Glee 2x05: The Rocky Horror Glee Show

28.10.10


Vi muita gente falando mal desse episódio de Glee e, no final, acabou que eu até curti.

Foi o mais fraco da temporada até aqui, mas ainda assim foi um bom episódio. Eu nunca assisti ao filme The Rocky Horror Picture Show mas mesmo assim curti o modo como a homenagem foi feita e me diverti com o número de bizarrices no episódio, os musicais estranhos e a discussão a respeito de vaidade masculina que foi levantada. Por falar em vaidade, o episódio com certeza foi um deleite para o público feminino (e também uma parte do masculino) nas partes onde trouxe Sam e Will shirtless. O Finn foi meio aleatório e também muito tapado, né? Andar pela escola de cueca, por favor. É pedir uma suspensão.

O que mais me irritou no episódio e me fez considerá-lo o mais fraco até aqui foi a motivação para que a história se desenrolasse. Por favor, alguém soca o Mr. Schue? Eu até gosto dele, mas ele estava ridículo nesse episódio movendo mundos e fundos para conquistar ex-namorada comprometida. Atitudes mais infantis do que de todo o Glee Club. Convencer o Sam a não participar da peça e roubar o papel do cara foi o ápice. Nesse episódio, pelo menos, o John Stamos fez algo mais do que duas falas e até cantou também. Foi meio aleatório ele ser chamado para participar da peça, mas ok.

Sue foi Sue e isso com certeza valeu muito para que meu saldo final do episódio fosse positivo. E ela agora tem uma aprendiz. Preciso dizer o quanto eu ri ao ver que a fantasia de Hallowen da Becky era de Sue Sylvester? O lance do programa de TV também foi ótimo. Essa rivalidade meio dual de Will e Sue é uma das melhores coisas da série e eu estava sentindo falta. Espero que foquem mais nisso.

Brittany sempre incrível com suas poucas falas, os números musicais foram muito bons (meu preferido foi Will e Emma) e o episódio proporcionou vários momentos engraçados (Rachel tentando convencer Finn que ele era o cara mais sexy da escola, Sam preocupado em ter banhas na sua barriga, Finn andando de cueca, Becky de Sue). Foi o que eu menos gostei dos 5 episódios até aqui, mas ainda assim valeu a pena pra mim.

Músicas:

- Damn It, Janet – The Rocky Horror Picture Show (Finn, Rachel, Quinn, Mercedes e Kurt Hummell)
- Science Fiction – The Rocky Horror Picture Show (Santana e Quinn)
- Sweet Transvestite – The Rocky Horror Picture Show (Mercedes)
- There’s a Light – The Rocky Horror Picture Show (Finn, Rachel e Kurt)
- Whatever Happened to Saturday Night – The Rocky Horror Picture Show (Dr. Carl)
- Touch-a Touch-a Touch Me – The Rocky Horror Picture Show (Emma, Santana, Brittany)
- Time Warp – The Rocky Horror Picture Show (Glee Club)

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. "(e também uma parte do masculino)" hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se todos daqui sabem, mas eu sou um dos maiores odiadores de Glee. MAS como eu amo Rocky Horror Picture Show, eu tive que conferir. E num é que eu gostei?

    Claro que não estava impecável (afinal, ainda é o Glee de sempre, né), mas foram até bem respeitosos com a homenagem. Me surpreendi logo de início com a boca cantando Science Fiction.

    ResponderExcluir
  3. O fato é... a serie parou uma semana e depois do ultimo episódio, deixou a maior ansiedade para o próximo. Não foi ruim mas não está entre os melhores.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe