Game of Thrones 1x06: A Golden Crown

29.5.11


Não é todo dia que temos a oportunidade de ver uma menina comendo um coração de cavalo. Mas também, não é todo dia que surge uma série tão boa quanto Game of Thrones.

Em seu sétimo episódio Game of Thrones manteve a qualidade de sempre com muita ação e os momentos mais cools do ano. Fala sério, tem como não gostar de ver Daenerys comendo um coração de cavalo? Eu adorei, me lembrou como Survivor era legal quando existiam provas legais como a tão temida prova de comer algo bem nojento. Como se não fosse o bastante, ainda tivemos a ótima morte de Viserys com a coroa de ouro menos cobiçada do mundo. Eu realmente não esperava que ele iria morrer tão cedo, achei que o personagem teria mais relevância para a série traindo sua irmã e os dothrakis.

Por isso, continuo a dizer que o único problema da série é o excesso de personagens e a falta de tempo para trabalhar todos eles. Não que os personagens sejam ruins, mas a morte de Viserys evidenciou que existem vários deles pelos quais eu não me importo nem um pouco. Assim, talvez se tivéssemos 13 episódios ao invés de apenas 10 tudo ficaria um pouco mais redondinho.

Porém, o episódio conseguiu nos trazer muito mais, afinal as tramas não param. Tyrion continua ótimo (será que um anão já foi indicado ao Emmy?) e todo o julgamento duelo foi bem divertido, apesar do desfecho ter sido bem óbvio. Por mais que o duelo seja completamente absurdo, eu acabei comprando a idéia, talvez algumas pessoas tenham se incomodado com isto. Só aquele menino filho da louca que nos trouxe uma das piores atuações mirins de todos os tempos e só eu sei o quanto odeio crianças robóticas e sem carisma na televisão ou no cinema.

Ainda tivemos o primeiro beijo do príncipe mala com a Sansa, que ficou toda putinha com a possibilidade de voltar para casa e perder este casamento milionário. Casamento real é tendência hoje em dia. Mal sabe ela que seu amado nem é filho do Rei e sim filho da Rainha com seu irmão, a estranheza física e mental do menino começa a fazer todo o sentido.

Outra revelação bombástica foi ver que Daenerys não se queima no fogo (diferente de seu irmão, que devia queimar até a rosca) por ser da casa do Dragão. Espero que tudo não caminhe para mágica e coisas sobrenaturais, porque a dureza do universo criado por George R. R. Martin e os bons personagens são o que mais me fascina na série e no livro. Seria simplesmente horrível ver uma história de intrigas e traições se tornar Narnia.

A cena de Bran sendo encurralado foi bem legal mas ficou um pouco deslocada no episódio e nem trouxe muita coisa a acrescentar na história. Mas também vimos o amor de Greyjoy pela “dama da noite”, que foi tentar a sorte na capital, o que foi quase uma premissa de filme pornô.

Infelizmente, faltam só 4 episódios mas pelo menos tem mais um ainda hoje. Desculpem a demora para postar, mas tem semanas que o trabalho consome todo o nosso o tempo. Por favor, comentem, dividindo a experiência de assistir a uma série tão boa num período de vacas magras na televisão americana.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe