Get Glue For Dummies: Um Guia de como faturar adesivos de suas séries favoritas completamente GRÁTIS!

4.7.11

Muita gente vive perguntando o que é Get Glue, para que ele serve ou como, afinal de contas, receber em casa, completamente grátis, os tão desejados adesivos dados por canais de TV, bandas, jogos de vídeogame, cantores, filmes e editoras de livros.
 Se você está entre as pessoas que ainda não entenderam como é que isso tudo funciona, cola na minha, porque esse texto vai explicar, Tim-Tim por Tim-Tim, como tirar proveito máximo dessa nova mania entre os nerds de plantão, no mais completo FAQ em português que você jamais irá encontrar em outro lugar. A não ser, é claro, que copiem isso aqui na maior CARA DURA!

Para começar, vamos deixar uma coisa bem clara: É TUDO VERDADE!

 Existe mesmo um lugar na Internet onde você pode ganhar stickers e recebê-los em casa, sem gastar nenhum centavo. Eu mesma já requisitei pelo menos seis vezes e recebi tudo certinho, como vocês podem ver pela foto aí na postagem.


Nos últimos meses, muita gente aderiu à moda, mas para quem não sabe nada de inglês, o Get Glue pode parecer complicadinho de mexer e um verdadeiro mistério. Por isso mesmo, esse texto vem para ajudar a esclarecer as dúvidas mais freqüentes e como eu sei que já tem gente doida para sair grudando adesivo até na própria testa, não vou mais enrolar. Procurem pelas suas dúvidas nas perguntas destacadas em negrito. Vamos ao nosso famigerado, saboroso e porque não dizer, crocante, Get Glue For Dummies.
Get Glue? Que porrã é essa?

É uma rede social, ora bolas! O Get Glue é uma espécie de Twitter com Facebook, criada para promover peças de entretenimento com uma espécie de chantagem. Você, fã de determinada série de TV, por exemplo, entra na página do seu programa favorito, clica em Like, faz Check In, coloca a série para subir no ranking das mais populares, o que fará mais e mais pessoas entrarem na página, clicarem em Like e fazerem Check In. Em troca pelos seus cliques e pela sua ajuda nessa promoção, você recebe o tão desejado sticker. E assim, o Get Glue cresce a cada dia, viciando as pessoas em adesivos, porque afinal, ninguém resiste a receber um prêmio por algo que faria até se não ganhasse nada.
Sério que tem empresas dispostas a me dar adesivos só por causa de um clique?

Serião, Manolo. Parece que a vantagem em usar o Get Glue é só sua, mas a verdade é que quem promove shows, livros, bandas, filmes e afins sai ganhando bastante com seu mísero clique.  As redes de TV e os anunciantes preferem audiências maiores na primeira transmissão de seus programas, porque sabem que quem estiver assistindo ao vivo não poderá pular os comerciais. Por isso, quando você faz Check In durante um programa “Ao vivo”, isso tem grande valor para o anunciante.  Para ele é como se você estivesse avisando a uma rede formada por milhares de pessoas que está na hora de ligar naquele canal e assistir aquele programa. Um dos maiores investidores do Get Glue, atualmente, é a HBO, que sempre recompensa o público com muitos stickers durante a exibição de seus episódios.
Tá. E como é eu tiro vantagem disso ae?
Para começar, se você não tem perfil no Get Glue, faça um. Você pode evitar a fadiga utilizando seu cadastro já existente no Facebook ou no Twitter, mas fica a dica: evite deixar sua conta do Glue conectada ao Twitter, sob risco de levar muitos unfollows, já que cada Check in, Like e sticker que conseguir serão publicados automaticamente na sua timeline, o que pode irritar muita gente e causar retaliações. No Facebook o caso não parece tão grave.
Depois disso, comece a seguir quantas pessoas puder. Quanto mais, melhor e sabe por quê? Porque você poderá acompanhar a timeline delas e saber onde pegar os adesivos do momento. Pode ser até gente desconhecida. Isso não importa. O grande lance aqui não é fazer amigos, é juntar mais stickers que os demais e dominar o mundo! Muahuahuahuahua!

Eu não entendo e ninguém tem paciência comigo. MIN AJUDAEL, TIA?
Calma no Brasil. Para ganhar adesivos é muito simples mesmo. Primeiro, escolha uma série que você goste, Fringe, por exemplo. Digite o nome na pesquisa e clique no resultado gerado. Dê Like (curtir) na página, e depois, clique em Check In. Logo na primeira vez você já ganha um adesivo do sapinho, O “Experiment Subject”, mas existem macetes e palavras mágicas que podem te dar muitos adesivos de uma só vez.


Ainda no caso de Fringe, basta digitar na caixa de Check In as palavras Secretary Of Defense, Shape Shifters, Peter Died, Red Lantern and Red Arrow e Cortexiphan” para liberar 6 stickers, já na primeira checagem.  Depois com sua freqüência nos Check Ins você pode conquistar outros. Geralmente, com 5 e 15 checks, você ganhará stickers de fã e superfã.

Além disso, vale ficar de olho em datas comemorativas (como o 1º de Abril, 4 de Julho). Sempre tem adesivos especiais. Outra dica é olhar, semanalmente, a página de Stickers do site, que traz todos os lançamentos por categoria.

Quantos tipos de adesivos existem nessa joça de Get Glue?
Vixe. UM MONTÃO. Mesmo, mesmo. Já falei dos mais comuns, mas eu tive o trabalho de listar todos aí, só para garantir meu terreninho no céu.
Adesivos Padrão – Podem ser ganhos sempre
– Requer um Like e 5 Check-Ins em um tópico
SuperFã – Requer um Like e 15 Check-Ins em um tópico
Die Hard Fã (Ou fã Duro de Matar) – Requer um Like e 50 Check-Ins em um tópico
Multi-Check – São adesivos que requerem que você dê apenas Like ou Check-In em diferentes tópicos relacionados. Por exemplo, checa no livro, no autor e na editora em seguida. Ou então você pode ter que dar Like em diversos itens co-relacionados, caso dos stickers da HBO.
Frase – Requer que você escreva uma palavra-chave ou frase para ganhar o adesivo
Adesivos de Check-In Ao Vivo

Live Fã - Requer 5 Check-Ins ao vivo, em dias diferentes durante a exibição de um programa ou evento, mas podem ser necessários menos acesso. Também chamado de “Season Fan” sticker.

Live Super Fã – Requer 10 Check-Ins ao vivo, em dias diferentes, mas podem ser necessários mais acessos. Recentemente, para ganhar o adesivo “The Killing Superfan”, era necessário dar 12 Check-Ins ao vivo, o que atrapalha a vida de quem esquece de fazer a checagem uma vez que seja. Pode ser chamado de “Season Superfan” sticker.
Live Die Hard – Requer 50 Check-Ins ao vivo, em dias diferentes.  Até agora só um adesivo está nessa categoria, para o programa Anderson Cooper 360, que provavelmente não interessa a brasileiro nenhum.

Full Season - Requer Check-Ins ao vivo em TODOS os episódios de um programa durante a temporada.

Tempo Limitado - Adesivos só distribuídos durante certos eventos televisivos. Não ficam disponíveis depois que o programa sai do ar.

Weekly (ou o adesivo da semana) – Distribuído quando você faz Check-In durante um episódio específico.

Adesivos Excêntricos (não me perguntem sobre a escolha excêntrica desse nome!)

Diário – Parecido com o do Live Check-In, mas não requer que você entre naquele tópico num horário específico.

Capeamento – Requer que você ganhe todos os outros adesivos disponíveis antes de ser premiado com esse. Se você perder um da coleção, também perderá esse.

Widget Você só vai ganhar se utilizar determinado widget fora do Get Glue, como seu IPhone, IPad, Android.

QR – Um adesivo disponível somente usando um códido QR dado pelo Get Glue. Como os viciados no site já quebraram o código, basta clicar AQUI para conseguir os seus.

 
Chain Stickers (ou adesivos em cadeia) - Uma série de adesivos que requerem que você ganhe cada um da coleção, numa determinada ordem, como é o caso de Boardwalk Empire e Mad Man Trivia Challenge.


Movie Set (aqueles de Filmes) – Geralmente são três adesivos de um mesmo filme. “Coming Soon” (que aparece algumas semanas/dias antes do lançamento), "Opening Weekend" (no final de semana da estréia nos EUA), e "Box Office" (Ao final do fim de semana de estréia, quando o filme fica nos cinemas por algumas semanas).

Como é que eu vou adivinhar as palavras mágicas (ou palavras-chave), hein gênio da lâmpada?
Você pode ficar de olho na sua timeline ou nos Check-Ins mais recentes em cada página, PORÉM, não há nada melhor do que acessar o http://getgluestickers.com/, um fórum completíssimo, em inglês (mas fácil de entender), que tem listados dos os stickers existentes e como ganhá-los. Além de dizer os que já não estão mais disponíveis (No Longer Available) e os que serão dados por tempo limitado (Limited Time Stickers).

Quando entrar no fórum, você escolhe a categoria que preferir (TV Shows, Movies, Music, Books, Sports,Others) e procura pelo programa, filme, livro ou banda que gosta e descobre o que seus Check-Ins podem conseguir.
Não é preciso se registrar para usar, mas a ferramenta de pesquisa só aparece para membros com login.
Acho que entendi. E agora como eu recebo isso no conforto da minha residência?
Para pedir sua primeira remessa de adesivos, você precisa, obrigatoriamente, juntar 20 deles. Depois, quando estiver na sua home, clique em Stickers. Em seguida, em See All. 

 A página abaixo aparecerá. Clique em “Request your stickers now” e preencha com seu endereço.

Preste atenção aos seus dados, Dummie! Não tente mandar para o nosso endereço falso de demonstração!


O importante é preencher o endereço normalmente, não precisa escrever em inglês, igualzinho está aí na imagem. Fique atento ao CEP, ao número e uma dica bacana é escrever seu nome na Adress Line 2, por que os envelopes vem sem nome, destinado a “Get Glue Fan” e assim você não corre riscos de perder a remessa para algum espertinho do seu prédio e evita que sua mãe jogue no lixo, achando aquela correspondência muito estranha. Depois de clicar em "Send Sticker Request" é só esperar, Dummie. O Get Glue vai te mandar um envelopinho cheio de antrax e você morrerá!

Quanto tempo demora até chegar aqui nos cafundós onde eu moro?
Depende. O tempo descrito pelo site é de quatro a seis semanas, mas eu já recebi em menos de duas semanas após pedir. Depende de onde você mora, do Correio aí na sua cidade, da data do pedido, da direção do vento, do seu signo, da Lei de Murphy e tudo mais.
Minina, eu adorei esse troço, quando posso pedir mais?
Primeiro, você precisa acumular pelo menos mais vinte adesivos. Depois precisa esperar 30 dias para pedir a próxima remessa. Sim, eles enviam apenas um pacote por mês, senão o nome do site seria BRASIL (onde tudo é festa) e não Get Glue.
Verdade seja dita, acumulam-se mais adesivos do que é possível receber num ano, em menos de um mês de uso do Get Glue. Isso se você levar a tarefa a sério e se tornar um viciado louco. Há ainda a possibilidade de fazer fakes, mas eu não estou sugerindo que ninguém faça algo do tipo. Longe de mim!
Posso escolher os adesivos que eu bem entender para receber na ordem em que eu quiser?
Infelizmente, não pode. AGORA PODE! Viva o novo sistema do Get Glue que nos permite escolher e desbloquear stickers antigos convidando novos amiguinhos para a brincadeira. Os stickers chegam aleatoriamente, por isso, se você quer muito alguns muito específicos, junte todos esses primeiro e peça sem acumular outros que não te interessam tanto assim. (Ou faça um fake). OOOPS!
O desenho do meu adesivo veio diferente. Como assim? Vou processar esse site mentiroso por danos morais.
Pois é. Pode acontecer de mudarem o layout sem avisar. Aconteceu com o adesivo “Experiment Subject”, de Fringe. Há casos de gente que recebe adesivos repetidos também. Mas nem reclame, por que é tudo de graça e você pode até trocar os stickers com outros coleguinhas AQUI. Se quiserem permitimos o escambo aí nos nossos comentários.
Pô, eu fiz tudo que aquela louca do Seriadores Anônimos mandou e não ganhei o sticker que eu queria. Vou xingar muito no TUINTER!
Antes de sair me xingando preste atenção aos detalhes a seguir, Dummie:
-Não se esqueça de, sempre, dar Like nas páginas que tem os adesivos que te interessam. Algumas vezes, o fato de você não ter curtido aquela página pode te fazer ficar sem os adesivos.
-Tente não fazer Check-In milhares de vezes seguidas, pois isso pode deixá-lo sem aquele sticker que tanto queria. Geralmente eu espero de dois a 3 minutos para dar Check-In novamente (em casos de adesivos que peçam múltiplos checks) e nunca tive problemas.
-Há casos em que você ganhará o adesivo e não receberá notificação no site, porém, em seu e-mail deve aparecer algum tipo de aviso.
-Se você achar que perdeu/deixou de ganhar um sticker, faça o seguinte: Dê Dislike  na página, atualize o browser, espere alguns minutos. Dê like e faça o Check-In novamente. No caso de adesivos de Fã ou Superfã, pode acontecer dos dois aparecerem só quando você fizer os 15 Check-Ins.
-Se mesmo assim não funcionar, entre em contato com a administração do Get Glue, mas seu e-mail terá de ser escrito em inglês.
O que são esses pontos que contam sempre que eu dou Like ou faço Check-In em alguma coisa?
Eles representam a contagem dos líderes, ou seja, os malucos que são mega heavy users de Get Glue e acumulam pontos para estar no topo da cadeia alimentar. Todo mundo que tem um perfil por lá também conta pontos e você pode conferir sua posição no ranking clicando AQUI.
Também vale seguir os líderes em troca de boas dicas de como conseguir mais e mais adesivos. No mais, é só para se mostrar pros amigos ou conseguir uma camisa de força com mais facilidade.
Why The Face é esse negócio de ser Guru?
Gurus são as pessoas que tem mais pontos dentro do grupo dos deram Like em determinado item.  Ser Guru te dá algumas vantagens dentro do Get Glue e na edição daquela página específica, mas fora isso, não tem muita utilidade perseguir o título.
Se mesmo assim você quiser ser Guru, vai precisar conseguir mais pontos do que todo mundo, ao receber avaliações positivas por seus comentários e coisas assim. Gurus de múltiplas páginas ganham um “Da Vinci Sticker”.
Ao roubar o cargo de Guru, você ganha o “Thief Sticker” (adesivo de ladrão). A partir daí é como se você estivesse numa máfia dentro do Get Glue, matando os colegas para subir de posição. Uma grande bobagem se querem saber minha honesta opinião.
E isso chega mesmo ou é tudo mentira sua só para conseguir acessos no  blog?
Pô, eu já não disse lá em cima que É TUDO VERDADE? Os stickers chegam mesmo, bem lindinhos e prontos para você colar na janela, no carro, no notebook, na testa (não julgo ninguém!). Aí, vai de cada um. Tem gente que até transforma os adesivos em ímã de geladeira (Aprenda aqui). Eu, particularmente, tenho dó de grudar os meus e fico só colecionando mesmo.
P.S¹ - Se o Seriadores Anônimos tivesse grana para bancar o envio de milhares de adesivos pelo mundo afora, esse seria nosso primeiro sticker no Get Glue.

P.S² - Nossa amada The CW não faz parte da #FamiliaGetGlue, mas mesmo assim nós montamos (e por nós quero dizer o Leo Oliveira) essas lindezas de stickers do canal, com o logo do canal e imagens de TVD e Nikita. Infelizmente, eles só existem aqui nessa postagem, mas continuamos sonhando que um dia se tornem realidade.


P.S³ - Sim, nós aqui do blog estamos no Get Glue todos os dias. Somos esse tipinho de gente que perde muito tempo clicando em coisas pra ganhar adesivos. Quer nos seguir por lá? Vai a lista dos nossos míseros perfis, mas não esquece de deixar BJUXX antes de MIN ADD.

Talvez Você Curta

38 comentários

  1. Haha, já conheco o GetGlue e já te sigo lá Camis, só queria comentar uma coisa, haha....toda vez que leio dummie lembro da Laurie de Cougar Town.

    ResponderExcluir
  2. Que triste isso da CW.. fiz o teste logo com a Nikita e chego no final e vejo que não da... kkk
    Vou ler mais umas 3 vezes pra entender td?

    ResponderExcluir
  3. 20 adesivos por envelope e mais 3 de símbolo do Get Glue que todos dispensam.

    ResponderExcluir
  4. Também já uso o GetGlue e é muito legal receber os stickers em casa DI GRÁTIS.

    Pena que só na segunda remessa que eu consegui receber, a primeira se perdeu no caminho.

    Uma dica boa é não colocar acento no endereço, teve um que eu escrevi "São Paulo" e ficou "Sýlo Paulo", o que pode acabar acontecendo de se perder. No nº da minha casa tambem aconteceu o mesmo, escrevi "nº" e ficou "nýl".

    Quem quiser me seguir no GetGlue: http://getglue.com/lucas_murari_cabrero

    ResponderExcluir
  5. sensacional tua FAQ do getglue Camis, parabéns, eu msm tava precisando disso, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. QUE COISA MAIS VICIANTE!


    Estou seguindo todos dos seriadores.

    ResponderExcluir
  7. Nesse blog dá pra acompanhar os lançamentos, bem como as instruções pra ganhar:
    http://pcholic.blogspot.com/search/label/GetGlue%20Sticker

    Já recebi meu terceiro envelope e não veio nenhum repetido. Na verdade veio na mesma ordem em que eu ganhei, sem tirar nem por. Já até sei quais adesivos virão na próxima leva.

    ResponderExcluir
  8. Não tem stickers de The Vampire Diaries, já odiei!


    Pelo menos consegui os meu de Dexter, Game of Thrones e Fringe ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Fiz ontem, e ganhei alguns, mas eu vejo várias pessoas desbloqueando uns e eu não consigo, por que?

    ResponderExcluir
  10. Nossa, há um mês não entro nesse site! Valeu por lembrar, Camis! É bom saber que os seriadores brasileiros estão curtindo! BJUXX! Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Vou começar agora...só em ver que posso ganhar adesivos das minhas séries preferidas, já me empolguei! hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Depois que eu já acumulei os 20, já pedi pra enviar e comecei a acumular denovo, na próxima vez que eu pedir para enviar só vão valer os próximos 20 não é? Ou corre o risco de vir repetido? :S

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me ajudar por favor? Minhas atualizações no GetGlue estavam aparecendo normalmente no facebook, mas desde ontem não aparece mais nenhuma, e não alterei nada na conta do GetGlue! Alguém com o mesmo problema? Vlw galera...

    ResponderExcluir
  14. É... eu participo faz um tempo, e já pedi por duas vezes meus stickers de verdade, que NUNCA chegaram. =( então, por isso meio que desisti do site. Já perdi vários que eu queria ter ganhado, já mudei até o endereço, e nada.... muito triste isso. Seriam eles ou os Correios?
    dureza...

    ResponderExcluir
  15. Camis como é q faz para quem mora em apartamento , coloca tudo junto mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Por exemplo : coloca Bloco H APTO : 12 ????

    ResponderExcluir
  17. Tô viciaaaada em getglue. E quem me levou pra essa vida do vício foi a Erika! Hoje passa qualquer sticker na minha frente, até de drogas pesadas (como os stickers de Xaninha), e eu tô levando pra casa...

    Quem quiser me seguir, eu sigo de volta: http://getglue.com/ta_lita

    P.S.: EU preeeeciso desse sticker sapekeeeenha de TVD! kkkk

    ResponderExcluir
  18. ixii. pronto. viciei...
    quem quiser me seguiir http://getglue.com/roberta_valentim

    quero stickers de Pretty Little Liars.. como faz?

    ResponderExcluir
  19. Roberta, faça check em PLL toda semana, no dia da exibição do episódio, entre 22h/23h e vc sempre vai ter adesivo novo da série.

    ResponderExcluir
  20. Leo, isso. Coloque todos os dados na linha 1 e não esqueça de nada.

    ResponderExcluir
  21. Olha, não sei. Eu achava que nunca ia receber e os meus sempre chegaram numa boa. Mas está cheio de gente que perde as remessas.

    ResponderExcluir
  22. Dificilmente vai vir repetido, mas pode acontecer.

    ResponderExcluir
  23. Julia, fique de olho nas dicas que coloco aqui quase todo dia, vc vai pegar vários. E se tiver algum que vc queira e eu ainda não expliquei, só deixar pedido nos comentários que eu te digo como ganhar.

    ResponderExcluir
  24. Robeeerta eu quero Stickers Faling Skies, PLL e de tudoo hahahasas!!
    pedi pra min:D

    nuss teh achei aki!
    :P

    ResponderExcluir
  25. tenho o GetGlue a mais de 2 mes por indicação da Camis, mas nunca soube como conseguir adesivos, agora eu aprinde. VALEU CAMIS

    ResponderExcluir
  26. VLW SERIADORES!!! Tava precisando de um "for dummies" do Get glue hein... MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a matéria, chorei de rir.. ja estou na saga de criar a maior quantidade de fakes possiveis (sou brasileiro e nao desisto nunca)

    ResponderExcluir
  28. Alguem sabe me informar como faço pra adicionar ou tópico, artista, etc que ainda não exista no getclue ?

    ResponderExcluir
  29. Quando eu pedir meus adesivos só vem vinte ou vem todos que eu tenho?

    ResponderExcluir
  30. CARALHO O MEU GHEGOU HOJE TE AMO CAMIS VEMK

    ResponderExcluir
  31. Olá, ta acotecendo um problema cmg! =\
    Eu tenhu 154 adesivos p trocar, mais toda vez que quero fazer o pedido eu faço tudo certo, tipo coloco meu endereço, a rua meu nome do jeito que vcs falaram + ele n pege p confirma endereço, nem nd. Quando eu clik em proximo(depois que ja colokei meu endereço) ele aparece um pagina em branco e n vai p proximo!! Oq eu tenhu q fazer? vcs podem me ajudar?,o meu amigo q é da msm cidade q eu conseguiu pedi o dele normal, + o meu n dá!!! =\
    Se vcs puderem me ajuda eu seri mt grata!

    ResponderExcluir
  32. porque será que os meus nunca chegaram? ja pedi umas 3 vezes e nada.. sempre coloco o endereço certinho :(

    ResponderExcluir
  33. Atualiza fia, AGORA DÁ PRA ESCOLHER OS STICKERS!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu ia falar a mesma coisa, eu pedi ontem e eu selecionei os que eu queria.
    E to vendo todo mundo falar que vem na ordem que ganha e to achando estranho...

    ResponderExcluir
  35. FFiz meu GetGlue semana passada, e queria saber se tem como resgatar stickers, tem como??

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe