Fotossíntese: Pretty Little Liars revela TUDO que você sempre quis saber... ou não

9.9.11


Abriram a caixa de Pandora de Pretty Little Liars, trazendo à tona as respostas para os grandes mistérios da série, que... Quais são mesmo? Não importa, porque se você chegou até aqui, não tem mais a menor esperança de saber quem é -A, apenas quer aproveitar junto com ela a completa destruição das pilantrinhas, que nessa Summer Finale quebraram todos os recordes de estupidez, seguindo instruções de bonecas megaevil. Vamos relembrar/descobrir como tudo aconteceu?


O episódio começa no melhor estilo Damages, com as três – opa, cadê Emily? Será que morreu? – pilantrinhas relaxando na delegacia após um relaxante banho de areia no spa.


Logo de cara, as surpresas já começam com o retorno do Detetive Avulso que chantageou a mãe de Hanna, pedindo sexo em troca da liberdade da ex-gordinha. D.A. está sumido da série desde o nono episódio, mas retorna agora para causar muita turbulência na vida das meninas, fazendo muitas ameaças que não levarão a absolutamente nada!


Voltamos então ao tempo em que estava tudo na mais perfeita paz entre as pilantrinhas, elas não estavam sujas de terra e Emily estava viva. Aparentemente, o maior conflito na vida das garotas atualmente é o fato de Maya, a ex-peguete de Emily, usar botas que foram compradas por -A no Mercado Livre. Mas isso está prestes a mudar...



Ainda bem que Spencer é a mais esperta do quarteto e nem desconfiou que o acidente de seu namorado com cara de psicopata era um prenúncio do que estava por vir. Enquanto isso, na escola, o casal mais sonolento da série faz jus ao título, com Ezra praticamente dormindo em cena.






Mas antes que Aria consiga se tornar minimamente interessante com esse incrível plot do assassinato com brincos, -A dá o alerta Gossip Girl, avisando que vai dar cabo da doutora Whatever se elas não comentarem em seu blog!


Reunidas na casa de Spencer, a pilantrinha ishperta, as meninas percebem que o novo plano de -A né brinquedo não.



De posse dessas três adoráveis bonecas, as pilantrinhas descobrem, uma a uma, as condições malignas de -A para que doutora Whatever permaneça viva. Primeiro, Aria.


Em seguida, Hanna.


Por último, Spencer, a ishperta, que chama o plano de -A de "genial", porque as instruções das bonecas são desejos que as pilantrinhas tem no fundo de seu coração, mas não tem coragem de realizar.


Para quem, assim como eu, não vê essa série há muito tempo, fica aqui a explicação de que o casamento que Hanna tem que impedir é o de seu pai com a madrasta megaevil, uma mulher que há poucos episódios morava nos confins do mundo e que magicamente apareceu muito próxima à cidade das pilantrinhas, possibilitando essa união temida pela loirinho. Os plots de Aria (a sonolenta) e Spencer (a ishperta) com seus pares românticos não merecem explicação porque são um tédio.


Emily, coitada, já foi mira de -A por tantas semanas seguidas, como bem colocou a ishperta Spencer, que nem ganhou a sua própria miniatura dumal.


Com pouquíssimo tempo pela frente, as meninas colocam os planos malignos das bonecas em prática. Primeiro, Aria usa informações fornecidas pela própria -A para ferrar sua rival.



Menos corajosa, Hanna não está certa de que atenderá as exigências de -A, desabafando com Emily.



E Spencer, muito ishperta que é, conclui que a única maneira de manter seu Toba seguro é terminando o namoro com Toby (afinal, gente solteira não libera o Toba), o que faz usando todos os clichês de rompimento possíveis numa única cena.



Spencer então, sai correndo como uma desvairada na rua e nos brinda com a melhor cena de sofrimento já feita na série. Atuação digna de Emmy, como vocês podem conferir!


Ah! Novidades no núcleo de Aria: seu plano não deu tão certo assim.



E Emily ganhou a sua tão esperada boneca, no fim das contas, mesmo que para isso tenha que ter tomado um susto com seu GPS surtando no meio do trânsito.



Em seu sofrimento sem fim, Spencer busca consolo pelo trágico fim do namoro com Toby nos braços do inglesinho Wrenn, ex-namorado de sua irmã em quem deu uns catos no passado.




Finamente, chega a vez de Hanna colocar em prática o pedido de sua boneca. Apesar de não falar diretamente com o seu juiz, como manda a música, a moça tem a audácia de solicitar um private chat com a noiva em pleno altar.






Depois de toda a tensão, drama e reviravoltas do casamento, voltamos a Emily, que teve a brilhante ideia de entrar sozinha num celeiro suspeito com um carro vazando gás. Presa lá dentro da maneira mais ridícula possível, nossa pilantrinha lesco-lesco bateu as botas.




Brinks, ela só deu um pulinho no além para ouvir de Alison que "dois só podem manter um segredo se o outro estiver morto", o que causou rebuliço entre fãs histéricos mundo afora, que acham que a abertura da série já prenunciava essa cena, quando na verdade a frase não faz sentido e poderia ser usada em qualquer momento. E eis que as garotas acham sua amiga mortinha...




Daí, temos essa sequência sensacional, com as pilantrinhas cavando da maneira mais sensual possível para desenterrar o que acham ser a doutora Whatever, mas é apenas umas máscara do filme Pânico.



De posse de uma pá aleatória que a polícia tem certeza se tratar da arma do crime que matou Alison, as pilantras são levadas para a delegacia, onde reencontram o Detetive Avulso, levando o episódio ao ponto em que começou. Mas eis que, nos bastidores da delegacia, um policial qualquer e Jenna, a Kátia Cega dumal, revelam tudo o que você sempre quis saber, mas tinha vergonha de perguntar!


Todos os diálogos são construidos assim, dessa maneira porca dúbia que pode significar que eles são os assassinos ou não. E a doutora Whatever não só está viva, como encontra -A num botequinho de beira de estrada para comemorar o sucesso do plano.


Como última bomba na cara antes de se despedir dos fãs, Pretty Little Liars ainda surpreende com a participação de uma grande atriz.


Pretty Little Liars retorna num especial de halloween, com muitas gostosuras e travessuras!

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Melhor fotossintese da história, morri de rir com a história de liberar o toba. Léo, de onde tu tira tanta canalhice pra por em uma série tão canalha quanto? vc ta de parabéns, to rindo sem parar.

    ResponderExcluir
  2. Léo, tu é demais, parabéns, mais uma fotossíntese melhor que o episódio. hauhauha

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tava rashando horrores... ai eu leio "manter seu Toba seguro" ai eu me acabei aki... ateh minha irmã veio ver doq q eu tava rindo tanto assim

    ResponderExcluir
  4. Na vibe do SAlzinho: Melhor fotossíntese EVER. ri litros.

    ResponderExcluir
  5. melhor fotossintese ever!! ri litros...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não sabia que uma review podia me fazer rir tanto!

    Demorei uns 15 minutos pra ler o texto inteiro pq a cada foto eu tinha q parar de ler pra rir xD

    Excelente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, muito obrigado por todos os comentários! Preciso admitir que a qualidade da série ajudou MUITO na fotossíntese, já que em muitas das fotos simplesmente repeti os diálogos que, de tão saborosos, ficaram parecendo piada.

    ResponderExcluir
  8. MORRI! Nunca ri tanto na minha vida. Tá de parabéns mesmo, heim

    ResponderExcluir
  9. Coitado do Tobinha HAAHAHAHHAAHAHAHAHAH
    Nossa, primeira vez q leio Fotossintese e me matei de rir!!

    ResponderExcluir
  10. AMEEEEEEEI! Só queria ver fotossíntese de GossipGirl!!!

    ResponderExcluir
  11. muito fodãooooooooooo queria maisssssssssssssss :(

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe