No Ordinary Family 1x08: No Ordinary Accident

28.11.10



Gloss que causa alergia, adolescentes com super-poderes e repletos de princípios morais e família que salva vidas unidas. Se você sentiu sono apenas ao ler essa breve introdução, recomendo fortemente, se você já não o fez, a não assistir o ultimo episodio de No Ordinary Family.

Esse episódio não consegue despertar o menor interesse. Pensemos por um instante nas tramas vistas no episódio.

Comecemos pela alergia de Jim, que é uma trama ineficiente por dois motivos simples: a série é sobre uma família superpoderosa, e logo um de seus membros perder os poderes seria inimaginável. Ai você, leitor, pode dizer que há a possibilidade que os poderes deles sejam apenas temporários, mas eis que surge o segundo motivo dessa ser uma trama falha: ninguém mais na família enfrenta problemas com seus poderes.

Mas vamos adiante, para a trama de JJ. De onde foram achar um adolescente tão cheio de princípios como ele?! A tentativa dele em ajudar seu colega de sala é compreensível – mesmo que, para um gênio, ele consiga ser extremamente estúpido a ponto de tentar alterar a nota de seu colega no computador da escola – mas o que de fato não consigo compreender é a seqüencia de coincidências que levam pai e filho e a dividirem uma culpa quanto ao estado do professor de matemática.

Enquanto o pai se sentia culpado por não ter conseguido capturar os bandidos que causaram o acidente, o filho se sente incapaz por não poder salvar o professor. Se esse sentimento de Jim quanto a ser responsável por todos no mundo é compreensível, o comportamento de JJ me parece surreal. Pense bem, lembre-se de quando você era adolescente – se ainda não for – e se pergunte se você não estaria mais preocupado em achar a melhor maneira de se aproveitar do seu super cérebro e ganhar algo com isso.

A única que parece ter um comportamento esperado de uma adolescente é Daphne, ao menos recentemente. Com uma eventual demonstração de empatia e vontade de ajudar pessoas com problemas, ela já usou seus poderes para entrar numa festa, comprar bebidas e conquistar um garoto. Não que isso seja o ápice da revolta ou do egocentrismo adolescente, mas ao menos esta mais perto das ações esperadas de um adolescente.

Enfim, esta ficando cansativo assistir a série com todo esse bom-mocismo dos protagonistas.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe