Hawaii Five-0 1x17: Powa Maka Moana

16.2.11


Quando a Five-0 encontra a CW.

Tenho que confessar que eu me diverti muito com este episódio, talvez pelos motivos errados, porque ação e tramas realmente boas a serie poucas vezes soube entregar. Começamos tudo com uma festa cheia de piriguetes, música, pegação e bebida em um barco. Só que infelizmente a baladinha de Spring Break foi interrompida por bandidos (armados com AKs-47) que mataram alguns resistentes e seqüestraram o resto. É bem neste ponto que a serie conseguiu encontrar em cheio com a CW, além de muita gente jovem e bonita (clima CW total com música da Rihanna e tudo mais) eis que um dos festeiros, que estava gravando tudo com o celular, conseguiu gravar o momento da chegada dos seqüestradores. O melhor é que ele derrubou o celular no chão e nenhum dos bandidos recolheu a evidência deixada.

E não para por aí, uma menina que trabalhava como “escoteira marinha” conseguiu se esconder e passar despercebida. Logo neste ponto, já sabemos que ela e seu namorado são os bandidos do episódio, mas a serie resolve deixá-los um tempo de fora para só descobrirmos esta grande revelação nos minutos finais. Assim, a serie teve tempo para mostrar o cativeiro onde os jovens estão sendo mantidos. Sério, não consegui ver nenhuma das cenas do cativeiro sem lembrar do clip de “Slave for You” da Britney Spears, vários jovens em seus trajes de baixo sensualizando com o corpo todo suado brilhando numa locação idêntica ao do clip.

Por estas e outras, Hawaii Five-0 pode ser considerada Cult, cheia de referências ao mundo pop, como por exemplo Kono fazendo merchan do Mastercard. A Cyllon Surfistinha e Chin estavam super cafajestes investigando a baladinha onde os seqüestrados foram antes do ocorrido, afiadíssimos, enquanto outros furavam latas de Heineken e tomavam cerveja no biquinho. Bem que uma cerveja iria bem, tornaria o episódio ainda mais engraçado.

Steve continuou sendo o mesmo fodão de sempre, matando o caso do com facilidade, como quem está jogando Sudoku em suas manhãs, e ainda escondeu tudo de seus companheiros só para fazer um suspense. Também estava fácil, os seqüestradores foram capazes de pedir que a “escoteira marinha” fosse a responsável por levar o cash e ainda se referiram a ela pelo nome, pedindo para serem pegos e estuprados na cadeia.

Para finalmente prender esses competentes bandidos, McGarret encheu a mala onde o dinheiro deveria estar de listas telefônicas e fogos de artifício. Assim, Hawaii Five-0 conseguiu homenagear um clip de Britney Spears e um de Audioslave no mesmo episódio. Coisa para poucos. Me fazendo gargalhar numa serie que era para ser de ação.

PS: Kono fez a Chun Lee de novo e ainda deu uma piscadinha esperta para Chin.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe