Eureka 4x12: Reprise

19.7.11


Participação de Felicia Day, Beverly de volta, referência a Doctor Who e muita musica.. Tem como não amar?

Musica tem uma influencia muito grande em todo mundo, e novamente Eureka fez bonito, penso que este foi meu episódio favorito da temporada até agora, e nem foi por causa do shock value causado por Beverly Bitch nos últimos três minutos do episódio.

A participação de Felicia Day, como Dr. Holly Marten vinha sendo divulgada a muito tempo e confesso que já estava até ficando enjoado, par quem não a conhece ela participou da utima temporada de Buffy, além de ser criadora, roteirista e atriz de The Guild, web-série que fala sobre jogadores de RPG online, e sim, realmente existe uma série que fala sobre jogadores de RPG. Passado o choque, simplesmente amei a personagem com todo seu ar esquisito e anti-social sem deixar uma estranha fofura de lado. Ela veio para a cidade para ver como funciona o motor FTL (que em minha opinião deve trazer muitos problemas ainda) e reportar para a Senadora Evil do cliffhanger do ultimo episódio. E na verdade as grandes mudanças eram boas, já que eles pretendem dar 20 bilhões para que eles produzam uma nave com o motor FTL.. Impressão minha ou o futuro/passado (?) visto em Battlestar Galactica está se tornando realidade?

Claro que sem querer ela traz um iPod com uma playlist cheia de faixas de auto-ajuda com uma programação neuro-linguística que “infecta” a jukebox da cidade e faz todos serem influenciados pelas musicas que fizeram upload naquele dia. Ou seja.. Eureka com problemas.. Novamente. E vou dizer que tirando Akon, a playlist estava muito boa, com Band of Horses, Regina Spektor e Ben Harper. Fico imaginando as varias musicas que seriam possíveis terem aproveitado no episódio e as inúmeras possibilidades que teriam, mas mesmo assim, foi fantástico!

Zane colocando fogo na casa de Jo foi algo tão sentido que somente Burning Down the House dos The Talking Heads para explicar, e novamente Erica Cerra equilibrando momentos cômicos e dramáticos muito bem. A cena final onde ela e Zane conversam em sua casa totalmente destruída foi ótima e admito que adorei, amo o casal e espero que eles sejam felizes juntos, porém acho que ainda teremos algum drama até eles conseguirem seu “felizes para sempre”.

E ai tivemos Allison indo para uma conferencia médica, porém sofreu um acidente e ajudou outras pessoas que sofreram um acidente, não teve muita importância e somente três cenas, até que, na cena final, depois de todo mundo feliz por poder ouvir suas musicas tranquilamente, *BOOM* Beverly Bitch volta e mostra que toda a trama da Allison e do acidente foi uma memória falsa e na verdade ela agora tem vários nanochip em seu cérebro! Em vários fóruns e redes sociais vejo o povo metendo o pau nela, mas não entendo o porque, admito que tenho queda por bitches e Beverly, depois de Jo, é minha personagem favorita de Eureka, mas mesmo Allison nunca foi alguém com quem realmente me importei, ela é legalzinha e esta lá, mas por favor né gente, Beverly só está fazendo seu trabalho de bitch mega evil e falsa que precisa acabar com a vida de todo mundo em Eureka. Tem como não amar?

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Cara, nada a ve, a Beverly é muito tosca e quer se achar. A Alisson é muito boa, mas só falta a Beverly fazer ela ficar malvada!

    ResponderExcluir
  2. Episódio bomdemaisdacontasô!!!!
    Amei tudo, das loucuras totalmente inesperadas do pessoal ao final
    com a trama paralela da Allisson fazendo sentido, passando pelas
    deliciosas referências musicais e syfy (BSG e DW).

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe