Smallville 10x06: Harvest
30.10.10As fotos e promos podem até ter vendido Harvest como um episódio de Clois, mas a grande dupla do episódio foi mesmo outra.
Justiça seja feita, quem brilhou mesmo no episódio foi a Tess e o Alexander. As melhores cenas, as melhores falas, os melhores momentos... E parece que isso não acabou aqui. Alexander deu passos largos e caminha para se tornar o tão temível Lex Luthor que conhecemos. O menino (que agora já é um adolescente) foi incrível em todos os momentos do episódio, especialmente quando desenhou o símbolo do Super e enfrentou a Tess. Ela também sabe que está criando um monstro e que não há mais volta. É uma estrada de mão única e a cena final, com um Lex já adolescente, mostra isso. O que nos resta agora é cruzar os dedos para que Michael Rosembaum aceite voltar a série. Assistir ao embate épico entre Clark Kent e Lex Luthor, na temporada final, seria um presente indescritível.
O caminho que a temporada está desenhando é esse e a prova é aquela fantástica sequência do celeiro, pra mim a melhor do episódio. Alexander explicando para a Tess dos seus sonhos e de como enfrentava Clark, o homem mais forte do universo e de como ele iria destruí-lo. E logo depois ele falando sobre as memórias do Lex. Isso me intrigou. O clone também traz consigo as memórias do Lex original, como ele citou as cenas entre ele e o Clark no celeiro. Se traz consigo as memórias, o ódio também não deve demorar a aparecer. "Don't call me Alexander. My name is Lex." foi arrepiante e me deixou muito curioso para ver como essa trama vai se desenrolar de agora em diante.
Clark e Lois, na verdade, foram figurantes no episódio, apesar de também trazer uma trama interessante e que me deixou bastante empolgado. Eu gosto de tramas de cidadezinhas pequenas, sacrifícios e rituais e essa valeu mais por ver o casal em ação após a revelação do segredo. Já foi hilário o começo do episódio, com o Clark explicando suas origens para a Lois. A cara dela ao ouvir 'alien' foi épica. Mas o melhor mesmo foi a forma que eles encontraram para fugir do lugar. Ver o Clark recebendo o fogo no lugar da Lois e depois a mesma pregando, no maior estilo pastora, foi hilário. E finalmente a virgindade acabou, não é? Linda a cena de sexo entre os dois. Muito linda mesmo. A sintonia dos dois está cada vez melhor e eu já consigo enxergar ali a dupla icônica dos quadrinhos.
Foi o melhor episódio da temporada depois de Homecoming, que eu acredito que só será superado pela series finale. O desenvolvimento das storylines está ótimo e a temporada segue, ao meu ver, sem falhas. Se continuar assim, meu orgulho (que já está grande) só vai aumentar exponencialmente. Nem quero pensar no fim por agora... Só faltam 16.
5 comentários
cara, eu gostei bastante do episódio. Muito mais pela trama de Alexander e Tess do que pela trama Clois.
ResponderExcluirEu vi um potencial frenético nascendo dos diálogos entre a mini-Lex e a Mercer. Aí eu senti firmeza, sério mesmo.
Cara, pense que quando acabou o episódio eu vi a cara do Roseumbaum no Lex adolescente. rsrsrs Eu tive que volta e passar em slow p/ ver que não era. sahasuhasuhasuas
O MR tem que voltar. seria um presente maravilhoso.
Bela review ;)
Cada vez mais empolgada e ansiosa com a serie...e triste com a proximidade do fim.aquela maquete do Lex deu medo!!!perfeito.
ResponderExcluirCada vez mais empolgada e ansiosa com a serie...e triste com a proximidade do fim.aquela maquete do Lex deu medo!!!perfeito.
ResponderExcluireu amei o episodio de harvest porque foi o unico que eu gostei os outros sao otimos tambem
ResponderExcluircada vez mais triste com a proximidade do fim lex deu medo
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!