Friday Night Lights 5x11: The March

29.1.11


Tem mesmo que acabar?

Muitos diziam que a temporada derradeira de Friday Night Lights começou um pouco devagar, mas é inegável que a serie voltou ao seu ápice, o que me dá uma grande satisfação e ao mesmo tempo um aperto muito grande no coração por saber que só acompanharei Tami e Eric por mais dois episódios. Me arrisco a dizer que este episódio foi perfeito, tudo funcionou muito bem, sempre dando a impressão de que tudo aquilo é real, o que é a essência da serie. Os produtores deixaram os melhores conflitos do casal protagonista e o retorno de Tim Riggins para o final, criando a grande oportunidade de dar um desfecho épico à serie. Vai ser difícil segurar as lágrimas, já está sendo e ainda nem tivemos o retorno de Tyra Colette, o mais esperado por mim.

Os Lions cumpriram o primeiro objetivo e chegaram a grande final, o State, mas os problemas não param, depois da onda de estrelismo e da chance de perder Coach Taylor, a verdadeira estrela do time, agora o problema é dinheiro. Uma coisa já sabemos um time de futebol de Dillon será cortado por falte de verba e se pensarmos bem mesmo que East Dillon seja campeã faz muito mais sentido cortá-los já que os Panthers tem muita tradição e mobilizam praticamente toda a cidade. Além disso é triste pensar que a comissão técnica toda pode perder o emprego, principalmente Billy que já tem muitos problemas em casa e está tentando colocar a sua vida no rumo certo. Assim, o futuro de Coach Taylor fica ainda mais incerto. De qualquer jeito o futebol americano do Texas sairá perdendo.

E Tami tendo uma proposta (eu já sabia) para trabalhar como Reitora de Admissão em uma faculdade da Philadelphia. É claro que a oportunidade é maravilhosa mas não sei se ela vai aceitar porque sua vida está em Dillon e Coach não parece nem um pouco disposto a se sacrificar pela carreira de sua mulher, como ela já fez muitas vezes por ele. Por falar nisso, a briga entre eles a caminho do aeroporto foi sensacional. Eu queria que o Obama aparecesse na serie e oferecesse o cargo de Ministra da Educação para ela, esse sim um cargo a altura de Tami Taylor.

O comportamento de Tim Riggins está bem coerente e convincente, o rapaz sempre foi um lobo solitário e a cadeia fez isso se agravar e muito. É triste vê-lo tratar Billy com tanto desprezo, tanto que a cena de Mindy implorando para Tim permanecer com eles foi de cortar o coração. Não imagino o que acontecerá com o personagem. Todo esse comportamento dele fez com que Becky perdesse o seu emprego como “garçonete” e ainda criou uma crise no namoro da garota, nada que nós não esperávamos.

Vince e sua mãe finalmente começaram a se afastar do pai dele, que voltou a beber e a se envolver com drogas. Na cena final fiquei desesperado pensando que Regina não apareceria para receber o filho, achando que ela poderia ter sido assassinada pelo ex-atual marido. Acho que alguma desgraça ainda vai acontecer.

Jesse finalmente assumiu para todos que quer ser treinadora e seguir os passos de Coach Taylor, que apesar de ser o grande herói da serie foi bem machista com a menina algumas vezes. Gosto do espírito batalhador de Jesse de encarar o desafio e ser a exceção à regra.

É isso. Agora fico na torcida para que a legenda saia rápido como esta semana, rápido para os padrões de FNL. Faltam só dois.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Acabei de assistir o episódio e está simplesmente sensacional. Estou me sentindo igual a você com o coração super apertado. Sou muito aficionado por seriados, mas essas series teen não são meu forte. Entretanto FNL é perfeita, são poucas series com a capacidade de nos emocionar como ela sempre fez. Mas apesar desse sentimento, estou feliz pois acredito que ela terá um final. Vai deixar muitas saudades em todos aspectos, músicas, personagens, os dramas. Diogo, você esqueceu de falar do Smash, haha.. apesar de ter "aparecido" rapidamente, achei super legal o final dele depois de tudo que passou com o problema no joelho. Muito bacana mesmo. E parabéns pelas resenhas, sempre acompanho elas. Abraços!

    Giovane Pimentel

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe