Fotossíntese: imagens de Glee que valem mais do que mil palavras!

28.4.11

Quando você pensou que o nível de cretinice no Seriadores não tinha como piorar, eis que surge a Fotossíntese, uma coluna que vai antenar VOCÊ, leitor preguiçoso, nos últimos acontecimentos de sua série favorita, com a menor quantidade possível de texto! E para dar início a essa jornada fotográfica, nada melhor do que retratar (com trocadilho) o episódio especial de Glee, aquela série que muitos amam, muitos odeiam, mas ninguém consegue ficar indiferente! Então não percamos mais tempo e vamos aos acontecimentos de "Born This Way".

ATENÇÃO: Essa coluna pode demorar uma vida para carregar! Continue por sua conta e risco.

Depois do "tá aí o que você perdeu em Glee", que convenhamos, mostra coisas que nenhum de nós perdeu, somos arremessados de cara no episódio, e se você acha que isso é apenas uma figura de linguagem, aí vem Rachel que não me deixa mentir:
Não precisa ter vergonha de ter ficado 15 minutos assistindo essa sequência em loop e só agora ter lembrado do resto da coluna, é perfeitamente compreensível! Temos então o nosso plot da semana, com Lea Michele exalando sensualidade com um nariz quebrado, o que nos leva ao seguinte diálogo!



Pois é, Glee teve a AUDÁCIA de sugerir um nosejob nessa naba gracinha de nossa diva Rachel, o que por si só já deveria causar muita revolta no público. Eis que Santanão, mais inspirada do que nunca, interfere no plot descrevendo em detalhes minuciosos todos os defeitos físicos do Glee Club!



Will fica puto com Santanão, que nem falou nada de seu queixo de bunda, e começa todo um debate sobre as pessoas se aceitarem como são. Óbvio, Santanão tá cagando pra isso e só pensa numa maneira de ser Rainha do Baile, mas fora desenhar bigodes nos cartazes de Quinn, nenhum outro plano lhe ocorre. Até que ISSO acontece:
Reparem a sutilidade de Karofsky checando a marca de jeans de Trouty Mouth! Santanão não é boba nem nada e bola em questão de segundos um plano maquiavélico para trazer Kurt de volta ao New Directions, ser eleita Rainha e de alguma forma distorcida separar esse refrescante casal:
Shame on me que perdi essa cena na primeira vez que vi o episódio e só capturei tal essência baulhinística na hora de escrever a coluna. Mas nem só de Santana e cenas aleatórias de Brittany e Artie vive Glee, então temos também os plots de Emma sem admitir que sofre de TOC e Zizes entrando na disputa para ver quem será a próxima top model do McKinley High.


Deixando os personagens secundários de lado, Rachel e Quinn continuam a sua bela amizade baseada em trocas de favores para nos entregar o dueto da noite, que nos presenteia com closes inigualáveis de Lea Michele enquanto Quinn faz um photoshoot no meio do hospital (?). Mas nada disso importa porque quem rouba a cena mesmo é Tina possuída no cosplay de Pinguim!
Como a dose de sensualidade do episódio já tá grande, os produtores nos presenteiam com esse tenacioso grupo de estudantes que declaram o seu voto em Zizes para Rainha. Você pode até achar que elas são apenas apelação para atrair público com seu erotismo latente, mas por incrível que pareça as Mean Girls da Fat Family se mostrarão relevantes para a história mais tarde.
Santanão continua roubando todos os holofotes e dá aquela prensa em Karofsky com o diálogo mais ousado da história da TV americana:




E como se não bastasse tamanho arrojo no roteiro, Ryan Murphy e seus coleguinhas ainda brindam o público com essa cena neomodernista digna do cinema vanguardista europeu, com fotografia noir e uma atmosfera influenciada por gênios como Kubrick, Almodovar e Boninho:



Pois é, fica até difícil prestar atenção no episódio depois disso. Mas calma que ainda tem Finn soltando o gogó enquanto exibe suas habilidades de dança com Mike Chang, Tina fazendo o discurso de sua vida,  Emma recusando as frutas sujas de Will (!) e Rachel mostrando o seu novo look que acabou com toda a mensagem do episódio, simplesmente por ser infitinitamente superior à aparência atual de Lea Michele.




Hora de reunir o Glee Club para o plano de Santanão continuar, e como todos sabemos, esses adolescentes não são estúpidos para acreditar em qualquer desculpinha, então a reação deles é mais do que justificável!




Como ninguém quer que percebam que o retorno de Kurt foi a coisa mais apressada do mundo, precisamos daquela cena básica dos pais discutindo, apenas para atestar a seriedade da abordagem de Glee para o assunto Bullying!


Eis que finalmente chegamos àquela parte em que todo mundo assistiu no YouTube e que vai vender milhões no uTunes... McKinley recebe Kurt de braços literalmente abertos, enquanto Blaine se esgoela, mostrando toda a sua potência vocal em uma canção de Jane & Henrondy (mentira, é Keane mesmo), com direito a piano no meio do pátio da escola.




Não que isso seja muita surpresa vindo de alguém que chorou na cena dos colchões na primeira temporada, mas até que deu uma emoçãozinha ver a cena. Vamos ver se agora que Kurt voltou de vez pro elenco da série, dão umas músicas melhores pra ele, né?
Daí que o episódio foi supersized e já devia ter acabado nessa hora, então Ryan Murphy e sua gangue já não sabiam o que fazer pra esticar a história, então fizeram a coisa mais óbvia, que foi colocar essa delícia de cenário pra nos deixar num estado de torpor absoluto enquanto Kurt canta por MEIA. HORA. E como não existem tantas músicas de meia hora por aí, veja só com o que temos que lidar:


E assim Faroeste Caboclo teve seu espaço em Glee! Para os que elogiarão meu relato dizendo que parece paródia do Casseta & Planeta, eu faço um parênteses dizendo que não, a música não era Faroeste Caboclo, mas era tão longa e chata quanto! Como ainda tem coisa boa pra acontecer no episódio, pulemos para Zizes e suas habilidades investigativas!




Maravilhoso, né? Mas não tão maravilhoso quanto Kurt fazendo valer sua recém-recuperada importância, convencendo Rachel a desistir da operação com um flashmob dedicado a Barbra Streisand, o que por si só já uma contradição incrível, já que a geração que sabe o que é flashmob desconhece a cantora!

Se você escapou do ataque de epilepsia que esses gifs poderiam causar, a partir daqui é só alegria! Depois da dança da galinha, somos brindados com um pouco mais de sensualidade das Panteras Fofinhas, que decidem mudar o voto de Zizes para Lucy Quinn Fabray, que agora é gente como a gente!
Tudo está bem quando termina bem e no mundo de Glee, isso significa número musical! Com algumas revelações sobre os problemas de cada um no Glee Club (por exemplo, o grande incômodo de Lauren é "Bad Attitude") e a genialidade de Brittany para pressionar Santana a se assumir libanesa, o episódio termina ao som de "Born This Way", daquela que segundo profª Schue é a educadora favorita da garotada!


Agora é sua vez de fazer como Santanão e xingar muitos nos comentários! Digam aí se gostaram da coluna, se foi a maior perda de tempo de todos os tempos e, se possível, que séries gostariam de ver fotossintetizadas aqui no blog! O poder é de vocês!

Talvez Você Curta

23 comentários

  1. KKKKKK Gente que FODA
    Quero mais!!

    ResponderExcluir
  2. Esse post mostrou como Glee poderia ser a melhor comédia da atualidade. Um roteiro divertido e sem enrolar quando cortar para as cenas musicais.
    Impressionante ver que as histórias em Glee não se desenvolvem, abandonei a série a uns sete episódios e simplesmente nada mudou, só ficou mais tosca com o tempo.
    Leo, tu deveria continuar com essa coluna, principalmente com essas séries que perderam o rumo, se é que um dia tiveram.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk ri muito cara!! Se o epi tivesse tido metade das frases que estão ai, ele não teria sido tão chato! Tenho a impressão de que to assistindo sempre a mesma coisa! Isso é um saco! O que salva mesmo são algumas musicas, que as vezes ficam melhores do que as versões originais! Cara..o seu texto, imagens enfim..esse post me fez rir demais! Parabens pela criatividade. Bem que vc poderia fazer isso com todos os epi né? Abração!

    ResponderExcluir
  4. Essa coluna era boa na teoria, mas na prática é ainda melhor. PQP, ri litros.

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!!!!! PQP!!!!! muito engraçado ri demais!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tem nem o q falar!PQP ficou mto bom!!!
    Todas as frases são geniais. Melhor ainda é q o Léo não consegue fazer um texto sem citar a nossa amada CW que, obviamente, deve ter uma série representada aqui no fotossíntese. #fato

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahah

    GEEE !

    Colcha de retalhos muito legal... comédia total... muito melhor que original...

    quando vem a próxima colcha ???

    Já que gosta tanto da CW tem material farto para várias fotossinteses...


    kkkkk....

    ResponderExcluir
  8. MTO BOM! Excelente trabalho nos gifs e nas legendas!!

    ResponderExcluir
  9. Puta ki pariu, muito engraçado!!

    ResponderExcluir
  10. dois posts seguidos sobre o mesmo assunto e com a mesma foto de introdução. um muito bom e que fez jus ao episódio, outro totalmente chapado de brownies e que estava descrevendo outra série. quem quer adivinhar qual post é qual?

    ResponderExcluir
  11. Sorteio de papel de bala, morri!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da série, e porra, tive crises de riso lendo isso. putaquepariu HSAUHSUAHUSHUAHUSHUA

    ResponderExcluir
  13. Sorteio de papel de bala, morri! [2]

    Melhor post da história do Seriadores, y/y?

    ResponderExcluir
  14. Muito, muito engraçado.
    Vcs são criativos demais.
    Espero que continuem com a coluna.

    ResponderExcluir
  15. Eu só não gostei mais pq li a coluna numa tela pequena e deu trabalho!

    Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Vai planeta!!!
    Gente, melhor coluna EVER!!!!
    Morri de rir de quase tudo - mas não vem me dizer que Faroeste Caboclo é chata: a música tem sedução, traição, drogas, filhos ilegítimos, políticos corruptos (é Brasília, poha!) e um duelo, total-super-ultra cool, o exato oposto daquela coisa tediosa que puseram o Kurt pra cantar. Sem falar que faroeste só levaria metade daquele tempo. Então, né? Amei os gifs Barbra Streisand - melhor flash mob ever!(E vcs ainda me fizeram pensar na contradição de fatores... Tô meditando sobre isso até agora!). E olha... Acho que vcs deveriam começar a revisar as falas de Glee. Ficou MUIIIIIIITO melhor!
    Parabens, e ansiosa pela proxima dose dessa coisa viciante.

    ResponderExcluir
  17. Muito, muito engraçado.
    Vcs são criativos demais.
    Espero que continuem com a coluna.

    ResponderExcluir
  18. Sorteio de papel de bala, morri!

    ResponderExcluir
  19. MTO BOM! Excelente trabalho nos gifs e nas legendas!!

    ResponderExcluir
  20. Hahahahahah

    GEEE !

    Colcha de retalhos muito legal... comédia total... muito melhor que original...

    quando vem a próxima colcha ???

    Já que gosta tanto da CW tem material farto para várias fotossinteses...


    kkkkk....

    ResponderExcluir
  21. ADOREI!!!!! PQP!!!!! muito engraçado ri demais!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anaclaralopeslimamourasegunda-feira, 20 fevereiro, 2012

    horivel vc não tinha nada pra fazer nada não meu querido!!

    ResponderExcluir
  23. Fã de The O.C com orgulho,Marissa forever.
    Morri de rir,muito emgraçado,na verdade o post inteiro foi bem engraçado e legal

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe