Fotossíntese: True Blood, fazendo coisas ruins com o público há 4 temporadas

28.6.11

Dois minutos de previously no começo do episódio são o suficiente para lembrarmos da tragédia que foi a 3ª temporada de True Blood, mas em Alan Ball nós confiamos e certamente esse quarto ano será infinitamente superior, trazendo de volta os tempos áureos da série, certo? Certo?


Sim, começamos a temporada com a feira armada no reino das fadas. Muita luz, torsos nus, heterossexualidade latente, gente se acabando na comilança de pêssegos luminosos e uma Sookie que não acredita no que seus olhinhos veem.





Lindo reencontro para movimentar esse início de temporada, com Sookie reencontrando seu vovô, um personagem que foi brevemente citado na primeira temporada e que reaparece aqui para dar a impressão de que a série é bem amarrada, quando na verdade estamos todos cagando (pêssegos de luz, o que faz com que o uso da palavra aqui não seja chulo) para o personagem  Tomara que desenvolvam bem esse retorno e ele não morra nos próximos 30 segundos, né?



Sapiente como é, nossa fada Sookie percebe que alguma coisa não cheira bem no reino das fadas, e não são as fezes de pêssego de luz que estão despertando essa suspeita! É o fato de sua fada madrinha ter orelhas gigantes (olha o bullying aí, Alan Ball!) 



Essa revelação nos leva prontamente à dissolução do reino das fadas, levando Sookie e seu vovô a um deserto genérico utilizado na gravação de toda série de TV que tem deserto, com direito aos figurantes fazendo mashup de The Walking Dead e Chapolim nos figurinos e maquiagem, com efeitos especiais também dignos da última citada.


  

Felizmente (ou não), Sookie e Vovô retornam ao mundo "normal" da série, nos proporcionando essa cena que é pura emoção cemiterial:



Palmas para os roteiristas por desenvolvimento e relevância de personagem, não tendo competência nem pra criar alguma emoção dessa morte relâmpago, já que Sookie também tá cagando pêssegos de luz para o acontecido e só pensa em voltar para sua amada casa, onde milhões de pessoas já foram assassinadas das formas mais grotescas possíveis, para a alegria das diaristas de Bon Temps!




Nesse plot interessantíssimo da casa vendida, Jason aproveita a deixa para revelar aquele que deveria ser o grande BOOM do episódio.




Mais uma vez, Sookie faz uma representação fiel do público, que não tá nem um pouco abalado com esse salto temporal, já que os personagens aparentemente continuam na mesmice de sempre. E por falar em mesmice, já anoiteceu, e é hora de vermos o personagem favorito da garotada em ação. Vai lá, Bill!



Enquanto Sookie tenta decidir se volta com Bill agora que ele não está tão aparentemente emprestando cabelo, conhecemos o subplot de Andy nessa temporada, que é o vício em sangue de vampiro.


Tudo muito interessante, tudo muito original, vamos para Lafayette que, vejam só, em um ano continua fugindo de seu destino em Hogwarts e, como Bill, só mudou mesmo o penteado, que pelo visto o menino Jesus desaprova veementemente.




Com esse argumento, Jesus leva seu amado Lafa para um culto de velhas solteironas que se intitulam bruxas e decoram seu centro de macumba com essa delícia aqui:


Agora sim, conheçam o melhor plot de todos os tempos da última semana, que pode ter sido arrastado com Arlene dando piti por estar grávida na temporada passada, mas que aqui vale a pena todo o sofrimento, com seu pequeno infante, Reneezinho, mostrando toda a malemolência do bebê decapitador de hoje em dia.





Na boa, Reneezinho já é o destaque absoluto do elenco de True Blood e prevejo Emmy para esse garoto fácil! Quem não tá merecendo Emmy, mas uma morte com requintes de crueldade pra ontem, é Rutina Wesley com a personagem que TODOS AMA, Tara Tonhão, que antes que me xinguem, realmente adotou esse nome depois que começou a participar do clube da luta.



Um núcleo que mudou nesse período de tempo é o casal Hoyt e Jessica. Os dois casaram, foram morar juntos e estão vivendo aquela velha barra do marido que chega em casa com fome e não tem jantar na boquinha porque a esposa só se alimenta de sangue e tem nojo de comida humana. Quem nunca passou por essa situação, né?





Um replay animado pra você se deliciar junto com Hoyt:

Aí a HBO, marota que é, coloca Pam para encarnar a Erika Ribeiro dos vampiros, naquele segmento social super importante que mostra que True Blood, mais do que uma série sobre pêssegos de luz, bonecas sem cabeça e comilança de ovo cru, é uma trama complexa sobre o preconceito sofrido pelos vampiros, que são vítimas dos males impostos pela nossa sociedade pouco tolerante.


Uma vampira avulsa que protege os direitos dos vampiros não tá nada satisfeita com o autismo de Pam, ao contrário de mim e do público brasileiro com o da Erika, e pede que Eric faça a declaração no lugar de Pam, o que ele tira de letra soltando essas exatas palavras de forma carismática e sensual:


PS: Tara agora é lésbica, mas falamos disso já já.


Antes uma rápida menção a essa belíssima dupla formada por Maxine, a mão de Hoyt, e seu mais novo cãozinho adotivo, Tommy Perneta.


Agora sim, Tara Tonhão mandando ver com a namoradinha nova!







Sensual até dizer chega! Enquanto isso, Sookie continua vivendo o pior dia de sua vida, né, porque não sei se vocês sabem, mas...




Jessica também não tá tendo um de seus melhores dias, já que seu impulso por matar e estuprar homens inocentes é maior que sua determinação de viver uma vida comum e monógama com Hoyt e blá blá blá... Um ano se passou, mas a lenga lenga continua e Pam tá mais interessada em discutir as necessidades fisiológicas da amiga do que saber sobre os ovos que ela faz para Hoyt!



Mas não temam porque tem Sam para alegrar nossa vida com uma gangue de amigos fracassados que nem ele, que discutem seus problemas em um apartamento chiquérrimo na Espanha, na Europa, mandando quem achava que eles tavam na pior tirar o cavalinho da chuva!







Se por acaso você não assistiu ao episódio e veio parar aqui por qualquer motivo que seja, saiba que eu não coloquei um gif aleatório de cavalos após a cena de orgia em que Sam e seus amigos estavam, isso é realmente a continuação do plot deles, uma situação bem Secretariat, como diria Camis Barbieri. E já que estamos nessa onda de animais, vamos ver o que Jason e suas panteras desdentadas e esfomeadas andam aprontando:



Mas que vergonha, hein Jason, não bastava ser padroeiro dos pobres, tinha que viver cenas pastelão no freezer deles também? Dignididade já! Jason merece plots mais bacanas, como esse de Lafayette no círculo das bruxas, usando cada vibração cósmica de seu ser para ressuscitar a periquita Minerva: 





Se isso não é TV de qualidade, eu não sei o que poderia ser! Campanha: periquita zumbi em todos os episódios de True Blood! Para participar, basta mandar o seu pedido de apoio à periquita para o rei de Bon Temps!


Pois é, outra grande mudança desse ano que se passou é que Bill agora tá na monarquia e... Quem estamos enganando, né? Ninguém dá a mínima. O pessoal quer mesmo é ver Anna Paquin literalmente jogando a toalha na cena final!






Por hoje é só, pessoal! Pra vocês não ficarem muito tristinhos que a fotossíntese desse maravilhoso episódio acabou, seguem os emoticons de hoje para sensualizar suas conversas do MSN com muito sangue verdadeiro!
 
 

(Agradecimentos especiais à Luara Vaz pelos GIFs, piadas e apoio moral para sofrer assistindo ao episódio!)

Talvez Você Curta

23 comentários

  1. Ótima fotossíntese e a Pam baixando a Erika foi só uma homenagem do Allan Ball ao SACast.Tara Tonhão já não era pra ter saído da série?

    ResponderExcluir
  2. Ótima fotossíntese, agora fiquei pensando, se o pêssego de luz já deixa o pessoa doidão #Porrãn imagina uns bons drink desse pêssego?

    ResponderExcluir
  3. Pronto, Morri - mas td bem, pq agora tenho opções: ou viro vampira ou o Lafayette me ressucita. Série delícia! Cara, se parar pra pensar TODOS os episódios de Tru Blood geram fotossinteses por si mesmos - já são tão bizarros que mesmo que vc reescreva os diálogos não tem como ficar mais esquisito.
    A Érika tá chiquerrima com a Pam fazendo cosplay dela em frente as câmeras - cobra os direitos autorais aê, viu?

    ResponderExcluir
  4. Leo, meus parabéns pelo texto. PERFEITO!

    ResponderExcluir
  5. Melhor gif é o : Tara, chupa meu dedão?

    ResponderExcluir
  6. Só o Fotossíntese pra justificar esse episódio de True Blood... Só faltou comentar que a Tia Petúnia virou bruxa, para o choque geral da nação...

    ResponderExcluir
  7. Já imaginaram, Leozio está muito a frente de todos: http://www.seriadores.com.br/2010/12/exclusividade-sa-store-tang-de-luz-de.html

    ResponderExcluir
  8. O torpedo q a Tara recebeu foi demais! Lafa: "Joga sal na sapa" hahaha

    Mas o melhor gif é LaLa Lactopurga, sem dúvida!!!

    ResponderExcluir
  9. kkk, sempre morro de tanto rir com a fotossíntese, sou muito fã dela (e do léo tambem), apesar de ainda não ver true blood, gostei muito

    ResponderExcluir
  10. #Morri Agora vou ter de chamar Bonnie para me ressuscitar depois dessa Fotossíntese crocantissima. Tô com gostinho de quero mais. Tá sabendo que o eps. 2 vazou ??? BOOM

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Léo, ri demais... Torço pra que "True Blood" tenha um episódio delícia igual esse toda semana, só pra vc fazer mais fotossínteses!

    (isso foi brincadeira, tá tio Alan Ball? XD)

    ResponderExcluir
  12. Leo, melhor fotossíntese ever!!! Sei que True Blood dá muito material, mas você tava inspirado, hein? Desde "É festa de 15 anos?" que eu não consigo parar de rir, até faltou ar, afff...

    Dá pra fazer toda semana? Diz que sim, diz que sim!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse post foi 10x melhor que o episódio

    ResponderExcluir
  14. Patty, toda semana eu não prometo até porque tio Alan Ball sabe fazer umas chatices no meio da temporada pra não render piadas, mas já comecei a produção do segundo episódio porque esse definitivamente merece!

    ResponderExcluir
  15. Esse negócio de reescrever os diálogos é a pura verdade, tanto que já no começo do episódio 2, percebi que não poderia deixar de recapeá-lo depois do Jason me soltar essa: "se você não me amasse não lamberia minha cabeça, estou certo?"

    ResponderExcluir
  16. Caipessego que se preze tem mesmo que ter Tang de luz, senão é imitação barata de boteco!

    ResponderExcluir
  17. Se era! Tonhão vai enterrar todos os personagens e chegar à 15ª temporada de True Blood triunfante, só de implicância do Alan Ball porque ninguém gosta dela.

    ResponderExcluir
  18. Na próxima fotossíntese farei muitas menções ao universo Harry Potter, pode deixar!

    ResponderExcluir
  19. Jessica ficou girando, girando, girando só no emoticon mesmo, porque o gif grande me deixou tonto! :D

    ResponderExcluir
  20. HAHHAHAHA

    Muito melhor que ver o episódio é ver a fotossintese ! Valeu por deixar o dia mais alegre...

    ResponderExcluir
  21. Hahaha eu não consigo parar de rir, nunca vi True Blood, mas agora vou querer ver, porém, duvido que seja melhor essa Fotossíntese.

    ResponderExcluir
  22. Nunca vi a série, mas depois desta começarei a ver.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe