The Vampire Diaries 2x06: Plan B

24.10.10



Valeu a pena esperar.
Mesmo que pequeno, o hiatus de uma semana de The Vampire Diaries foi desses que fez valer a expectativa. Não tenho como não elogiar o episódio, que foi cheio de reviravoltas e coisa absolutamente inesperadas. Ninguém foi poupado. Cada personagem ganhou sua dose de problema e vocês já sabem: Problema é o sobrenome da Vampiranha.
Aquele lance da pedra da lua (odeio selenita, repito) estava fácil demais. JerEMO canta a bola, A Menina Bruxa da Boca Torta descobre a ligação de Mason e Katherine, Mason é capturado, Bonnie descobre onde está a pedra e aí, é só correr para o poço e ser feliz, não é mesmo? NÃO!
Sensacional o lance da verbena na água. Simples e eficaz, prova mesmo que Mason pode até amar, mas não confia na Vampiranha. Stefan, todo metido a mergulhador, se ferrou bonito nessa e quem diria, foi salvo pela mocinha. Para um vampiro Stefan deixa bem a desejar. Depois, vem o lance da ANACONDA (eu sei que eram cobrinhas d’água, mas anaconda seria muito mais legal). Fiquei esperando Elena ser devorada, mas parece que era o dia de sorte dela.
Vampiroline estava ótima e tenho de concordar com a mãe dela. O que um pouco de confiança não faz com a pessoa? Ela simplesmente se transformou em uma das personagens mais legais do momento.
Para completar, Damon assumiu seu lado Sayid na tortura de Mason. Bom saber que a estadia dele em Lost serviu pelo menos para isso. A cena em que ele arranca o coração do lobo foi simplesmente sensacional. Eu diria até poética. Vampiranha arrancou o coração de Damon e agora veio o troco. Mas, como Damon é uma criatura abusada, tinha que fazer troça justo de Katherine. O resultado é outra cena sensacional com Jenna, em estado de catarse, enfiando uma faca gigantesca na própria barriga. Cá entre nós, essa foi a primeira cena útil de Jenna em toda a série, mas não contem para ninguém que eu disse isso.
O resultado é que vimos outra primeira vez. Stefan, pasmem, chorando. Stefan, pasmem, atuando. Stefan, pasmem, passando alguma emoção. Estou tão pasma que sou incapaz de descrever. Elena cedeu. Terminar era o único jeito, mas não vai adiantar absolutamente nada. Agora é vez de Matt Perfeição cutucar a onça, digo, o lobisomem, com vara curta e isso é só o começo. Nossa amada Vampiranha vai continuar com seu plano alfabético e até o Z faltam muitas letras.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Episódio fodástico. E a última cena entre Elena e Stefan fou surpreendente em todos os sentidos.
    Agora é a vez do Tyler... TVD num tá poupando ngm.

    ResponderExcluir
  2. Episódio fodástico. E a última cena entre Elena e Stefan fou surpreendente em todos os sentidos.
    Agora é a vez do Tyler... TVD num tá poupando ngm.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe