Weeds 6x11: Viking Pride
9.11.10Afinal de contas, quem de fato é Ellis Tate?
O cara estranho que abordou Nancy no cemitério dizendo ser um ex-colega dela no colégio? Acho que ninguém botou muita fé nessa história, inclusive a Nancy que foi investigar mais na biblioteca da escola em que estudava. Aí além de confirmar que Ellis Tate era uma gordinha boa em matemática ela encontrou mais uma vítima de sua adolescência rebelde, Patty-picolé, que graças a uma piadinha sua passou de puritana à puta insana, e com herpes. Tadinha dela.
Sabendo da mentira Nancy deu um jeito (como ela sempre dá) de chegar até o quarto de hotel em que ele estava hospedado e lá viu um monte de documentos (depoimentos também?) a respeito dela e dos outros Botwins. E depois de uma conversa apimentada o cara confessou que o nome dele é Vaughn e que na verdade ele é um jornalista que está escrevendo um livro sobre a vida dela. É, acho que essa história daria um bom livro mesmo e quem sabe até um seriado baseado nele.
O mais novo fã de Nancy está bem por dentro dos fatos, e com o aviso de que livro será publicado com ou sem sua permissão ela acabou cedendo e ao menos poderá dar a sua versão da história. Uma pena o episódio acabar justamente quando ela ia começar a falar, seria o melhor depoimento de todos! E provavelmente cheio de mentiras também. Mas Viking Pride não foi só isso porque enquanto ela resolvia este problema os dramas familiares ocupavam os outros Botwins.
Entre uma cerveja e outra, Silas revelou para Lars que é filho de Nancy e ficou sabendo que os dois costumavam... "ficar" de vez em quando. Mais uma evidência a favor da paternidade omissa. O "Mike divertido" bem que tentou preparar o terreno antes de contar tudo mas o segredo escapou de repente e o constrangimento em ambas as partes fez o encontro entre pai e filho acabar antes que eles pudessem se acertar.
Já o drama de Andy foi com outra família. Hooman, o contato de Nancy, e seu sogro Daoud não se dão nada bem e sobrou para Randy resolver este conflito em troca dos passaportes de fuga. A missão dele é matar justamente o revendedor de sua bebida explosiva para que ele não case com Dara, filha do jordaniano sunita. Então, entre apelar para Shane e usar sua criatividade, Andy decidiu abrir o jogo e ajudar o sócio xiita. Uma armadilha? Não acho, apesar da criatividade de Andy ser grande.
Shane por sua vez bancou a babá novamente, e agora além de cuidar de Stevie ele também ficou responsável por Warren, o pirado, que ficou mais louco ainda depois de uns goles do energético de Andy. Só uma cama elástica para dar conta de tanta energia e desabafos. E o ajudante de babá Doug deu no pé para ir atrás de seu passaporte mas não sem deixar alguns conselhos antes de partir. Será que o lesadão vai abandonar os Botwins novamente? Tomara que não.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!