Haven 2x02: Fear & Loathing

24.7.11


A fina linha entre diversão e cretinice pura.

Sempre vejo muitas pessoas reclamarem do andamento de Haven, do fato de seus episódios nunca realmente mostrarem a história de Lucy e o Colorado Kid, e isso realmente é verdade, porém, já me acostumei, todas as séries da Syfy recentemente vem tendo esse estilo, Eureka, Alphas e Warehouse 13, todas sempre com um caso por episódio e uma trama principal que vai sendo desenvolvida calmamente em poucos episódios.

Fato é que, Haven me enganou, e muito, imaginem eu, vendo a promo da segunda temporada e vendo aquele palhaço maligno e terrível e imaginando que teríamos um lindo episódio onde criancinhas são retalhadas e puxadas para esgotos com este lindo palhaço que ilustra a review, porém não, era somente uma alucinação causada pela garota pesadelo.. E confesso que fiquei bem decepcionado.

Porém todo o plot das peças que destroem a cidade foi interessante, já que mostrou que desde o inicio de Haven os amaldiçoados estavam lá, porém a traminha do cara roubar as peças para destruir a cidade foi tão chatinha, não sei por que, mas não animou, Nathan com cara de bobo tocando tudo foi muito mais interessante, sem contar que é sempre bom ver a amizade entre ele e Duke estar crescendo, e tem como não rir com ele querendo ajudar o amigo a “processar” a perda da maldição? Por outro lado gostei bastante da maldição dele, admito que a primeira coisa que pensei foi “eles levaram as habilidades da Vampira a um outro nível” afinal, Vampira (sim a dos X-men) retira as habilidades com o toque, porem este precisava de sangue da vitima, faltou somente umas presas para dar mais emoção.

Enquanto isso Audrey & Audrey continuam não achando nada anormal a situação e preferem continuarem amigas dividindo as mesmas memórias e personalidade. Porém Audrey Real não é imune as pessoas amaldiçoadas de Haven como é Audrey Lucy, e os velhinhos simpáticos também não são imunes e por isso um deles teve o vislumbre de uma moça vestida de vermelho que realmente me deixou intrigado, e no fim podemos ver que ambos conhecem Lucy sim e muito bem, o que já estava implícito de certa forma, já desconfiava, e cada vez mais espero por um episódio flashback que mostre todo o caso do Colorado Kid, algo que provavelmente não acontecerá em breve.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. adorei o episódio, mas não sei porque você continua chamando a Audrey de Audrey, já ficou bem claro na série que ela é a Lucy, mas ficou meio estranho porque ela tambem apareceu como aquela ruiva e eles disseram que não era a Lucy dai fiquei muito confusa

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do episódio, só não entendi a referencia ao filme A Hora Do Pesadelo!!

    Haven é só pra se divertir toda semana, não ficar analisando as coisas!

    ResponderExcluir
  3. Tambem acho isso, Haven não é para ficar analisando a trama é somente para ver e se divertir, porém eles estão criando muitos mistérios e mesmo não querendo eu fico MUITO empolgado e criando varias teorias..

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe