13.10.10


Mais uma semana boa para Glee.

Nem eu mesmo sei porque eu gosto tanto de Glee, mas eu digo de coração que a série me agrada muito e essa segunda temporada segue, para mim, muito bem. Músicas legais, situações divertidas, tramas envolventes... Tudo que eu espero que me mostrem. Essa semana ainda trouxe a volta de Chod Overstreet e seu Sam, personagem que até então só havia aparecido na premiere, mas mesmo assim havia despertado minha atenção. Agora só falta mesmo voltar a Charice para bater de frente com nossa amada (ou não) Rachel.

Aliás, a química do rapaz com Quinn é uma coisa de louco. Nem com Finn e nem com Puck eu tinha visto tanta sintonia. Achei que a aproximação dos dois soaria forçada, mas mesmo tendo acontecido repentinamente, não pareceu jogada nem um minuto sequer, já que os dois estavam absurdamente a vontade em cena. O dueto dos dois foi, na minha opinião, o melhor do episódio e eu torço por uma continuidade (estou pedindo demais de Glee?) dessa história dos dois. Afinal, a moça nem ao menos se importou com o cabelo falsificado (bom faro o do Kurt) dele, não é mesmo?

Aliás, o Kurt continua levando de uma maneira legal esse drama de aceitação. Eu estou gostando muito da forma como estão conduzindo a trama e prevejo que logo logo o rapaz vai arrumar um namorado e aí sim as coisas podem se complicar mais ainda. De qualquer forma, o rapaz realmente passou dos limites com Sam nesse episódio. Pelo menos, entendeu as críticas de Finn, que nesse caso, estava correto. Kurt, infelizmente, não sabia ouvir um 'não' e o desconcerto de Finn tinha fundamento no ano passado, assim como Sam poderia vir a sentir a mesma coisa agora.

Brittany continua genial e isso já está virando até mesmo pleonasmo vicioso. Não imaginei que mostrariam - explicitamente - cenas dela com Santana, mas foi muito engraçado vê-las na cama e logo depois flertando discretamente na escola, enquanto Brit tirava a virgindade (!) de Artie e Santana cantava com Mercedes (ótimo número, a propósito) e se revoltava por ter perdido o prêmio. Graças a uma ajudinha de Rachel (que decidiu bancar um tipo estranho de altruísmo-egoísta) e Finn, que se auto sabotaram para dar a Sam uma confiança maior no Glee Club.

Não gostei muito do dueto de Mike e Tina, nem sei bem o motivo. "With You I'm Born Again" foi até legal e foi muito engraçado Rachel e Finn vestidos de padres. Senti falta do Puck. E também da Sue, que não deu as caras. Mas ambas as ausências foram compensadas pela impagável sequência final de Brittney e a almôndega. Essa garota se supera a cada dia e, desse jeito, estou torcendo logo por um segundo episódio onde ela seja a estrela.

Músicas no episódio:

Don´t Go Breaking my Heart - Elton John and Kiki Kim (Finn e Rachel)

River Deep, Mountain High - Deep Purple (Mercedes e Santana)

Le Jazz Hot - Julie Andrews (Kurt)

Sing - Al & Kristine (Tina e Mike)

With You, I'm Born Again - Billy Preston (Finn e Rachel)

Lucky - Jason Mraz and Colbie Caillat (Sam e Quinn)

Happy Days are Here Again / Get Happy - Barbra Streisand e Judy Garland (Kurt e Rachel)

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. AMEI Tina e Mike! Ri muito com eles!! Pena que não teve o dueto Brittany S. Pears & Artie. Mas parece q ela ficou sentida.
    Ri muito tb com o 2º dueto de Finn e Rachael. Era para o Will ter desconfiado que como ninguém votou neles, eles teriam q ter votado no Sam e Quinn por algum motivo.
    Aliás Sam e Quinn me emocionaram. Eles são o 1º casal em Glee que realmente tem uma química maravilhosa!!!! Espero que nos dêem histórias românticas com eles.

    ResponderExcluir
  2. A Quinn é uma das personagens mais equilibradas da série, tanto é que ela quando se junta a Mercedes só sai história boa, bom ver que agora temos outro personagem extremamente equilibrado que é o Sam (muito legal a parte dele conversando com o Finn e mostrando ser um cara coerente).

    Não acho que esse episódio foi ruim, muito pelo contrário, acho que os seriados precisam ter episódios em que o foco não é fazer piruetas com o enredo, mas sim apresentar melhor os personagens, nos dar mais da personalidades deles, fazer com que tenhamos algo para uma base de cada. Vide que exploraram até o Mike, coisa nova, e também um outro lado de Kurt, um lado mais altruísta.

    Adorei esse episódio e acho que valeu muito para conhecermos mais os personagens.

    ResponderExcluir
  3. O Episódio foi bem legal, e o Mike cantando até que foi bonitinho. Ah, e River Deep, Mountain High é da Tina Turner (:

    ResponderExcluir
  4. Amei tb!Por um acaso é essa a musica tema do nome do episódio de grey's anatomy 7x01(season premiere)???
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei tb!Por um acaso é essa a musica tema do nome do episódio de grey's anatomy 7x01(season premiere)???
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  6. A Quinn é uma das personagens mais equilibradas da série, tanto é que ela quando se junta a Mercedes só sai história boa, bom ver que agora temos outro personagem extremamente equilibrado que é o Sam (muito legal a parte dele conversando com o Finn e mostrando ser um cara coerente).

    Não acho que esse episódio foi ruim, muito pelo contrário, acho que os seriados precisam ter episódios em que o foco não é fazer piruetas com o enredo, mas sim apresentar melhor os personagens, nos dar mais da personalidades deles, fazer com que tenhamos algo para uma base de cada. Vide que exploraram até o Mike, coisa nova, e também um outro lado de Kurt, um lado mais altruísta.

    Adorei esse episódio e acho que valeu muito para conhecermos mais os personagens.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe