How I Met Your Mother 6x16: Desperation Day

15.2.11


The desperation day is definitely a thing.

O Dia dos Namorados é realmente um saco para todo mundo que não está namorando, exceto quando você sabe fazer a situação jogar a seu favor. Dessa forma, Barney sabe que muitos corações partidos femininos estão em total desespero nesta data e tem a fórmula ideal para tomar proveito da situação. Não poderia concordar mais com Barney, o Valentines Day não é dia de começar uma relação séria e profunda e sim um dia de consolação rápida e indolor. Como sempre, tivemos um ótimo flashback para embasar todo o estudo.

Mas quando achamos que Barney se dará bem mais uma vez, Robin acaba lhe apresentando uma amiga, Nora, capaz de jogar Lasertag com ele e fazê-lo quebrar suas próprias regras. Fiquei com muito medo durante grande parte do episódio, que o Dia dos Namorados seria uma brecha para Robin e Barney reatarem mas graças a Deus isso não ocorreu. Assim, a serie conseguiu fazer o personagem ter um encontro de verdade sem prejudicar o potencial dos dois personagens. Sem falar da ótima cena de Barney e Nora jogando Lasertag e ele sendo atingido por um tira de um menino.

A grande história do episódio já começou muito engraçada com Lily substituindo seu marido, que ainda estava em Minesota, com um travesseiro. Essa falta fez Lily ir até a casa da mãe de Marshall para ajudá-lo a cuidar de sua mãe. Chegando lá, ela percebe que na verdade Marshall só está dando trabalho para sua mãe se comportando como um adolescente vagabundo jogando videogame e fazendo dela sua escrava. Adoro a dinâmica da família Eriksen, a mãe querendo se ver livre dele mas ao mesmo tempo não assumindo e fazendo todas as suas vontades. Para piorar, Ted também acaba indo para Minesota, fugindo com medo dos rumos de seu relacionamento com Zoey, que acabou de se divorciar. A verdade é que Ted do jeito que conhecemos nunca fugiria de um relacionamento sério por mais precoce que fosse. Tudo que ele sempre sonhou foi se comprometer e casar mas o roteiro do episódio parece ter ignorado isto. Sorte a nossa, que pudemos rir muito dele vibrando alucinadamente com a possibilidade de jogar Mario Kart.

O episódio além de engraçado se manteve na linha dos últimos ainda trabalhando o drama da perda de Marshall, que finalmente parece ter superado a morte de seu pai e estar pronto para assumir sua própria família. Adorei tudo que envolveu o Predador, principalmente Barney sendo comparado com a criatura. O final do episódio também conseguiu ser bem divertido com Lily meio que terminando seu relacionamento com o travesseiro.

A dúvida que ficou é, será que Barney terá seu segundo relacionamento sério? Mas ele não tinha decidido procurar o pai dele?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe