Survivor 21x15/21x16 (Season Finale): What About Me?/The Reunion

5.1.11


Há pouco mais de duas semanas, Survivor premiou mais um vencedor. Ele mereceu? Claro que não! A temporada foi boa? Claro que não! A finale prestou? Bem, isso é o que vou comentar aqui...

“What About Me?” foi o típico season finale de Survivor. Um challenge de agilidade no F5, um challenge (péssimo) de resistência, três Tribal Councils, dois eliminados e, claro, muita conversa sobre quem merece ou quem não merece ganhar o programa. Nada muito diferente, quer dizer... Tudo foi pior do que os anos anteriores, já que esse foi o pior F5 do programa.

Dan? Holly? Sash? Chase? Fabio? Algum desses é levemente torcível? Claro que não! Eu li muita gente torcendo pelo Fabio ultimamente, mas sempre com a desculpa de “no meio de um bando de idiotas, o burro assumido é o menos pior”, não por ele ser realmente carismático ou ser um grande estrategista.

Falando sobre o Fabio, ele foi a grande surpresa do episódio. Ele já sabia que era o grande alvo após a saída do Benry e agora finalmente começou a ganhar imunidades. O grande problema dele é que ele apenas ganha imunidades, só isso. Ele podia fazer mudar a estruturas das alianças, mas preferiu apenas ficar calado enquanto todo mundo jogava os ex-companheiros de aliança embaixo do ônibus.


E não é que essa estratégia prestou? Não me perguntem como, mas mesmo com uma performance no Final Tribal Council que parecia um quadro do programa Casos de Família e mais uma amostra de que ele não estava jogando porcaria nenhuma e não sabia de nada o que acontecia a temporada inteira, ele venceu por 5 votos contra os 4 votos do Chase.

Já estava óbvio que ele iria ganhar desde o momento em que ele ganhou a última imunidade, porque o júri estava extremamente rancoroso com os jogos desleais e sem sentido algum de Sash e Chase. Sash trocava de aliança como qualquer personagem de uma série teen da CW troca de roupa e Chase traiu todos os seus aliados (Shannon, Brenda, Jane e Holly) desde o primeiro dia.

Na minha opinião, o Chase teve uma boa performance. Ele respondeu de uma forma boa todas as perguntas, mas não conseguiu convencer o júri de que seu modo de jogar (ou seja, fazer de tudo para chegar ao final, mesmo traindo seus próprios aliados) merecia o prêmio de 1 milhão de dólares. Já o Sash continuou sendo o mesmo idiota da temporada inteira e foi pura vergonha alheia vê-lo achando que iria ganhar, mesmo continuando com a mesma atitude.


Como vocês podem estar vendo, eu não concordei com a vitória do Fabio. Ele não se protegeu em outro participante, como a Natalie (Samoa) e Sandra (Heroes VS. Villains), mas sim simplesmente flutuou durante toda a temporada, enquanto as outras pessoas realmente jogavam. É uma pena ver uma pessoa assim ganhando, porque apaga da memória que vencedores de Survivor podem, SIM, ser grandes estrategistas, não idiotas que “não machucaram ninguém”.

Acho que essa falta de jogo também foi refletida em toda a temporada, não é verdade? Todas as pessoas que se atreveram a jogar nesse tempo ou foram eliminados cedo (Shannon e Yve) ou rodaram cedo logo no começo da merge (Marty e Brenda).

Na minha completamente parcial opinião, eu acho que Nicaragua é uma das piores temporadas de Survivor. Ok, tivemos alguns episódios decentes, mas eles foram completamente eclipsados por jogadores idiotas, jogadas pouquíssimo inspiradas, challenges ridículos e um cast pouquíssimo inspirado.

Tudo o que podemos esperar agora é que Survivor: Redemption Island realmente mude um pouco a estrutura do programa, que mostrou estar bastante desgastada nessa temporada. Quem sabe a tal da Ilha da Redenção não faça Survivor voltar aos seus tempos de ouro? Pelo jeito, teremos que esperar até fevereiro.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe