Whitney 1x01: Pilot

19.9.11


E não é que eu ri de Whitney?


Quando vi o material promocional de Whitney, nova comédia da NBC, eu logo imaginei que seria forçada e que eu detestaria o Piloto, sem sombra de dúvida. Porém, por alguma rachadura no cosmos ou variável do espaço/tempo, confesso, um pouco envergonhada, que eu dei risada e até simpatizei com a série.

Digo que estou envergonhada porque eu, geralmente, tenho pavor de clássicas Sitcoms com risadas de fundo e filmadas diante de platéia. Não gosto do estilo, que já denuncia (nem sempre, registre-se) um estilo de humor tosco e pastelão que eu procuro evitar. Não faz meu estilo, simplesmente, mas aí vem Whitney, justamente com essas armas que acabo de citar, e me faz rir de situações absolutamente bobas.

O foco da série é o dia a dia de um casal não-casado, que vive junto, mas ainda evita o compromisso final. Tudo por que Whitney (Whitney Cummings) tem pavor de casamento e de ver seu relacionamento sólido com Alex (Chris D’Elia) falir, assim como aconteceu (três vezes) com cada um de seus pais.

Nessa Season Premiere começamos a conhecê-los e a compreender a dinâmica do casal. Alex é um cara sempre sossegado e com comentários sarcásticos ou irônicos, pequenas observações que, diante dos grandes estresses e crises de Whitney, funcionam muito bem em tela.

O interessante é que, ao contrário de seus amigos,os dois têm uma visão muito realista das coisas e assim, tudo vira piada entre o casal. Amigos na vida real, os atores transparecem a intimidade que possuem, o que resulta num casal absolutamente crível e muito (muito) cretino de se acompanhar.

O grupo de amigos de Whitney e Alex, mesmo sem muito brilho nessa Premiere, ajuda bastante a levantar a bola para que certas situações cômicas funcionem. No entanto, vale lembrar que essa é uma produção de baixo orçamento e muita gente pode se incomodar com os mesmos elementos que sempre me fazem fugir de Sitcoms.

No elenco temos ainda Zoe Lister-Jones, Rhea Seehorn, Maulik Pancholy e Dan O'Brien. Whitney Cummings, criadora da série também fica a cargo do texto e da produção executiva. Na co-produção estão John Quaintance e Theresa Mulligan.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Eu também ri, pois é........................... raridade nesse estilo, realmente.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! Só se for vcs. nesse estilo de série eu sempre gosto Mas me decepcionou essa. Naum gostei. Naum ri em nenhum momento achei muito fake. Mas mesmo assim curti o post ;D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe