Supernatural 6x03: The Third Man

10.10.10


Até que enfim. Com um bom episódio - infinitamente superior aos dois anteriores - Supernatural mostra que ainda tem fôlego e nos apresenta aquela que parece ser a grande trama da temporada.


Parece que os roteiristas resolveram trabalhar. Antes tarde do que nunca, eu já estava apavorado só com a simples possibilidade de ter que enfrentar uma temporada só de "casos do dia". Eu gostei muito, de verdade, dessa coisa de guerra civil celestial. Mesmo que o Apocalipse de fato não tenha acontecido, era realmente óbvio que existiriam consequências - e um céu caótico e em crise é uma aceitável. Os anjos já fazem parte da mitologia da série - mitologia essa que eu temia ser destruída esse ano, mas que os roteiristas parecem dispostos a manter. Agradeço infinitamente.

Além da guerra entre os anjos, tem também essa coisa das armas roubadas, que pode permitir que o caso do dia seja trabalhado lado a lado com a trama central. Ponto positivo. Adorei o uso dessa trama aqui, mesmo que as cenas causadas pelo tal Cajado de Moisés tenham mexido um pouco com o meu estômago. Fiquei curioso para saber quais são as outras armas, com quem estão e qual a utilidade delas nessa guerra que está acontecendo.

O episódio ainda trouxe a volta do Cas, que foi sensacional. Não me canso de dizer que ele é, para mim, o melhor personagem da série atualmente e que foi o que salvou diversos episódios da 5ª temporada. A maioria das tiradas do episódio vieram dele, a maior parte das melhores cenas foram protagonizadas por ele e foi ele o responsável por apresentar toda essa trama de anjos.

Aliás, adorei todos os anjos do episódio. Achei, por um momento, que o Rafael tivesse sido destruído assim tão fácil, mas ali era apenas o receptáculo. Espero que o Baltazar também aparece mais na temporada... Assim como o Castiel. Nessa altura da série, ele já deveria ser fixo.

Eu realmente quero ter esperanças nessa temporada. Ainda não é aquela Supernatural que eu adoro, mas esse episódio me deixou realmente mais disposto a acreditar que, sim, ainda existe uma luz no fim do túnel. Resta torcer para que desenvolvam essa trama tão legal que apresentaram e que não façam como o ano passado, enchendo as semanas com episódios unicamente de monstros e correndo na reta final. Eu não aguento outra decepção. De verdade.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Concordoo infinitamente com vc a respeito do Cas.. ele salvou a série da mesmice..

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe