Community : Season 1

17.12.10

“Você precisa dar uma chance para Community”. De tanto ouvir esse comentário eu cedi à pressão e o resultado dessa minha maratona você só descobre lendo esse texto na íntegra.
Eu tinha raiva de Community. Juro. Nunca tinha visto e desgostava só para ser do contra e porque eu não admitia ver gente falando que a série da NBC superava Modern Family. Todo mundo sabe que nada supera Modern Family na minha lista e no meu coração e só para não continuar trollando sem saber direito o motivo, lá fui eu, com maior má vontade, ver a 1ª temporada de Community.
Eu tinha certeza de que ia odiar, achar o roteiro fraquíssimo e as piadas dignas de Zorra Total. O episódio Piloto, contando a história de Jeff Winger (Joel McHale), o advogado metido a fodalhão que precisa entrar para a Faculdade Comunitária porque seu diploma é falso, não me parecia muito promissor. Achei tudo meio forçado, mas fui em frente, com a garantia de muitos de que a coisa melhorava bastante. Era verdade.
Depois de ver os quatro primeiros episódios eu soube que Community não apenas tinha potencial e um elenco muito bom, mas era também uma comédia da melhor qualidade. Devorei (tal qual Caetano a Leonardo DiCaprio) a primeira temporada em três dias. Emendei com a segunda e em menos de uma semana eu já estava em dia com a série, esperando ansiosa pelas quintas-feiras.
O que me surpreende é saber que muita gente que se diz fã da série, considera a primeira temporada instável. Discordo completamente. Community teve um inicio lento, mas de modo geral, mantém o alto nível em praticamente todos os episódios.
Dentre os personagens geniais, meu favorito é Señor Chang (Ken Jeong). Esse cara fica simplesmente possuído pelo espírito de El Tigre e é destaque absoluto sempre que aparece, mesmo que não seja muito. Para mim, Señor Chang funciona melhor assim, em pequenas doses, assim como o bizarro Reitor Pelton (Jim Rash).
É claro que também amo a dupla formada por Troy (Donald Glover) e Abed (Danny Pudi). Aliás, tem como não amar? Impossível não adorar cada cena deles, sempre em ótima sintonia, cantando o Rap da Biblioteca e fazendo as mais incríveis referências Pop, especialmente sobre cinema e TV.
Também gosto das esquisitices de Pierce (Chevy Chase), seus comentários de cunho sexual e as piadas que nunca dão certo. As personagens femininas não me são tão queridas, mas acho que Britta (Gillian Jacobs), Annie (Alison Brie) e Shirley (Yvette Nicole Brown) têm seus momentos também. Para ser honesta mesmo eu sou fã de todos eles. Esse elenco tem um entrosamento muito bom e isso só aumenta com o desenvolver da temporada.
Entre meu episódios favoritos estão ‘Debate 109’ e ‘Interpretetive Dance’. No topo da cadeia alimentar está o fantástico ‘Modern Warfare’ que é, provavelmente, um dos melhores episódios de comédia que eu já vi na minha vida.
Por tudo isso, eu virei fã de Community. Fã louca, xiita e defensora da série, que é mesmo injustiçada pela crítica e pelas premiações.  Não sei se vou dizer que é melhor que Modern Family, mas direi que gosto das duas e quase rola um empate.
Para quem ainda não viu, chegou a minha vez de dizer a frase que abre essa review: Você precisa dar uma chance para Community. É muito provável que vá te surpreender.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe