Nurse Jackie 3x05: Rat Falls

27.4.11


Seria a queda do rato uma metáfora para a queda da própria Jackie?

Depois de assistir aos episódios de Nurse Jackie, sempre tenho que fazer aquele exercício de pensar no significado de tudo o que aconteceu. Dessa vez, a morte daquele ratinho (nojento) me pareceu uma amostra do que pode acontecer à Jackie, afinal, ela está ficando sem fornecedores e mesmo comprando de um “traficante”, uma enfermeira, por mais esperta que seja, não terá 200 dólares ao dia para manter o próprio vicio.

Também enxergo a situação do rato como o modo com que Jackie trata àqueles que atravessam seu caminho. Ela pode não matar, mas sempre existem as vingancinhas pequenas e pontuais, como já vimos tantas e tantas vezes.

Temos ainda o lance do ciúme. É óbvio que ela se incomoda com Eddie se envolvendo com sua cunhada, mas por trás, o grande medo de Jackie é perder um aliado e ganhar um inimigo, afinal, a lealdade de Eddie facilmente passaria para sua nova amada.

Mal consigo me conter com os planos de Akalitus, roubando estátuas de santas e escondendo na farmácia. Devo dizer o mesmo das excelentes cenas de Dr. Cooper ao receber a notícia do divórcio de suas mães. É ridículo olhar praquele homem adulto, médico e tecnicamente maduro chorar feito criança, fazer birra e agir de forma tão infantil. Interpretação de Peter Facinelli valendo a pena completamente.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe