Supernatural 6x13: Unforgiven

13.2.11


Tinha muito medo desse episódio de Supernatural. Depois de mostrar serviço semana passada, achei que a série cairia o nível drasticamente outra vez. Não poderia me enganar mais. "Unforgiven" foi mais um ótimo episódio e acho que já podemos ter esperanças de um real renascimento da Temporada.

Vocês não imaginam o quão bom é escrever isso. Sofri muito criticando o início dessa temporada de Supernatural, porque realmente era triste ver uma série que eu tanto gostei chegar ao nível que ela estava chegando. Porém, o jogo está virando aos poucos. Gostei bastante do episódio da semana passada e parece que a melhora não foi passageira. O espírito da série parece ter se recuperado e a trama central finalmente se apresenta interessante e promissora.

Quando eu vi que esse episódio seria focado no período em que o Sam estava sem alma e, logo, focado nele, achei que iria odiar, já que não suporto o personagem. Surpreendentemente, gostei muito de como as coisas se encaminharam e de como fomos reconstruindo, pedaço por pedaço, aquela missão do Sam e do Samuel. Aliás, aproveito para dizer que estou plenamente feliz com o sumiço do vovô Winchester e que, se os roteiristas quiserem simplesmente esquecer que um dia ele existiu, eu não reclamaria.

Depois de dragões, agora foi a vez da série usar mitologia grega em seus casos. Achei interessante toda a história de Arachne, das pessoas desaparecidas e a resolução que o caso foi tomando aos poucos. Poderia passar mais dois parágrafos descrevendo o caso em si, mas acredito que seria cansativo e sem utilidade. Vou me limitar a dizer que adorei todo o clima criado, a interação entre o Sam e a mulher do xerife e as reviravoltas que aconteceram. E também ainda acredito que isso tem coisa daquela tal "Mãe de Todos". Aliás, senti falta dela no episódio. Espero que o desenvolvimento dessa trama não demore. Também senti falta do Castiel.

O final foi surpreendente e abre muitas possibilidades futuras. O Sam realmente se lembrou do que passou no inferno? E em que isso vai influenciar suas próximas atitudes? Só esperando para saber. E, surpreendemente, estou ansioso.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe