No Ordinary Family 1x06/1x07: No Ordinary Visitors/No Ordinary Mobster

22.11.10



Oscilando entre a mediocridade e poucos bons momentos – mas que jamais empolgam -, os dois ultimos episódios de No Ordinary Family conseguem manter a série com sua cara de filme da Sessão da Tarde.

Veja se isso não parece o típico comercial da Sessão da Tarde: “uma família muito louca se mete em muitas confusões para esconder seus incríveis poderes enquanto recebem a visita de parentes”. Pois é, essa é a exata descrição para o sexto episódio da série.

Ver Jim tendo que se desdobrar, saindo durante a madrugada para combater o crime ou tentando esconder, forçado, seus poderes do sogro são os tipos de situação que já deviam ser clichê no teatro da Grécia Antiga. Utilizar esse tipo de humor rasteiro seria ruim o bastante se o episódio ainda tivesse outras tramas relevantes, pior fica quando essa trama é apresentada como a principal do episódio.

No episódio seguinte, a trama consegue melhorar um pouco a medida que Stephanie e sua familia começam a atrair mais a atenção do Dr. King. Mesmo que essa trama envolvendo esse mistério quanto a origem dos superpoderes vistos até agora na série esteja sendo desenvolvida de uma maneira racional, sem furos absurdos de lógica ou mistérios que se empilham, ela é incapaz de manter a atenção do espectador pois, assim como o lado cômico do sexto episódio, essa parte conspiratória da série é desprovida de criatividade.

No Ordinary Family teve episódios melhores quando soube equilibrar melhor drama, conspiração e comédia. Mesmo que execute todos esses gêneros de maneira pedestre, eles juntos funcionam o bastante para divertir, criando uma série agradável. Essas facetas da série, mostradas de uma maneira separada, foram capazes apenas de produzir uma trama minimamente interessante, já que finalmente, graças ao seu heroísmo desajeitado, Jim acabou se colocando em perigo assim como as pessoas ao seu redor.

Pelo que mostrou até agora, No Ordinary Family é uma série despretensiosa, que dificilmente poderá ser levada a sério a menos que esteja sempre misturando os gêneros com os quais lida em todos os episódios. Sem isso, ela provavelmente se tornará algo insuportável.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Eu ja estou desanimada com No ordinary Family, ver os episodios esta se tornando cansativo e nao me diverte nem um pouco, se continuar assim, até o episodio 10 eu largo '-'

    ResponderExcluir
  2. Eu ja estou desanimada com No ordinary Family, ver os episodios esta se tornando cansativo e nao me diverte nem um pouco, se continuar assim, até o episodio 10 eu largo '-'

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe