S.A. Top: Cinco Resoluções de Ano Novo que fazem parte da lista de todo seriador

30.12.10

O ano novo está chegando e tem gente que vai vestir branco para ter paz, usar calcinha vermelha pra pegar mais macho, comer lentilha achando que vai ter prosperidade, acender vela na praia pro santo e até mandar aquela barca cheia de cosméticos vagabundos para Iemanjá, não é mesmo? Porém, o mais importante de tudo é a lista de resoluções para 2011, que sempre tem aquelas promessas vazias de começar uma dieta, entrar para academia e correr na próxima São Silvestre (oi?). Pois aqui, a lista de resoluções é muito diferente e perfeitamente plausível. Separamos algumas metas de vida que não podem faltar no planejamento de todo seriador que se preza e que pretende se dedicar com carinho ao seu vício em 2011. Vamos lá?

1 – Assistir pelo menos 12 séries novas
Não é nenhum absurdo. O ano tem 12 meses e, por isso, o negócio é se planejar para ver pelo menos uma novidade ao mês, não importa de seja série ou minissérie. O termo “PELO MENOS” não é à toa. Seriador que se preza sempre consegue encaixar muito mais do que isso em suas brechas, porque essas séries novas não podem interferir na sua listinha de fixas. Ah, e não se esqueça que é sempre saudável tentar ver todas as estréias da Mid-Season, da Summer-Season, da Fall-Season...
2- Terminar aquela maratona que você deixou de lado
Se tem uma coisa parecida com a promessa da academia é essa aqui. Todo mundo já passou ou está passando por isso. Você começa uma série que quer muito ver, vai com sede ao pote, vê alguns episódios, adora, mas... Deixa de lado. O problema é que se você deixar de lado por muito tempo vai acabar desistindo, então aproveite o ano novo e esse período de calmaria pré Mid-Season e entre de cabeça nessa maratona, até o fim.
3-Abandonar as séries que não te fazem mais feliz
Odiamos esse item na lista, mas às vezes, ele é necessário. Uma série ruim pode arruinar a vida de um seriador realmente viciado, porque episódio fraco faz a gente cair em depressão e alguns podem achar que está na hora de pisar no freio e parar de ver tantas séries. Para resolver esse problema é muito fácil. Identifique a maçã podre e seja firme em sua decisão. Para com série medíocre e que não está mais tão boa quanto antes vai te dar uma bela injeção de ânimo.
4- Adquirir mais boxes de séries
Essa é uma das resoluções mais legais da lista, afinal, quem não quer aumentar a coleção. Se dinheiro é problema (nunca há grana suficiente para tudo o que a gente quer), vamos economizar pedir de aniversário, páscoa, Dia da Criança, Dia da árvore, Dia do índio... Vale tudo, desde implorar pro papai, pra mamãe, pra madrinha, fazer birra pra vovó e até participar de milhares de promoções. Você provavelmente vai ganhar uma ou outra (com sorte), mas o que vale é a tentativa e sua dedicação.
5- Não se irritar quando perguntarem se você não tem vida social
Pois é. Essa é aquela pergunta que não desaparece das nossas vidas, mas o jeito é levar com bom humor. Conte até dez, respire fundo, sorria, responda com uma piadinha marota, ignore e volte a ver suas séries, que é o que você faz de melhor. Aliás, podem notar que só pergunta isso quem não vê seriados, então uma boa coisa pode ser aproveitar essa deixa e tentar viciar seu interlocutor, afinal de contas, os seriadores querem dominar o mundo e ter mais alguém do nosso lado, nunca é demais.

PS* Desejamos a todos vocês, seriadores, amigos, leitores e ouvintes um ótimo Ano Novo. Obrigada por nos acompanharem durante esse ano. Que 2011 nos traga uma boa safra de novas séries e temporadas de alta qualidade.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Ótimo o Post. Essas resoluções já estavam na minha lista de seriador.As 3 primeiras são essenciais, principalmente a terceira. Uma série ruim realmente acaba com o seu ânimo de seriador, e pode te tirar dessa vida. Não insistam com as Supernatural da vida.

    ResponderExcluir
  2. 1- Já tenho uma lista com 18
    2-Terminei "Parks" e "Breaking Bad"
    3- Abandonei: Blue Bloods, Nikita e Chase.
    4- Guardando dinheiro ...
    5- Impossivel!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado você Camis por fazer reviews incríveis, rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as resoluções mas não sei se consigo abandonar alguma haha.
    E o n°5 é fato, sempre acontece.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! HAUSHAUSHUASAUHSUA
    Na minha lista só não está o número 1, não quero aumentar o número de séries que vejo pq se fizer isso não vou dar conta da facul.
    E o 5 é inevitável mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!

    Tem sempre uma série nova pra ver, rever ou colocar em dia. E com certeza não existe nda mais libertador q o item 4. Agora, preciso confessar q o item 5 acontece mto comigo...tá faltando compreensão neste mundo. rs

    Um ótimo ano novo para o blog dos seriadores...o mais cretino ever (ainda bem!)

    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Quanto a posicao cinco concordo totalmente, varias pessoas que me criticavam por ver principalmente Lost ficaram quietos depois que mandei assistirem o Piloto kkk.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe