Death Valley 1x02: Help Us, Help You

9.9.11


“Death Valley” e o caso do headshot mais lindo EVER!

Acho que já ficou bem claro que “Death Valley” não é uma série genial com roteiros maravilhosos, atuações inspiradas e piadas inteligentes, mas sim diversão descompromissada para quem curte zumbis e aquele humor idiota, mas que funciona. Com isso em mente, dá pra dizer que o episódio dessa semana conseguiu ser tão divertido e sangrento quanto o primeiro.

Por enquanto, a série dá a entender que vai seguir a fórmula do grupo de policiais se dividindo para resolver casos envolvendo (ou não) os monstros que invadiram a cidade. Não entendo muito de polícia e não sei se policiais obrigatoriamente tem que ter sempre o mesmo parceiro, mas seria legal se a série fizesse algumas trocas de parceiro às vezes. As duplas por enquanto estão funcionando muito bem, mas pode chegar uma hora em que testar outras combinações seja interessante para conhecer mais os personagens.

Com a morte do sonoplasta no episódio passado, fomos apresentados a um novo sonoplasta, Jamie, tão irritante quanto, mas menos histérico que o primeiro – e que talvez por isso sobreviva por mais tempo. Ele acompanha Carla e John-John em sua missão, que envolvia um grupo de garotos bullyinando alguns zumbis. Achei esse casinho o mais nada a ver, principalmente quando os garotos surgiram do nada transformados em zumbis, mas pelo menos rendeu o headshot belíssimo que ilustra esse review.

Enquanto isso, Stu e Billy (meus personagens preferidos até aqui) precisam levar a vampira Sofia de volta pra casa, mas ela acaba voltando para o motel, onde é morta por um cara que pode ser seu cafetão. Fiquei me questionando se ela morreu mesmo, talvez porque ela não parecia uma vampira definitamente morta como os vampiros de “True Blood” (que explodem quando morrem) ou de “Being Human” (que viram pó). Ah, e eu ri demais das piadas sobre o cartaz gay.

Mas o caso mais engraçado foi o de Dashell e Kirsten enfrentando o inimigo mais perigoso da série: um rato. Tudo bem que os roteiristas exageraram um pouco (tá, um pouco foi modéstia... eles exageraram pra “piiiii”!) na burrice do policial, mas fala se não foi hilário ver ele destruindo completamente a casa das vítimas pra pegar o perigosíssimo animal? É “Death Valley” provando sua relevância social e ensinando as pessoas a pensar duas vezes antes de chamar a polícia se algum monstro invadir a sua casa.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe