Game of Thrones 1x08:The Pointy End

6.6.11


Game of Thrones trouxe a ansiedade de volta para a minha vida televisiva.

Assisto e gosto de muitas séries que estão no ar, porém desde o tempo em que Lost deixou de ser foda eu não ficava tão desesperado para assistir a um próximo episódio, analisando as possibilidades e torcendo pela sobrevivência dos meu personagens favoritos. Os dias de passividade terminaram, estou me tornando um fã xiita de Game of Thrones. Sei que assumir isto traz uma grande carga negativa, mas assumo que estou bem feliz em redescobrir o vício por uma série. A segunda-feira chega e fico o dia inteiro procurando legenda para o episódio. Quando finalmente começa, o tempo voa. Bem que os episódios podiam ser maiores (eu sei que eles têm praticamente uma hora mas eu sempre quero mais). O pior ainda está por vir, longos meses sem a série, até já consigo me ver comprando o DVD e devorando todos os extras. Diagnóstico: viciado.

Chega de pagar pau. Vamos ao episódio. Tinha receio que o final anterior fosse apenas um cliffhanger e as coisas dessem uma acalmada, mas graças aos deuses isso não ocorreu e tivemos um banho de sangue logo no comecinho. Para quem só assiste a série e nem começou a ler os livros, talvez não tenha ficado com o coração na mão ao ver Septã Mordame encurralada por soldados da Rainha, mas eu realmente fiquei desesperado (mesmo que no livro Arya a retrate tão negativamente). Em seguida vemos o professor de espada aceitar a morte em troca de honra e dignidade. Este tipo de coisa não me convence muito, por mais que ele tenha morrido com o intuito de fazer Arya fugir, não consigo comprar que ele não poderia ter fugido com a menina e ser útil na guerra que vem a seguir.

Com Eddard preso, finalmente pudemos conhecer um pouco mais do novo senhor de Winterfell, Rob, que mostrou muita coragem e força ao reunir um exército para enfrentar os Lannsiters, peitando alguns bêbados e os seus próprios medos. Acredito que o personagem crescerá ainda mais nos dois últimos episódios, mas temo por sua vida no season finale (pode ficar tranqüilo, isto não é um spoiler, só o que eu acho que pode ocorrer). Gostei muito de Theon valorizando o medo e dizendo que apenas um tolo não teria medo com o que há de vir por aí.

Enquanto isso, aquela prisioneira-escrava alertou Bran que o exército de sua família está indo em direção errada, já que segundo ela o perigo está no Norte. Tudo leva a crer que Os Outros (como são chamados no livro) farão proveito da guerra entre o Leão e o Lobo para atacar. O perigo fica ainda mais evidente se levarmos em consideração o ataque ao comandante na muralha. A cena com Jon e Fantasma andando pela noite conseguiu trazer muito suspense e criar um ótimo clima. Mesmo assim, torço para que Jon se torne um desertor e vá ajudar seu pai.

No clã Dothraki, as coisas não saíram muito do lugar e pudemos ver Daenerys influenciando ainda mais o seu Rei, ao ponto de evitar o estupro de algumas escravas e ainda fazer Khal Drogo matar um de seus soldados. Fala sério, foi legal para caramba ver finalmente o guerreiro Rapunzel entrando em ação.

Por fim, tivemos Rob poupando a vida de um espião, Tywin pronto para atacar e Sansa pedindo por misericórdia para seu pai diante do Rei. È difícil acreditar que o Justin Bieber de Westeros realmente virou Rei.

Falando sério, a verdade é que tivemos outro grande episódio, muito bem escrito, produzido e atuado. Espero que a série seja devidamente reconhecida no Emmy. Episódio só semana que vem. Bem que podia vazar, hein.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Desde o início a série é boa, mas os episódios definitivamente ficam cada vez melhores.
    Diogo, no addic7ed.com, sempre tem legenda em inglês quando disponibilizam os releases, e algumas séries como nossa GOT na manhã de segunda já tem inclusive uma boa tradução em pt-br. ficadica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, Diogo! Também sou um fã xiita de GOT, e a semana demora a passar... Só uma curiosidade: este episódio foi escrito por George R. R. Martin, o próprio autor dos livros!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe