Fotossíntese: Doctor Who 6x07 "A Good Man Goes To War"

5.6.11

Ontem foi dia de alvoroço para os fãs de Doctor Who, que se despediram da sexta temporada até setembro, num episódio que prometia a revelação da identidade da drª River Song (a Tardis?), naves especiais, tiros e lasers correndo soltos. A expectativa foi atendida? Vamos revisitar o episódio e descobrir!

Iniciamos o episódio diretamente na "Corridinha dos Demos", local para onde Amy foi levada há muito, muito tempo, e substituída por uma flesh. A crueldade de Moffat fica ainda mais acentuada quando de cara conhecemos a pequena Melody Pond, separada da mãe por um grupo de militares safados:













Enquanto isso, numa reuniãozinha de CyberMen alguns milhões de anos no futuro...










A próxima missão de Rory, enquanto o Doutor recruta aliados por todos os tempos e espaços, é fazer uma visitinha a River Song (a Tardis?), que acaba de voltar de um encontro com o próprio Doutor, em outro tempo (e espaço).







River está cagando e andando pra tudo nesse episódio, mas faz um draminha avisando que só pode acompanhar o Doutor no final de seu momento mais dark.  Enquanto isso, essa mocinha aqui decide importunar Amy com seus bordados:







De volta aos milicos:






 







Pois é, no episódio essa parte foi ainda mais corrida do que aqui, já que o Doutor rendeu todo mundo com jogos de luz e aliados da pesada dominando o cenário! Obviamente, o fato de tudo ter sido muito fácil fará todo o sentido mais pra frente, então nos concentremos na parte emocional do roteiro.






Mas nem só de reencontros e cenas cuti cuti com bebês vive Doctor Who, o que nos leva às reviravoltas finais!






 

Pois é, meus amigos, a partir de agora desconfiem que qualquer personagem é um flesh, porque essa véia é ardilosa! E nos encaminhamos então, para a revelação ultra-esperada do fim do episódio, que foi conduzida de uma forma mais ou menos assim de tão óbvia (mas nem por isso menos genial):




























E acabou! Muitos alegaram ter suas cabeças explodidas (sério), muitos adoraram a forma como a história foi conduzida, mesmo sem grandes surpresas (me incluo), muitos não gostaram e muitos nem sabem o que pensar, mas ninguém conseguiu ficar indiferente! Serão alguns meses de teorias e discussões acaloradas, como não poderia deixar de ser, e claro, os leitores da Fotossíntese poderão ilustrar essas discussões com os nossos borbulhantes emoticons:

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Hahahahahahahahahahaha!
    Olha, a fotossintese costuma ser melhor que o proprio episodio, mas não pensei que conseguiriam essa proeza com um episodio tão foda do Moffat! Acho que nunca ri tanto na vida, obrigada pelas gargalhadas. Vou usar todos os emoticons!

    ResponderExcluir
  2. not-river-song_tardisdomingo, 05 junho, 2011

    RI D+, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Felipe Ferreirasegunda-feira, 06 junho, 2011

    NOT PENNY'S BOAT!

    Foi a melhor parte.

    ResponderExcluir
  4. Fotossíntese foda IUAHUSAHUSAS
    Tão boa quanto o episódio, que pra minha pessoa, foi maravilhoso. Principalmente porque não li nenhum spoiler e não liguei Melody Pond à River Song #burrofeelings

    ResponderExcluir
  5. Foda-se a Melodia do Lago, os caras vão MATAR HITLER!

    ResponderExcluir
  6. HAHHAHAHHAHAHHAHA morri de rir, ate chorei
    E achei super engraçado q tiveram mesmo q desenhar para eles entenderem hahahahe os caps da River era eu hahahaha
    muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  7. A-D-O-R-E-I ! Best episódio review EVER !

    Sou iniciante com Doctor Who, e espero que as temporadas 2005-01 até 2005-04 preencham o vazio até setembro !___!

    Gerônimo !

    []s

    ResponderExcluir
  8. Eu só venho aqui furtar uns gifs e dizer "EU JA SABIA!!!" \o/

    ResponderExcluir
  9. Melhor que o episódio, sem dúvidas, hahaha!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe