Happy Endings: Season 1

29.8.11


A melhor nova comédia da última temporada”, segundo Michael Ausiello. Quem sou eu pra discordar...

Não sou um grande fã de séries de comédia. Sempre gostei mais de dramédias, mas, não sei por que, decidi dar uma chance para “Happy Endings” quando ela estreou em abril deste ano no canal ABC. E surpreendentemente, gostei da série logo de cara. O texto leve e rápido, as piadas inteligentes, os personagens simpáticos (nem todos, né Alex?)... Tudo na série me atraiu, e conforme os episódios foram passando, ela foi ficando cada vez melhor, e eu, mais apaixonado.

“Happy Endings” parte da premissa mais batida do mundo: o noivo que é abandonado pela noiva em pleno altar. No caso, o noivo Dave (Zachary Knighton) estava todo empolgado com seu casamento com a amiga de longa data Alex (Elisha Cuthbert), até seu sonho ser destruído por um maluco de patins que invade a igreja e leva a noiva embora. Quando retorna, Alex revela que não fugiu com o cara dos patins, mas sim de um relacionamento que já estava desgastado e tinha tudo para dar errado. Mas o acontecimento acaba abalando a amizade deles com Jane (Eliza Coupe), Brad (Damon Wayans Jr.), Penny (Casey Wilson) e Max (Adam Pally), que precisam lidar com a tensão que se estabelece entre o casal recém-destruído. Apesar da premissa nada original, “Happy Endings” trabalha muito bem todos os clichês do gênero, e é uma ótima pedida para quem curte séries insanas e descompromissadas.

A primeira temporada de 13 episódios se desenrola basicamente na relação entre Dave e Alex, que tentam continuar amigos e encontrar um final feliz ao lado de outras pessoas, por mais que ainda sintam algo um pelo outro. Mas como em vários outros exemplares do gênero, aqui quem rouba a cena são os coadjuvantes. Brad e Jane formam um dos casais mais incomuns da TV: ele, apesar da aparência “engomadinha”, é completamente insano; ela, a típica perfeccionista neurótica. Apesar das diferenças, os dois têm uma química muito boa, e são responsáveis por alguns dos momentos mais nonsense da série - vale mencionar a hilária participação de Damon Wayans ("Eu, a Patroa e as Crianças"), pai de Daymon Wayans Jr. (duh!), interpretando o pai de Brad no melhor episódio da temporada, Like Father, Like Gun.

Mas os meus preferidos mesmo são Penny e Max. Ela, a solteirona desesperada por um namorado; e ele, o gay que desafia todos os estereótipos (segundo Penny, ele é “um cara hétero que gosta de caras”). Os dois são os mais divertidos e quase sempre entregam as melhores piadas e referências nerds.

A primeira temporada de “Happy Endings” teve um público médio de 5 milhões de espectadores, números muito baixos para a TV aberta americana. Porém, com a boa recepção da crítica, e devido ao fato de o canal ABC não querer cancelar todas as suas novas comédias, a série ganhou uma segunda temporada, que estréia no dia 28 de setembro nos EUA. Agora, ela será exibida logo após o sucesso “Modern Family”, o que deve dar um empurrãozinho na audiência.

Outra curiosidade é que o canal exibiu a primeira temporada completamente fora de ordem, o que acabou criando algumas confusões na história para quem acompanhou junto à exibição original. A ordem correta para assistir aos episódios é a seguinte:

1x01: Pilot
1x10: Bo Fight
1x11: Barefoot Pedaler
1x06: Dave of the Dead
1x02: The Quicksand Girlfriend
1x13: Why Can’t You Read Me?
1x07: Of Mice & Jazz-Kwon-Do
1x04: Mein Coming Out
1x03: Your Couples Friends and Neighbors
1x09: You’ve Got Male
1x08: The Girl with the David Tattoo
1x05: Like Father, Like Gun
1x12: The Shershow Redemption

Talvez Você Curta

16 comentários

  1. Faltou o episódio 13 - Why Can't You Read Me? que saiu dia 24/08

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a maratona quinta \o/ Gostei muito da série, e realmente, Penny e Max são os melhores. Mas melhor episódio mesmo é o do jazz-kwon-do. I'M DEFLECTING BULLETS!!!

    ResponderExcluir
  3. Espera aí... WHAT? Eu assisti essa série, tipo, acompanhei... e tava na ordem certa, eu acho. E esses dias que teve o 13º episodio, não? Ou... sei lá; to perdida.

    ResponderExcluir
  4. Eu coloquei ele Gabriel, olha lá... É que na verdade o 1x13 é o sexto episódio na ordem original...

    ResponderExcluir
  5. Que bizarra essa confusão na ordem dos episódios! Eu vi até o 1x04 e me incomodei justamente por achar que alguma coisa tava errada na estrutura da série, quem sabe dou outra chance nessas últimas semanas de summer season... Penny e Max são mesmo os de maior destaque da série, mas gosto muito da Eliza Coupe, apesar da personage mdela ser bem bipolar e cada episódio agir como uma pessoa diferente :D

    E o casal "principal" é o típico caso de personagem principal fadado a ser ofuscado pelos coadjuvantes, acho que só ri do Dave na micro-cena dele sonâmbulo na cozinha!

    ResponderExcluir
  6. O 1x13 passou semana passada, Larissa. Só que a ordem original é essa aí de cima...

    Um exemplo é o episódio 1x10, que mostra o Dave indo morar na casa do Max, sendo que desde o 1x02 ele já estava morando lá. Entendeu? Até eu tô ficando confuso agora... hahaha

    ResponderExcluir
  7. Mas... OMG eu tinha quase certeza de que assisti o Bo Fight lá no fim da temp... Isso tá muito tenso, vou ler a sinopse de cada episódio pra ver se eu to sendo burra mesmo KKKK

    ResponderExcluir
  8. É aí que tá, Larissa. O Bo Fight foi exibido quase no final da temporada, mas na verdade ele é o segundo episódio.

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAH! Eu finalmente entendi então! Caramba, me senti retardada agora KKK
    OK, então, tá certo... Agora tudo fez sentido.

    ResponderExcluir
  10. Hum... Eu tinha desistido por volta do quarto/quinto episódio, mas vou dar uma nova chance - e agora vou ver na ordem correta \o/ Quem sabe assim dê pra aproveitar mais.

    ResponderExcluir
  11. Mas só depois que eu terminar Switched u.u

    ResponderExcluir
  12. Eu acompanhei a série e mesmo ela sendo MUITO parecida com Friends (Noiva fugindo no piloto, cafeteria/bar que eles vão, trocas de apartamentos e tals) a série realmente consegue se diferenciar das outras comédias e é bem divertida, mas ao contrário de você, não consegui gostar muito do Like Father, Like Gun, talves por não curtir muito o Damon Wayans, mas realmente curti o Dave of the Dead, toda a coisa com os Zumbis/Hipsters foi muito divertida e morri de rir!
    Vamos esperar que na proxima temp tenha uma audiencia melhor e que a ABC pare com essa ***** de ficar mexendo na ordem dos episódios...

    ResponderExcluir
  13. Eu curti muito aquele episódio dos hipsters zumbis. Nao sei qual o numero dele.
    Preciso terminar os ultimos ( o seria os primeiros??) episodios.. Parei pra maratona de SFU e Entourage, mas vou retomar

    ResponderExcluir
  14. Nossa realmente não tinha percebido que a ordem cronológica estava altera. Será que fizeram isso de proposito?

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito também.
    Fiz uma maratona e assisti todos os episódios de uma vez, mais os doisa que já saíram da segunda temporada. Nossa, adorei. Foi a primeira série dos seis amigos pós-Friends que eu realmente me identifiquei com os personagens, que deu vontade de assistir suas histórias, que tem um humor simples, que nao precisa de milhoes de referencias pra ser bom.
    Penny e Max, realmente, são os melhores. Nossa, como esses atores são bons!

    Tomara que a audiencia estabilize, para garantir uma renovação. Essa história de passar os episódios fora de ordem, pra mim, foi uma grande burrada da ABC, tanto que nos ultimos episódios da primeira temporada a audiencia foi caindo, e nao porque o nível dos episódios caiu.

    Sou só eu ou o Damon Wayan Jr. é, além de parecer fisicamente, a cópia exata do pai atuando? Nossa, o mesmo sotaque, os mesmos trejeitos, as dancinhas e os gritinhos... Muito bom!

    ResponderExcluir
  16. A-mah-zing! Mega viciado na serie Happy Endings, Não esperava nada da série e acabei gostando.
    Só Espero que esses erros grotescos de cronologia nao aconteçam na segunda temporada, esses episódios fora da ordem cronológica acabaram deixando continuidade da série toda bagunçada.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe