Charlie's Angels 1x01: Angel With a Broken Wing

24.9.11


Toda temporada tem um guilty pleasure. Esse ano, o meu se chama Charlie’s Angels.

De todas as novidades dessa (fraquíssima) fall season, uma das que despertava menos expectativa era Charlie’s Angels, remake da série setentista que no Brasil ganhou o infeliz título de As Panteras (não que As Anjinhas de Charlie fosse mais vendável, mas mesmo assim). Assisti ao piloto esperando apenas por mulheres bonitas chutando traseiros e casos da semana legaizinhos – e, nesse aspecto, o episódio de estréia não decepcionou.

Charlie’s Angels mostra três jovens com passado criminoso que recebem uma segunda chance e passam a trabalhar como agentes para o milionário Charlie Townsend: Abby (Rachael Taylor), filha de um golpista da Wall Street que virou ladra; Kate (Annie Ilonzeh), policial que perdeu o emprego e o namorado ao ser pega recebendo propina; e Eve (Minka Kelly), ladra de carros que se une ao grupo depois que a “pantera” Gloria (Nadine Velazquez), sua amiga de infância, é assassinada pelo cara mau que estava investigando. As três atuam juntas com Bosley (Ramon Rodriguez), um especialista em informática, versão mais jovem e sensual (e por que não dizer sensual?) do personagem que na série clássica era um velho gordo.

O caso desse primeiro episódio envolve tráfico de mulheres, e funciona como pano de fundo para a introdução de Eve no grupo. Não assisti à série original, mas vi os filmes (ruins) estrelados por Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore (que inclusive é produtora da nova série), e posso dizer que gostei mais da nova versão. Por mais que as protagonistas sejam bem fracas (Rachael é de longe a mais carismática), a série não se prende ao humor exagerado dos filmes, se focando mais nas cenas de ação – muito bem coreografadas, aliás.

Também é de se levar em consideração que este é apenas um episódio piloto, e pilotos dificilmente apresentam o potencial verdadeiro de uma série. Não que eu veja um grande potencial em Charlie’s Angels, mas em meio a tantas comédias que não fazem rir e dramas chatos que se levam a sério demais (sem sucesso), é melhor ficar com o elenco belíssimo, as paisagens de Miami, as boas cenas de ação e a trilha pop das anjinhas do Charlie.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Não gostei da serie não. E oque me irritou mais foi a fixação em dizer a cada minuto que elas são "Angels" tipo muito irritante isso!

    ResponderExcluir
  2. Putz, já eu senti falta do humor canalha dos filmes, porque esse piloto foi SÓ ação injustificada e os momentos de "emoção" eram constrangimento puro. E elas dando risadinhas e falando animadamente em toda cena com o Charlie só pra exaltar o personagem que nunca vai aparecer? Priceless!

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ver escondido atras do travesseiro esperando a bomba explodir. Foi menos pior do que eu esperava, mas não vou dizer que chegou perto de ser algo bom.

    ResponderExcluir
  4. Achei fraquinho, mas vou ver mais uns dois pra decidir se continuoou não vendo a série. Em relação as cenas de ação foram satisfatorias mas as cenas de luta achei a camera um pouco nervosa demais. Acostumada com as belas cenas de Nikita, em que os cortes de camera nunca atrapalham o publico em perceber claramente o que está acontecendo na tela, espero que trabalhem melhor nesse aspecto.

    Já que falei em Nikita, acho que é um bom exemplo de remake que deu certo pq apresentou uma evolução.

    Se desmistificassem o Charlie por exemplo já seria algo interessante e novo.

    ResponderExcluir
  5. O pior é que eu não achei ruim como eu achei que seria, não. Provavelmente fui atraído pela trilha pop e pelo cenário também, aliás, se a série der certo provavelmente vai ser por causa disso.

    Assim como o Léo, eu gosto do humor canalha dos filmes, o que eu senti falta nesse piloto, e assim como você achei a Rachael de longe a melhor das três - mas puta que o pariu, o que fizeram com o cabelo dela naquela cena em que elas se disfarçaram de garçonete? Credo.

    Agora uma coisa me incomodou pra valer: o Bosley era gostoso na série antiga? Porque eu sei que nos filmes ele não era e eu fiquei super p da vida por ele ser tão hot na série atual. Isso está errado, não?

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da série clássica, gosto dos filmes e gostei do piloto! Fiquei meio desistimiluda para baixar porque em todo lugar que eu lia alguma coisa tinha algum comentário que ia ser cancelada rápido... ainda bem que assisti! Vou acompanhar com certeza

    ResponderExcluir
  7. só tenho uma coisa a dizer sobre essa série : "escuridao mais profunda fogo purificador forma de vida" #BOOOMMMM

    ResponderExcluir
  8. boring....espero q melhore!!!! Boooooooooooomm

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe