Haven 2x10: Who, What, Where, Wendigo?

18.9.11


Todos choca com Haven matando Reverendo vilão megaevil.

Não tenho preferência alguma de como escrever uma review, basicamente só pego meus pensamentos e jogo, algumas vezes dou uma olhada em fóruns ou coisas do tipo mas dessa vez assim que o episódio acabou meu instinto foi vir direto escrever esta review.

Haven não é uma série boa, não tem as melhores atuações, efeitos, roteiro, sonoplastia ou fotografia, mas alguma coisa continua me puxando para ela, há algum tempo perguntei o porque eu e as pessoas que assistem a série ainda a vêem, e mesmo não tendo uma resposta na época, decidi seguir em frente, mas hoje percebi que o que me faz continuar segundo em frente com Haven é a mais simples e pura esperança. Esperança de que a série se torne incrível, charmosa, surpreendente e deliciosa de se assistir, sei que pode parecer pedir muito, mas sinto que Haven está indo no caminho certo, claro que vez ou outra ela da um escorregão, mas tenho certeza de que com esforço dos roteiristas e produção, Haven pode facilmente passar de uma série medianamente ruim para uma série boa, como já disse John Lennon, "Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único", e Haven cada vez mais vem mostrando que talvez - e ênfase neste talvez - se torne a série magnífica que eu pretendia encontrar dois anos atrás.

Mas indo ao episódio, realmente fui surpreendido, o começo foi algo muito bobinho e nem fiquei tão empolgado, mas ai a coisa começou a mudar, e Haven fez um ótimo episódio, chocante, surpreendente e divertido. Primeiro que todos chora pela morte do Reverendo - NOT, fiquei realmente chocado com aquilo, primeiro que Reverendo morreu e eu podia jurar que iríamos vê-lo sendo arrastado por umas 5 temporadas (caso Haven chegue lá) mas então do nada decidem matar ele e nada teria me deixado mais feliz, após ele receber o tiro estava novamente jurando que seria Nathan ou Duke que haviam disparado, mas deram um BOOM na nossa cara e Audrey matou vilãomegaevil e matou mesmo, o que deve resultar em alguma trama secundaria chatinha, já que pelo seu treinamento ela deveria ter atirado no ombro ou perna e não direto no coração como ela fez.

Depois que tivemos mais sobre Dwight na série, já disse e repito, o personagem tem muito potencial e ver mais dele na série foi muito bom, é legal quando séries com um estilo mais procedural deixam de ser somente sobre o par ou trio principal e adiciona mais pessoas no "grupo" e Dwight faz um ótimo trabalho, é um personagem interessante, misterioso e carismático, espero que ele não seja afetado nessa limpa de personagens que estão fazendo e que fique por muito mais tempo fazendo a "limpeza" de Haven.
A história das Wendigos também foi legal, ainda me lembro bem da primeira temporada de Supernatural onde um episódio abortou esse tema e até estava achando que fariam algo no estilo, porém, fizeram algo bem diferente, com criancinhas com boca cheia de sangue no melhor estilo "Let Me In".

Duke do lado do Reverendo, mas na verdade não estando foi totalmente previsível, mas gostei do que fizeram, ele meio que contra Audrey e Nathan já que ela matou Reverendo megaevil, espero que isso traga conflitos para os protagonistas, sem contar que sem o Reverendo acho que possamos ter mais informações sobre o passado de Haven, afinal, ele não era o único no grupo misterioso de megaevils de Haven e definitivamente espero que eles venham atrás de Audrey e Nathan com sangue nos olhos.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Agora haven precisa trazer um vilão que seja foda e não irritante como esse reverendo u_u

    e concordo o epi começo bem booring e depois começo a ficar bom =o e nada melhor do que ter sido a audrey que mato o reverendo! o olhar dela na hora foi d+ XD

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe