True Blood 4x08: Spellbound

21.8.11



O pior até aqui.

Quando, em um episódio, as tramas secundárias da série ou cenas de sexo são utilizadas com o mero propósito de gastar tempo, a impressão é de que a historia pouco avançou. Assim foi esse oitavo episódio de True Blood que, recheado de momentos relevantes para tramas irrelevantes, quase foi um filler.

Mesmo sem grande importância — não acredito que em algum momento elas vão se encontrar com a trama principal —, as historias de Sam, Lafayette, Jessica e outros personagens não são ruins. Entretanto, elas não têm força para sustentar um episodio inteiro.

O bando dos lobisomens parece ter sido colocado na série apenas para justificar a presença de Alcide e criar algum conflito para o personagem, que tem que lidar com a proibição de seu novo líder em se meter na briga dos vampiros e os ciúmes de Debbie.

Até o momento, acho que não havia gasto sequer uma frase em minhas reviews para falar do vicio de Andy em V, afinal essa idéia dos roteiristas apenas proporcionou cenas ridículas - ou eu deveria ficar emocionado como o drama do viciado prestes a lamber o chão? -. Se devia ser um alívio cômico, falhou. Andy funcionava muito melhor como o policial looser e rabugento. Sem as drogas, ele era mais eficiente em fazer rir.

Lafayette incorporado foi engraçado — muito mais do que Andy que deveria ser o lado mais cômico da série — principalmente pela expressão corporal. Apesar disso, essa trama tem dois problemas. O primeiro: em algum momento Rene teve algo a ver com o bebê ou o que, antes dele ganhar o boneco, Arlene pensava ser alguma manifestação sobrenatural nada mais era que algo da cabeça dela? O segundo: em algum momento a ida de Lafayette e Jesus ao México vai revelar algum propósito maior do que servir a uma trama secundaria? Caso a resposta seja não, foi uma grande perda de tempo.

Jessica finalmente terminando com Hoyt foi um avanço, afinal isso já era sugerido desde o inicio da temporada. Imagino que seja uma questão de tempo até que ela fique com Jason, mesmo que ele tenha imediatamente afastado ela.

Em meio a todas essas tramas que em outros episódios eram meramente secundarias mas ganharam destaque excessivo em Spellbound, temos ainda os delírios de Sookie e Eric após beberem o sangue um do outro. Em qualquer outro episódio que não parecesse uma imensa pausa nas tramas principais, não teria problema nenhum com essas cenas, mas nesse episódio elas pareceram apenas o pior dos recursos utilizados para gastar algum tempo.

A parte mais importante do episódio ficou mesmo para o final, onde tivemos o breve confronto entre os vampiros e Antonia, que fora tão rápido que não há nem o que falar sobre a cena. Minhas expectativas continuam altas para os episódios a seguir, afinal por que mudariam se não aconteceu nada de muito importante nesse episódio? Ele é um elemento nulo nessa temporada.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Eu também achei o pior episódio até agora. Um personagem que sempre me irritou em True Blood, mas agora tá pior, é o Tommy, ele sempre faz os trem errado mas nunca é punido, sonho com o dia em que o Sam corte a cabeça dele fora. Sem falar que to detestando o casal Jessica e Jason.

    P.S. Essa é a primeira vez que eu comento sobre True Blood *-*. A série é muito boa, valeu a pena a horas de maratona durante a madrugada.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu achei que era a única pessoa a não gostar do casal Jason e Jessica... Deve ser porque eu sempre odiei o Jason.
    TB está me matando de tédio, o que é Sookie e Erik "viajando".
    Pra onde TB está indo? A quantidade de personagens que não prestam pra nada cresce a cada episódio.
    Mas eu vou aguentar, sigo até o fim...

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o episódio não foi dos melhores, mas dizer que o episodio foi quase um filler ou pior, nulo, é um pouco demais, não??
    Tanta coisa interessante aconteceu . Todas as tramas da temporada deram um passo. Eu disse TODAS ! E olha que sou chato.
    A cena da "viajem" do casal Sook/Erick Não foi de todo ruim. Serviu pra aprofundar ainda mais o relacionamento dos dois, a meu ver, é claro. Principalmente o fato deles terem bebido o sangue um do outro. Simbolicamente muito forte.
    Concordo que uma review tem de ser crítica, mas tb tem de ser neutra, e o que passou foi a impressão de que não gosta da série e por isso a vê de forma negativa.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho que ser neutro. Não sou jornalista, e isso tampouco é uma matéria jornalistica para alguém exigir imparcialidade. Sou parcial mesmo, e qualquer crítico de qualquer coisa que alegue ser imparcial é um mentiroso.

    PS: Eu adoro True Blood

    ResponderExcluir
  5. Realmente não é uma matéria jornalística, mas cumpre o mesmo papel. Qualquer um pode ler o que escreveu aqui.
    Sem contar , que, quando fazemos review de uma serie, temos de pensar em todos os fãs da mesma. Respeito.
    E não exigi nada de você, apenas fiz uma crítica. :)

    ResponderExcluir
  6. Se você parar pra pensar, 80% de cada temporada de True Blood é nulidade pura. Se afeiçoaram aos personagens que não tem mais função nenhuma e gastam tempo pra fazê-los aparecer em cena, sem muita preocupação se essas aparições são relevantes pra trama ou até mesmo interessantes pra quem assiste.

    Tenho a impressão de que o tio Alan Bola tá caprichando na chatice da Sookie com o Eric pra convencer todo mundo a torcer pela volta dela com o Bill, o que é péssimo, mas melhor do que continuarem nessas cenas na neve.

    Dito isso, Jason e Jessica são uma das melhores coisas da temporada! :D

    ResponderExcluir
  7. Gente...amo muito True Blood e mal posso esperar para ver os novos episódios na HBO!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe