Modern Family 2x07: Chirp

5.11.10

Racismo, direito trabalhista, crise financeira e muito mais em Modern Family.

Esta semana, a serie nos apresentou um episódio bem simples sem deixar de ser engraçado, divertido e de aprofundar os seus personagens (por que não?). Apesar das tramas terem sido bem diferentes e trabalhadas separadamente, a relação dentro das famílias continua sendo o tema central de Modern Family.

Manny e Jay conseguem dar um passo a frente deixando de ser apenas filho de Gloria e esposo de Gloria respectivamente e se conectando como pai e filho. É muito interessante notar que Gloria sempre foi o centro da relação entre eles e tentando agradá-la Jay acaba se aproximando de Manny, isso sem dizer o quanto foi hilário ver o garoto tentando contratar Mitchell como advogado e o fascínio da latina em comemorar datas marcantes (pelo menos pra ela). Apesar de gostar muito de tudo, às vezes fico com medo que Gloria fique cada vez mais estereotipada. Espero profundamente que isto não aconteça e que ela continue sendo a minha personagem favorita.

Já a relação da família Dunphy continua a mesma, Claire tenta afastar a filha mais velha do namorado através de uma analogia a uma novela de qualidade mais do que duvidosa, porém Halley acaba achando que a indireta da mãe significa uma má fase no casamento de seus pais, chegando ao ponto de achar que sua mãe seria capaz de ter algum envolvimento com o entregador de pizza de 18 anos.

Enquanto as duas conversam, Phill se esforça ao máximo para deixar tudo em ordem para sua mulher que está doente, tentando sem sucesso consertar o alarme de incêndio, fazendo biscoitos e escondendo dela uma possível crise financeira. Continuo adorando toda a confusão deste núcleo, mas mais uma vez quem rouba a cena é Luke, tentando não pegar a doença da mãe através de uma espécie de roupa de astronauta, tentando comer um biscoito e por fim sugerindo vender um “órgão” no mercado negro para ajudar o pai financeiramente. Hilário.

Por fim temos Cameron levando Lily escondido de Mitchell para fazer um comercial de TV, o que gerou aquela velha discussão sobre pais que projetam em seus filhos seus sonhos não realizados e a uma das cenas mais engraçadas da temporada. Fala sério, a cena do comercial de TV com duas crianças asiáticas sendo dubladas de maneira bizarra enquanto um monstro, Savezilla, faz todos os preços despencarem foi simplesmente sensacional. Melhor ainda foi ver Cameron arrependido discursando sobre o racismo e pegando no colo a criança errada.

A verdade é que Modern Family continua sensacional e mesmo com um episódio simples consegue manter o excelente nível de toda a serie.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Modern Family sempre The Top of The Week,muito legal que a série trate destes assuntos importantes, visto que a série tem médias de audiência muito boas para o horário. Para mim MF está na minha páginas de prioridade, assim como bombas atômicas estão em planos do Iraque. Claire sempre está mara e Cameron continua me fazendo quase morrer de rir.
    Obs: Desculpa aí o momento merchann mais eu acabei de fazer um blog sobre séries de TV e gostaria muito que vocês dessem uma conferida nela. Críticas são bem vindas e construtivas. Tamos aí para ajudar o público a afinar seu pensamento!

    ResponderExcluir
  2. Modern Family sempre The Top of The Week,muito legal que a série trate destes assuntos importantes, visto que a série tem médias de audiência muito boas para o horário. Para mim MF está na minha páginas de prioridade, assim como bombas atômicas estão em planos do Iraque. Claire sempre está mara e Cameron continua me fazendo quase morrer de rir.
    Obs: Desculpa aí o momento merchann mais eu acabei de fazer um blog sobre séries de TV e gostaria muito que vocês dessem uma conferida nela. Críticas são bem vindas e construtivas. Tamos aí para ajudar o público a afinar seu pensamento!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe