Dancing With The Stars 12: Conheça o elenco

30.3.11


Depois de uma frustrada tentativa de cobrir a 11ª temporada (que acabou após uma semana com a sabotagem do blog e a perda de todos os posts), achei que meus dias de reviews estavam contados. Mas Camis Barbieri deu uma forcinha e, quando a chefe manda, a gente obedece. Então, sem mais delongas, vamos conhecer as 11 pseudo-celebridades que vão se aventurar na pista de dança nesta temporada?

Kirstie Alley, atriz, 60 anos
Por que é uma celebridade? Talvez uma das poucas famosas realmente famosas da temporada, Kirstie já atuou em seriados como "Cheers" e "Veronica's Closet", além da incomparável produção "Fat Actress", em que revelou ao mundo seu conflito com a balança.

Chances de vencer? Muito boas. Justamente por ser realmente famosa, tem uma base de fãs garantida. O fato de estar participando para tentar perder peso ainda pode comover os corações dos norte-americanos, que adoram histórias do tipo.

Seu parceiro profissional? Maksim Chmerkovskiy. Apesar do sobrenome impossível de soletrar, o autointitulado "bad boy da dança de salão" conquistou muitos fãs com seu estilo de ensinar rígido, porém eficaz. Em sua décima temporada, já chegou a três finais, com uma prata (ao lado de Mel B, que merecia ter ganho) e dois bronzes (com Laila Ali e Erin Andrews).
Mike Catherwood, locutor de rádio, 32 anos
Por que é uma celebridade? Sinceramente, não é. Em uma temporada com famosos questionáveis, Mike consegue a façanha de ser o mais desconhecido deles. Apresenta um programa de rádio ao lado do Dr. Drew, mais conhecido pelo reality "Celebrity Rehab". Mas, honestamente, desde quando locutores de rádio são famosos?

Chances de vencer? Baixíssimas. Sem nenhuma base de fãs, só vai conseguir chegar longe se demonstrar um talento fenomenal na dança. E, com um engrandecedor apelido de "Psycho Mike", eu não creio que ele tenha esse talento.

Sua parceira profissional? Lacey Schwimmer. Depois de uma temporada com um visual loiro altamente questionável, Lacey parece estar voltando aos cabelos naturais (vide as raízes), mas dificilmente conseguirá repetir os bons resultados em anos anteriores. Está em sua quinta temporada, e tem uma prata (com Kyle Massey) e um bronze (com Lance Bass) no currículo.

Kendra Wilkinson, coelhinha da Playboy, 25 anos
Por que é uma celebridade? Namorou o dono da Playboy, Hugh Hefner, e por conta disso estrelou o reality show "The Girls Next Door". Após o fim do namoro com o velhinho de 84 anos (ah, que triste, o amor parecia tão sincero), ganhou um reality show próprio, "Kendra".

Chances de vencer? Médias. Outra "Girl Next Door", Holly Madison, teve uma participação frustrante na oitava temporada do programa, sendo a terceira eliminada. Kendra deve se sair melhor - ao menos é mais bonita -, mas dificilmente tem a base de fãs necessária para garantir a sobrevivência. Deve continuar no programa enquanto conseguir boas notas dos juízes, mas cai fora na primeira semana ruim.

Seu parceiro profissional? Louis van Amstel, um dos dançarinos mais bizarros do programa. Apesar disso, é altamente profissional e sempre consegue coreografias brilhantes até para as parceiras mais fracas. Em sua oitava temporada, tem apenas um bronze no currículo (com Kelly Osbourne).

Petra Němcová, modelo, 31 anos
Por que é uma celebridade? Modelo de sucesso, foi capa da edição de roupas de banho da "Sports Illustrated" em 2003, além de aparecer em outras quatro edições da revista. Também apresentou o reality "A Model Life", do qual nunca ouvi falar, então imagino que não fez grande sucesso.

Chances de vencer? Médias. Modelos não têm um histórico muito bom no programa e geralmente ficam entre os early boots das temporadas. No entanto, Petra pode comover os telespectadores com a emocionante história de como sobreviveu a um terremoto/tsunami na Tailândia em 2004. Em tempos de tragédia no Japão, nada mais conveniente.

Seu parceiro profissional? Dmitry Chaplin. É egocêntrico? É. Se acha mais do que deveria? Sim. Gosta de dançar sem camisa o máximo possível? Claro. E se destaca de outros dançarinos egocêntricos justamente por isso. Em sua terceira temporada, já tem um bronze no currículo (com Mýa).
Sugar Ray Leonard, boxeador aposentado, 54 anos
Por que é uma celebridade? Um dos boxeadores mais famosos do mundo, tem um impressionante histórico de 36 vitórias em 40 lutas. Campeão em diversas categorias de peso, ainda serviu como mentor no reality de boxe "The Contender". Como curiosidade, é padrinho de Khloe Kardashian, irmã de Kim Kardashian.

Chances de vencer? Boas. Americanos têm um fanatismo com atletas que não é normal. Boxeadores têm um histórico particularmente interessante no programa, com duas participações boas em temporadas anteriores. No entanto, os dois boxeadores em questão (Laila Ali e Floyd Mayweather) eram jovens, algo que Sugar Ray certamente não é. Resta saber se ele manteve os pés ágeis necessários para o esporte e para a dança.

Sua parceira profissional? Anna Trebunskaya. Minha favorita, sem dúvida. Seu sotaque russo é adorável e ela não tem medo de peitar decisões da produção (como o questionável acompanhamento musical para as danças) sem perder o charme. Em sua sétima temporada, tem duas pratas (com Jerry Rice e Evan Lysacek, dois atletas).
Ralph Maccio, ator, 49 anos
Por que é uma celebridade? Daniel-san. Preciso dizer mais? Qualquer um que viveu nos anos 80 conhece Ralph como o astro dos três primeiros filmes de "Karatê Kid". Também atuou no premiado "Meu Primo Vinny" e fez participações em "Ugly Betty".

Chances de vencer? Muito boas. Depois de uma temporada que deu o troféu para Jennifer Grey, parece que norte-americanos estão em uma fase de premiar atores oitentistas para que eles façam seu retorno ao sucesso. Ralph também tem facilidade para aprender coreografias (vide as lutas de "Karatê Kid") e já estrelou um musical na Broadway. Tem base de fãs e potencial de talento, pode ser considerado um dos favoritos.

Sua parceira profissional? Karina Smirnoff. Com esse nome de bebida, ela não poderia ser totalmente sã. E não é. Karina é uma daredevil, se joga de cabeça (às vezes literalmente) na pista de dança e faz qualquer coisa para que seu parceiro fique bem na coreografia. Em sua nona temporada, estreou com uma prata (com Mario Lopez), mas nunca repetiu o bom desempenho.
Chris Jericho, lutador de luta-livre, 40 anos
Por que é uma celebridade? Para quem não acompanha o genial universo da WWE, não é. Eu, particularmente, sou fã (vide minha entrevista com um dos astros aqui e aqui) e, devo dizer, em um universo de Superstars, Chris Jericho consegue se destacar por seu carisma. Quando ele é mocinho, todos torcem por ele. Quando é vilão, é daqueles que amamos odiar.

Chances de vencer? Médias. Carisma e personalidade contam muito no programa, e devem arrastar Jericho por algum tempo. Porém, se ele não mostrar que também é bom de dança, não chegará longe apenas com base de fãs. Vale lembrar que a única lutadora da WWE a participar do programa, Stacy Keibler, acabou na terceira colocação apesar de ser a melhor dançarina da temporada, simplesmente porque não teve fãs o bastante.

Sua parceira profissional? Cheryl Burke. Excelente professora, confesso que eu não gostava muito dela (justamente por ter roubado o título de Stacy na segunda temporada), mas me conquistou em temporadas mais recentes. Continua sendo uma vadia que se insinua em todos os seus alunos, mas suas coreografias são bem planejadas para mostrar os pontos fortes das celebridades. É sua 11ª participação, já ganhou duas vezes (com Drew Lachey e Emmitt Smith), tem uma prata (com Gilles Marini) e um bronze (com Cristián de la Fuente).

Chelsea Kane, atriz, 22 anos
Por que é uma celebridade? Estrela da Disney, atuou no seriado "Jonas" (sim, com os Jonas Brothers), além de dublar o desenho "Adolepeixes". Ainda atuou no filme "Bratz" - imperdível -, e em algumas produções do Disney Channel como "Minutemen" e "Meu Namorado é uma Super Estrela".

Chances de vencer? Boas. Estrelas da Disney sempre se saem muito bem no programa, porque, convenhamos, eles são produzidos em uma fábrica em que aprendem a atuar, cantar e dançar. Se em temporadas anteriores eram prejudicados pela falta de fãs, Kyle Massey provou no ano passado que pode conquistar fãs ao longo do programa, garantindo a segunda colocação. Se Chelsea repetir o carisma de Kyle, pode chegar longe.

Seu parceiro profissional? Mark Ballas. Na falta de Derek Hough, é o queridinho das meninas. Não tem medo de arriscar em coreografias ousadas e contemporâneas, o que agrada ao público, mas irrita os juízes. Em sua oitava temporada, ganhou duas vezes (com Kristi Yamaguchi e Shawn Johnson) e tem um bronze (com Bristol Palin).


Wendy Williams, apresentadora, 46 anos
Por que é uma celebridade? Olha, honestamente, nunca ouvi falar, mas disseram que ela tem um talk show com o nome dela, então imagino que seja tipo uma Oprah para pobres. Tenho lá minhas dúvidas de que isso seja mesmo uma mulher, mas vamos dar o benefício da dúvida.

Chances de vencer? Baixas. Não conheço, mas na entrevista de apresentação me pareceu arrogante. Se não tem talento nem conquista o público com carisma, pode cair fora. Adios.

Seu parceiro profissional? Tony Dovolani. Se Maksim é o "bad boy da dança", Tony é o "rude boy". Egocêntrico, não aceita críticas dos juízes, não aceita que suas alunas o questionem e gosta que tudo seja exatamente do seu jeito. Tem uma inimizade declarada com a juíza Carrie Ann Inaba. Em sua 11ª temporada, tem dois bronzes (com Stacy Keibler e Melissa Rycroft, que só não ganharam porque ele ferrou as últimas danças das duas com coreografias ridículas).

Hines Ward, jogador de futebol americano, 35 anos
Por que é uma celebridade? Duas vezes campeão com o Pittsburgh Steelers, foi ainda eleito o MVP do Super Bowl em 2006. Neste ano, após ser derrotado na finalíssima para o Green Bay Packers, decidiu se arriscar na pista de dança.

Chances de vencer? Muito boas. Como eu disse antes, norte-americanos amam atletas, e com jogadores de futebol a história é ainda mais intensa. Em temporadas anteriores, jogadores sem talento chegaram às finais apenas pela base de fãs. Se Hines tiver um mínimo de capacidade, chega à final e pode até levar o troféu.

Sua parceira profissional? Kym Johnson. A adorável australiana com cara de velha que faz qualquer coisa pelos seus alunos. Depois de participações de sucesso e vitoriosas na versão australiana do programa, migrou para a dos Estados Unidos. Em sua nona participação, já foi campeã com Donny Osmond e tem duas pratas (com Joey Fatone e Warren Sapp).

Romeo, rapper e ator, 21 anos

Por que é uma celebridade? Iniciou sua carreira como Lil' Romeo, mas abandonou o diminutivo quando deixou de ser pequeno. Lançou quatro discos, atuou em filmes como "Honey" e estrelou a série "Romeo!", além de ter participado nesta temporada de "The Defenders" e "The Cape". Ia participar da segunda temporada do programa, mas desistiu de última hora e cedeu a vaga para o pai, Master P, um dos piores participantes da história. Agora, Romeo terá sua segunda chance.

Chances de vencer? Médias. Se tiver o mesmo talento (ou falta de) do pai, pode ser o primeiro a sair. Depender da base de fãs adolescente também pode não ser uma boa ideia, já que a tendência é que elas torçam por Chelsea. Vai chegar o mais longe que sua habilidade permitir.

Sua parceira profissional? Chelsie Hightower. Com sua personalidade bubbly e atitude sempre positiva, entrou no time de profissionais como tapa-buraco e acabou ficando. Em sua quinta temporada, nunca chegou às finais.


Pois bem, agora que você já conhece os famosos e as minhas opiniões sobre cada um deles e suas chances, basta ficar ligado que em breve eu trago o que aconteceu na primeira e na segunda semana do programa. É esperar para ver!

Talvez Você Curta

2 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe