Survivor 21x13/21x14: Not Sure Where I Stand/This Is Going to Hurt

16.12.10


Um blindside maravilhoso, um Tribal Council fantástico e o pior F5 da história. Faltando poucos dias para a finale (que será nesse domingo), Survivor Nicaragua mostra que todo o potencial que tinha no começo foi completamente desperdiçado.

O primeiro episódio que vou comentar hoje, “Not Sure Where I Stand”, teve pouquíssima coisa. Sash agora é a estrela da temporada e todo o jogo está em suas mãos... Na verdade, isso tudo é a opinião dele, um idiota egocêntrico que se acha a última bolacha do pacote.

Tudo o que vimos no episódio aconteceu ao redor dele, desde toda a burrice da recompensa até a decisão de quem seria eliminado. Por um momento, eu até achei que a temporada finalmente iria tomar um fôlego e iríamos ver uma aliança diferente dominando, mas esse não foi o caso.

Mesmo após Chase simplesmente mentir na cara dele sobre quem iria levar caso ganhasse a recompensa, Sash preferiu se aliar á Jane, Holly e Chase. Pelo menos isso resultou num dos poucos momentos fantásticos de toda a fusão: o blindside de Benry. Após ele agir loucamente achando que Chase era seu melhor amigo e prometer eliminar o Fabio, todos os seus “melhores amigos” o eliminaram num blindside maravilhoso. Pena que a temporada continua um fracasso, né?

 

Já em “This Is Going to Hurt”, as coisas ficaram um pouco mais interessantes. Só um pouco mesmo... O tradicional episódio familiar chegou e pelo menos serviu para causar certa tensão. Depois de prometer uma recompensa pro Fabio (qual o problema dele com promessas?), Chase preferiu levar Sash e Holly para a recompensa, onde eles decidiram que seriam o F3. Simples assim...

No campo da tribo, os outros três ficaram chorando por não poderem passar o resto da tarde com seus familiares. Além disso, os três acabaram percebendo que provavelmente serão os três próximos eliminados... E eles resolvem não fazer nada pra mudar esta situação! Nem mesmo formar uma aliança!

Sério, gente? Nenhum de vocês assistiu Pearl Islands, onde no penúltimo episódio uma aliança foi formada e ela mudou TODO o jogo? É simplesmente ridículo ver esse pessoal preguiçoso e idiota que simplesmente aceita sem eliminado um por um...

No dia seguinte, Fabio ganha seu segundo desafio de imunidade e está salvo por um Tribal Council. Agora a aliança de Chase, Holly e Sash vai finalmente eliminar o Dan, que não fez nada durante 36 dias, né? N-Ã-O! Em mais uma rodinha de estratégia, os três resolvem eliminar a Jane agora porque ela é um grande perigo porque o júri a ama. WHAT THE...

Jane vai falar com eles sobre o voto do Tribal Council e acaba descobrindo o plano deles. Sério, além de fazer mais uma burrada dessas, eles ainda vão contar pra ela? Esse elenco ta me envergonhado! Ela, indigna, resolve se vingar deles e joga um balde inteiro de água no fogo deles, bem na frente de metade da tribo. Ela está se queimando mais pelo menos isso foi hilário.


O Tribal Council se desenvolve todo nessa dominação da aliança formada por Chase, Sash e Holly sobre os três outros que não fazem nada para mudar isso. Eu divido a mesma opinião do Jeff: Por que vocês não resolvem se aliar e tentar chegar no final? POR QUE?! E eles não sabem o que fazer...

Fabio e Dan também descobrem que eles são os próximos a rodar. QUEM NÃO SABIA DISSO, HEIN? Como vocês podem ver, estou revoltado. Essa temporada começou muito bem, com várias pessoas loucas e estratégicas. E o que temos nesse F6, hein? Um velho que não fez nada, um chato estratégico, um idiota que se acha estrategista, uma verdadeira jumento, uma velha que só aparece pra falar de estratégia e uma velha louca que está salvando os últimos episódios, que foi eliminada num voto unânime que prova a burrice de Fabio e Dan.

Esse Tribal Council foi o melhor da temporada e me fez perceber como esse elenco conseguiu se estragar com o passar dos episódios. Todo o potencial que víamos nos, sei lá, três/quatro primeiros episódios se foram e agora estamos presos com um dos piores grupos de finalistas da história. Nem Cook Islands, Gabon, Fiji ou até mesmo THAILAND conseguiram chegar nesse nível...

Com esse desabafo, tudo o que posso fazer é agradecer que o final da temporada é nesse domingo. Espero que a Holly ganhe porque ela era ótima no começo da temporada e é realmente a “menos pior” de todos os cinco finalistas, mas eu realmente estou esperando qualquer coisa dessa finale. Eu pessoalmente só não quero Sash ou Chase ganhando, porque seria o gota d’água.

Tudo o que eu posso pedir de Natal para os produtores de Survivor é uma coisa: Por favor, caprichem no elenco e entreguem uma temporada tão boa quanto Heroes VS. Villains. Depois de Nicaragua, os fãs necessitam de uma temporada excelente.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. PQP! Survivor Nicaragua tá um festival de gente burra, por isso eu torço pro Fabio, que é 'idiota natural'.O resto não merece ganhar nem um peido de macaco.
    O pior é ver o coitado do Jeff tendo que ensinar lições básicas de estratégia. Ele praticamente desenhou o jogo e as antas continuam sem entender. MUITA, MUITA RAIVA.

    ResponderExcluir
  2. O elenco realmente vacilou. Este episódio deixou isso bem claro. Mas nada me impediu de quase chorar com o encontro que os survivors tiveram com os familiares. Principalmente o Fabio e a Holly. Ja ja passa a final.
    Que venha a S22 pq apesar de uma temporada morna Survivor ainda tem fôlego para várias outras

    @Eduardo___V

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe