Breaking Bad 4x03: Open House

2.8.11


Em Open House foi a vez das mulheres de Breaking Bad mostrarem seu lado vigarista.

E pelo jeito isso é uma coisa que vem de sangue porque Marie e Skyler enganam tão bem que poderiam formar uma bela dupla de trambiqueiras. Foi legal ver as duas colocando a lábia em prática, apesar que muita gente não gosta da Marie cleptomaníaca. Mas dá pra entender porque desenterraram isso, afinal de contas ela precisava de um escape do marido ultra exigente. Além do mais, por causa desse vacilo Hank terá que pagar um favor que pode ser a motivação certa para ele sair dessa barra. Tomara que arranjem logo uma cadeira de rodas para ele atacar de Professor X das investigações porque isso está começando a ficar cansativo.

Já a Skyler aprendeu a lição dela tão rápido que deu tempo até de passar algumas dicas para os sócios. É um pouco triste assistir o declínio da personagem, ainda mais por ela mal saber onde está se enfiando. Mas por outro lado é divertido vê-la sacando as nuances desse submundo. E manter os negócios em família é o melhor jeito, certo? Só não sei o que o Walt Jr. diria de tudo isso. Ele é quem costuma costuma trazer senso de realidade de volta para os pais e será mais difícil mantê-lo por fora a partir de agora. Talvez por isso ele não tenha aparecido nenhuma vez se quer nessa temporada.

E que loucura virou a casa do Jesse. Um inferninho que poderia muito bem fazer parte de outras séries por aí. O dono do muquifo ainda tenta achar uma forma de extravasar seus sentimentos e está cada vez mais parecendo uma bomba-relógio prestes a explodir. Será que dessa explosão nasce um novo parceiro para Heisenberg? Não esqueçam que também foi numa explosão que nasceu o alter ego de Walter White. Minha sugestão é que explodam aquela maloca de uma vez, e com todos os zumbis que estão ali dentro! Daria um bom teaser de The Walking Dead. Aliás, a brincadeira que fiz na review anterior não parece mais tão absurda depois da cena em que eles rastejam e se amontoam por dinheiro, não é?

No mais, foi um episódio bem menos tenso que os anteriores e com alguns alívios cômicos que lembraram o tempo em que Breaking Bad também era comédia. Não tem como não rir da revolta de Walt por violarem seu espaço ou da disputa entre Saul e Skyler que, a propósito, ainda está só começando.

Semana que vem o Adecio Jr. está de volta para fazer as reviews de Breaking Bad. Agradeço a ele pela confiança e ao Seriadores Anônimos pela oportnidade, e também agradeço a quem parou para ler o que escrevi. Se quiserem ler outros textos meus acessem o blog Tele-Visões. Obrigado a todos!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe