The Big C 2x09: A Little Death

25.8.11


R.I.P. Cathy.

Começo esse texto confessando que eu não gostei da morte de baby Cathy. Tudo bem que esse incidente acabou rendendo esse episódio super delícia, mas eu realmente teria gostado de ver a influência do bebê na vida de Sean. E também não gostei de me despedir de Rebecca. Tudo bem que ela não era a melhor personagem da série, mas eu teria gostado de vê-la mais vezes.

Como vocês devem ter percebido, não gosto muito de despedidas. Ainda mais quando elas acontecem numa série tão bem desenvolvida como “The Big C”, que já demonstrou várias vezes que sabe explorar esse tema delicado que é a morte, e onde cada perda na tela parece uma perda de verdade. Mas enfim, baby Cathy se foi, e mudou completamente os rumos que eu imaginava para a série.

Assim como Marlene (quem não se lembra do velório dela?), Rebecca decidiu se despedir de sua bebê em grande estilo. Que plantar árvore que nada, a moda agora é fazer um velório com muito sushi, bebidas e pagação de bundinha. Ah, e fotos do bebê criadas a partir de um programa que junta as caras dos pais – com resultados assustadores, por sinal.

E entre a escolha do caixão e os preparativos do funeral, vimos Rebecca lidando com a perda com uma excentricidade fora do comum. Fiquei o tempo todo esperando pelo momento em que ela ia explodir, e ter a reação que se espera de uma mãe num momento como esses. E quando finalmente aconteceu, durante o discurso inspirado de Cathy, foi difícil conter a emoção.

A forma com que Sean lidou com a situação não causou menos estranhamento. Ri de toda a confusão com o nome da falecida, e principalmente da cena vergonhosa com a tatuagem no traseiro. Mas a verdade é que a perda de baby Cathy e Rebecca foi o pontapé inicial para vermos um Sean ainda mais louco que aquele do começo da série – o que fica evidenciado na emocionante cena final.

A morte de baby Cathy também acabou mexendo com a Cathy original, fazendo-a pensar sobre seu passado e principalmente seu futuro, e como será quando a sua hora chegar. Mas Paul já está cuidando de tudo, então ela não precisa se preocupar... Né?

Ao mesmo tempo, tivemos a primeira vez de Andrea e a nova amiga de Adam – tramas ofuscadas pelo funeral de baby Cathy, mas que terão importância nos próximos episódios. Depois das mudanças de rumo desse episódio, eu prefiro não prever o que pode acontecer.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe