Glee 2x09: Special Education

1.12.10


Sensacional.

Episódio bonitinho, com doses nada homeopáticas de momentos de ternura, números empolgantes e tudo o mais que Glee sabe fazer como ninguém. Eu amei tudo e não tenho nada a criticar. Já gostei do começo, com a série se auto criticando a respeito da centralização dos personagens em alguns episódios. Sei que muita gente (eu inclusive) sempre torceu o nariz para isso e quando a Emma deu a sugestão ao Will, eu não pude deixar de soltar um sorriso. Aliás, eu gostei muito do Mr. Shue em todo o episódio.

Vi muita gente criticando as atitudes dele, afirmando até mesmo que ele estava mais chato e tirano aqui. Chato ele estava, mas isso nem de longe foi uma característica negativa e possuía uma ótima explicação. O Will ama o Glee Club acima de tudo, dá para a gente ver fácil fácil que é a coisa mais importante da vida dele. Ele é como um pai para todos eles e só queria que todos brilhassem, porque todos tem potencial. Gostei da mensagem sobre união e talvez tenha sido até mesmo indiretas para algumas possíveis brigas de bastidores. 

Quem estava chata de verdade era a Rachel, mas isso já era algo completamente esperado. A partir do momento em que foi revelado que Sam e Quinn fariam o dueto, tornou-se previsível a revolta da garota. Gostei também que finalmente agitaram um pouco as coisas entra ela e o Finn, porque o casal estava ficando mais chato do que o normal. Não sei se precisavam ter mexido na história de Rachel e Puck para isso, mas admito que foi uma boa saída. Achei ótimo que o Puck não foi até o final com a garota, caso contrário seria uma coisa bem 1ª temporada. A discussão de Rachel e Finn no camarim foi tensa e eu quero ver como vai ficar a dinâmica do Glee Club agora que o casal está separado. 

As melhores cenas da Rachel foram mesmo com o Kurt. Don't cry for me, Argentina foi de arrepiar e todas as conversas da dupla também. O Kurt ainda está meio perdido na nova escola e foi bem legal o modo como abordaram isso. O Blaine é quem vai ajudá-lo a encontrar seu lugar, espero logo um desenvolvimento maior da relação dos dois. Hey Soul Sister ficou bem bacana, mas o melhor mesmo foi o sorriso da Rachel na plateia, mandando o Kurt sorrir.

O episódio funcionou muito bem por dar devido destaque a todos os integrantes. O solo da Santana veio mais do que na hora e ainda estava ligado as danças bizarras de Brittany e Mike. Os dois, ao lado de Artie e Tina, também foram responsáveis por me arrancar muitas risadas. E agora eu já aprendi: Quando achar um pente na rua, irei guardar, porque pode ser mágico. E adultério e traição são a mesma coisa, como a nossa máquina de quotes, Britanny, nos lembrou. Quase caí da cadeira quando ela falou que não sabia disso. E vamos lá, é até fofo ela e o Artie juntos, não é?

Sam e Quinn receberam os holofotes da competição e não me decepcionaram. Eu gosto cada dia mais dos dois. Achei muito lindo o olhar dele para ela antes da apresentação para apenas dizer que ela estava bonita. Time of my life entrou certamente para a minha lista de apresentações favoritas de Glee. Achei ótimo que escolheram os dois. A química é incrível e, por isso mesmo, a apresentação passou tanta verdade. Confesso que voltei umas 2 vezes antes de seguir com o episódio.

O empate foi um pouco forçado, mas era necessário para que tanto o New Directions quanto a escola de Blaine e Kurt fossem para as regionais. Quero ver como a rivalidade dos dois corais vai ser tratada de agora em diante e como o Will vai reagir agora que a Emma está casada (fiquei chocado!). Porque Dogs Days Are Over foi uma apresentação fantástica que me deixou completamente feliz e arrepiado, mas as dificuldades não acabaram. Só estão começando.

PS: Fica registrado aqui que eu também adorei os velhinhos e a nova integrante do Glee Club!

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Esse episódio foi perfeito, incrível, épico!

    Só tirando SUE SYLVESTER para que todos possam ter sua devida atenção, ou ela rouba a atenção que seria de alguns!

    Os números musicais foram incríveis e estou extremamente ansioso pelo próximo episódio!

    Sem mais!

    ResponderExcluir
  2. O episódio foi ótimo mesmo. Mas Time of My Life ficou muito fraquinha, e a entrada dos dois ficou muito Faithfully.
    Naya arrasou. Dog Days Are Over e Don't Cry For Me Argentina foram fantásticas.
    As cenas da Lea com o Chris foram as melhores, inclusive quando ela manda ele sorrir. Mal posso esperar para ver o episódio natalino.

    ResponderExcluir
  3. Achei time of my life muuuuuito fraquinha... bonitinha , mas em termos vocais ficou apagadinha...o solo da naya ficou ok...mas nao achei forte o suficiente pra ganhar uma competicao... dont cry for me argentina e todos os momentos rachel/kurt me encantaram, principalmente os sorrisos... e dog days are over foi otima e super animada.

    Amei a nova integrante do glee club, e as cenas do puck com ela kkkk...so senti falta mesmo de Sue e becky !

    ResponderExcluir
  4. Também achie Time of my life fraquinha... pra mim essa é daquelas músicas pra colocar pra arrazar no season finale... aqui ela quase nem teve brilho. Aquela entradinha deles na escada foi tão sem sal.
    Dog Days are over foi bem melhor, Florence é o máximo, apesar de achar que no CD dela tem musicas bem mais legais.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe